Oi! Acho que recuperei um pouco do controle de onde a história vai seguir, mas eu ainda conto muito com as sugestões de vocês!
Obrigada por todo o apoio, eu adoro isso ❤️ Espero que vocês gostem desse capítulo aqui — e me contem tudo o que acharam!
✨
Moody está menos inflexível sobre a minha presença aqui na casa. Mesmo que o verdadeiro anfitrião nunca tenha se mostrado incomodado. Mas, ele me obrigou a fazer um voto perpétuo, dias antes de recebermos outros convidados na casa. E eu fiz. Não tenho intenção de me meter nas coisas deles. Seja pra atrapalhar, ou pra ajudar.
Com mais gente na casa — Os Weasley e aquela garota Granger —, tenho mais gente com quem conversar. Mas ainda gosto de conversar com Sirius, é por isso que estamos jogando xadrez agora. E também, porquê ele precisa se distrair para não ser corroído de ansiedade. Está contando os segundos para que o afilhado dele chegue esta noite.
— Sirius — a voz e a própria figura do Lupin surge na porta que divide essa sala que estamos, do corredor — A reunião já vai começar...
Levanto o olhar pra ele e dou um sorrisinho de lado, bem sutil. E foi de propósito. Atinjo os meus objetivos pretendidos quando o vejo torcer o lábio, desviar o olhar e balançar o corpo com as mãos dentro dos bolsos. Lembrei o quanto eu o conheço. Ou pelo menos sua linguagem corporal continuou a mesma.
Meu próximo olhar é pra Sirius. Esse não é provocativo. É um olhar que pode ser traduzido muito bem em: Não ouse levantar essa cadeira antes de terminar essa partida!
E ele entende. Move uma peça do seu jogo, e eu movo outra. Lupin anda discretamente pela sala, quase impecável — mas eu estou tentando prestar atenção. Ele colocou o a mão no meu ombro, mais discretamente ainda, e é o suficiente pra me fazer ter calafrios e me desconcentrar da partida.
Sirius joga mais uma vez e ganha no jogo. Os dois riem de mim. E depois ele se levanta, contemplando sua vitória. Não sei se foi combinado, mas é justo quando Lupin inclina um pouco do corpo pra dizer, perto do meu rosto;
— Podemos conversar hoje? Depois do jantar?
Balanço a cabeça, dizendo que sim. A resposta lhe foi satisfatória. Ele endireita a postura e aperta, rapidamente, minha bochecha antes de sair. Eu tenho certeza que minha bochecha já estava vermelha antes do toque.
Se eu dissesse que não fiquei animada, estaria mentindo, é óbvio. Mas também fiquei meio apreensiva. Não faço ideia do que ele gostaria de conversar comigo agora.
Bem, o que quer que seja, não me resta nada além de esperar. Porque trancaram a sala pra reunião. Acontece muita coisa num curto período de tempo dessa noite. A casa está cheia como nunca antes — até o Snape está aqui e eu quase fujo dele pra não ter que explicar porquê estou aqui, a responsabilidade disso caí pra Sirius. Depois, Harry Potter é trazido aqui pra sede (Sei que é uma sede, de quê é que eu não sei bem ainda). A reunião continua por mais algum tempo, até que somos todos convidados para jantar.
Me distraio conversando com Tonks e Gina, a filha mais nova dos Weasley, sobre qualquer futilidade que nós conseguimos pensar. Tanto que nem presto atenção quando acontece uma pequena discussão entre Molly e Sirius.
E o fim do jantar e o começo da madrugada faz todos seguirem seus devidos caminhos. Os que vão para outro lugar, se despedem. Os que vão dormir aqui, seguem para os seus quartos. Eu subo a escada devagar, já um pouco cambaleante de sono. Bem pouco. Tem pouca na sala de jantar. Os corredores já estão vazios.
Mas sei que não estou sozinha aqui.
— Amelie — viro o rosto e vejo Lupin subindo as escadas. É rápido e calmo ao mesmo tempo, dou um sorriso fraquinho — Posso falar com você agora?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mr Moony's New Assistant - Remo Lupin
FanfictionA aluna brilhante e prodígio da Sonserina, Amelie Demoustier, está retornando a Hogwarts pouco depois de se formar. Com apenas 19 anos, Amelie voltou para a escola onde se formou em magia para aprofundar uma pesquisa em Defesa Contra as Artes das Tr...