23

828 97 80
                                    


...temos um problema — escuto a voz de Sirius murmurar, mais baixa e abafada.

"Temos"? — respondeu a outra voz. Aqui comecei a achar que eu estava alucinando.

Eu conheço essa voz...

Primeiro, não tire conclusões precipitadas! — Black pediu. De repente, a voz dele não parece mais tão embargada — Mas, tem uma garota aqui, e ela está passando mal...

As vozes vão ficando mais altas e a movimentação mais próximo. Cada passo no chão de madeira dói fundo no meu cérebro.

Aparentemente perdi uma parte da conversa, mas agora Sirius continua a falar;

— ...Nós precisamos da Tonks, ou da Molly. Alguém que possa resolver isso... Porque nós não podemos fazer nada, não é? — Sirius tenta sussurrar, mas na verdade está falando mais alto.

Me encolho mais ainda no sofá. Ainda estou passando mal. Eu sinto a atmosfera ficar um pouco mais claustrofóbica agora, o que significa que tem alguém bem perto de mim agora. Eu aposto que abaixado aqui na frente do sofá.

Levanto o rosto pra ver quem é, e aqui está; É ele, Lupin.

Ainda bem que eu estou passando mal, porque, honestamente, não sei como reagir a isso. Mas tento sorrir.

— Amelie? — ele pergunta baixinho, meio surpreso. Mas não feliz, ou animado. Levou um susto.

— Oi...

— Não sabia que você conhecia ela! — disse Sirius.

— Não sabia que você conhecia ela... — Lupin rebateu, dando ênfase no você. — Amelie, o que é que você está fazendo aqui?

— É uma longa história...

Meu estômago embrulha de novo. Lupin se vira pra Sirius de novo e começa a falar alguma coisa que eu não presto atenção. Ele parece meio impaciente. Depois, volta a se agachar aqui perto de mim e pergunta, fingindo estar um pouco mais paciente;

— O que você está sentindo, Amelie?

— Parece que todos os meus órgãos estão se apertando dentro de mim. E que eu vou apagar a qualquer momento.

Ele força as mãos nas coxas e se levanta de novo, passa a mão pelo rosto, suspira... Está tentando avaliar o que pode ser feito.

— Você precisa de um banho — decide, e depois olha pra Sirius — Tem algum banheiro dessa casa funcionando?

Mesmo meio fora de mim e com muito mal estar, eu consigo perceber como ele troca de tom rápido quando está falando comigo e com Sirius.

— O do quarto dela deve estar...

— Quarto dela?! — ele exclama, surpreso, e não em um bom tom, depois bufa — Ótimo...

Remo, ela não vai conseguir dar dois passos sem desmaiar! — Sitius protesta.

— Relaxe, Sirius, eu vou estar perto.

Ora, quem é você e o que fez com o Remo? Não pode ficar no banho de uma menina que você mal conhece!

Eu riria, se estivesse em condições de rir. É meio irônico, e Sirius não sabe disso. Mas, essa preocupação dele me faz me sentir minimamente segura, de um jeito que eu sou quase obrigada a desenvolver mais empatia e afinidade com ele. Fico grata por isso, mas vou aceitar a ajuda.

Fico de pé e meio que me agarro em Lupin. Ele olha pra Sirius, Sirius olha pra mim, depois olha pra ele de novo. Acho que ele entendeu.

Sirius estava certo, eu não conseguiria das dois passos sem desmaiar. Me agarro em Lupin, pra não cair, porquê às vezes minha vista fica dando uns flashes. Sirius está seguindo a gente, ele e Lupin parecem conversar alguma coisa que soa quase como uma discussão. Mas eu não consigo prestar atenção.

Mr Moony's New Assistant - Remo Lupin Onde histórias criam vida. Descubra agora