Depois de terminar todas as tarefas propostas para o dia, sigo para o meu carro e ao entrar, ligo meu bluetooth e deixo que a linda voz de Adele preencha todo o espaço.
Meia hora depois estou há poucos metros de casa. Hoje é um daqueles dias em que você não vê a hora de chegar em casa, mas o trânsito não te permite.
— Prometo ir de bicicleta para o trabalho! Acho que seria muito mais rápido.
Meu carro se movimenta mais um pouco e sigo até o estacionamento deixando-o em minha vaga. Logo após, subo direto para meu apartamento, tomar um bom banho e depois me servir com uma bela taça de vinho é tudo o que preciso.
Depois do banho, peço uma pizza e enquanto espero, ligo a TV para me distrair. Sou fã de reality's, principalmente os amorosos, adoro dar pitaco na vida a dois e quase nunca erro, claro, quando a vida não é a minha, por que quando é comigo, sou um desastre. Não é à toa que me enganei com o único homem que achei que me amava de verdade. Vinte minutos depois minha pizza chega, abro a caixa e me delicio sem culpa nenhuma.
— Amber você é muito trouxa, daqui dois meses ele vai estar te traindo. Está na cara dele! — discuto com a TV.
Esses programas são sempre as mesmas coisas. A garota bonita e ingênua caindo na lábia de um cara que já rodou a cidade inteira e agora diz que quer casar e ter filhos. Não tenho paciência!
— Isso, aceita mesmo, e de quebra ganhe o atestado de idiota — bebo um gole do meu vinho, após comer mais um pedaço da pizza.
Só não chamei a Amber de vaca por que acho as vacas animais muito fofos. Mas que aquela garota precisa de um acorda menina, isso ela precisa. Como assim aceitar se casar com um cara que além de beijar outras, isso mesmo, beijar outras na frente dela, ainda diz que não consegue sossegar o pinto dentro das calças e que sempre traía as namoradas?! Meu! Se isso não é burrice eu troco de nome.
***
Meu despertador toca freneticamente me tirando de mais um pesadelo. Eu estava em um campo florido com rosas brancas, vestido longo também branco e cabelos soltos. Havia um lindo céu azul com algumas nuvens que passeavam lentamente deixando o raiar do sol se fazer presente. Eu corria em direção a uma voz que me chamava, uma voz que me parece familiar. Quando me aproximo não consigo ver seu rosto, apenas sinto seus lábios tocarem os meus. Até que o homem deixa de me beijar e diz baixinho em meu ouvido.
— Estava com saudades? Eu voltei Alícia... — era ele.
Sinto-me queimar por dentro quando sua voz ecoa dentro de mim, uma dor toma o meu corpo e me faz olhar às minhas mãos. Há sangue nelas, há sangue em meu vestido branco. Olho para seu rosto e sou golpeada...
Acordo desesperada tateio o criado mudo até encontrar o despertador e desligo. Sento-me na cama completamente ofegante e atordoada. Tento me acalmar, ele já não pode mais me machucar. Pego meu celular e digito uma mensagem para Carina, estou atrasada.
***
Entro no QG e me deparo com Carina concentrada na tela de seu Iphone.
— Bom dia, Cacá. — Deposito minha bolsa em cima da mesa, me sentando em seguida.
— Bom dia, meu bem. Temos muitos comentários pra responder hoje — ela diz me encarando. —Você responde ou eu respondo? Nossa que cara é essa?
— Não dormi muito bem essa noite.
— O que houve? Quer conversar?
Conto a Carina o pesadelo que tive e como das outras vezes, ela tenta me tranquilizar.
— Você sabe que ele não pode mais voltar. — Me arrepio.
— Eu queria muito acreditar nisso. Acreditar que ele jamais vai voltar. Que jamais o verei de novo, mas eu não tenho tanta certeza assim.
— Ele não seria louco de aparecer e te procurar. Ele será um homem morto se fizer isso. E se um dia aparecer, você não estará sozinha. Estaremos todos ao seu lado. — Carina me abraça e tenta me animar.
— Agora, que tal comermos umas bombas de chocolates da padaria aqui da rua? — ela completa.
— Você tem certeza que quer se entupir de chocolate na semana do seu casamento? E o vestido?
— Amiga eu preciso de doces e mais doces e chocolates, ou vou enlouquecer. Théo está me deixando louca. Ontem perguntei se as flores que escolhi estavam boas pra ele. Sabe o que ele me respondeu?
— O que?
— Que flores você escolheu mesmo? Ah amor, escolhe qualquer coisa... — rio de seu desespero.
***
Uma hora depois...
— Precisamos ir buscar seu vestido na costureira. — Cá diz.
— Irei na hora do almoço.
— Também preciso ligar para a floricultura e confirmar as flores do buquê.
— Já fiz isso! Já disse a você pra não se preocupar com nada que estou organizando tudo e você sabe o quão chata sou quando organizo algo. Então não esquente sua cabeça, apenas curta o momento.
— Eu sei amiga, mas é tão importante que tudo saia do jeitinho que quero. Esse casamento é minha vida, sonhei por anos com ele.
— E tudo vai sair do jeito que você merece. Será um casamento que ficará marcado em nossas vidas como o mais perfeito de todos. — Ela sorri animada com a carinha de mais apaixonada do mundo.
— Não vejo a hora de isso acontecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vidas Cruzadas ( COMPLETO)
RomanceAlícia tem uma vida tranquila, harmoniosa e rodeada de pessoas que a ama, mas nem sempre foi assim. Hoje ela é uma mulher determinada a realizar seus sonhos e conquistar seus objetivos. Entretanto, os traumas do passado a fizeram desacreditar no amo...