Não vi Lupin na quinta feira inteira. Mas eu não o veria nem se ele estivesse sentado na minha frente. Meus olhos só viram páginas e mais páginas de livros mais recentes de Defesa Contra as Artes das Trevas. Gosto do resultado e de todo o trabalho que estou fazendo desde que ele começou a me orientar. Se eu estivesse fazendo tudo sozinha, teria perdido muito mais tempo apenas pra decidir por onde começar. E ia começar pelo lugar errado.
Mas eu não quero ter que depender exclusivamente dele, então se eu puder conseguir o acesso à sessão reservada, vou ficar muito feliz. É, talvez eu tenha a necessidade de me sentir no controle de tudo, admito...
Mal fui na biblioteca hoje porque estava cheia de alunos e eles são barulhentos demais. Trouxe o livro que eu precisava e fiquei no quarto o dia inteiro. E voltei pros pijamas também. Um elfo trouxe meu almoço numa bandejinha, mas eu mal comi. Estava muito concentrada em terminar de corrigir o texto sobre os Zumbis.
Fiz algumas anotações no caderno que Lupin me deu. Não sei exatamente o que eu deveria escrever, mas escrevi algumas coisas.
•Sinto que já estudei isso antes.
•Minha garganta parece gelada, às vezes.
•Gosto de escrever com penas de ponta mais fina.Agora que terminei de escrever tudo, me estico na cadeira e ergo os braços, me espreguiçando. Quando acho que posso ter alguns minutos de descanso percebo que está escurecendo e que eu deveria correr pra conseguir falar com Lupin. Agora que eu percebi que vou vê-lo depois do que aconteceu, fico entusiasmadamente nervosa. Dá vontade de morder uma almofada e gritar, mas não tenho tempo pra isso. Não quero invadir os aposentos dele de madrugada igual da última vez.
Troco de roupa rapidamente, porque não quero sair pelo castelo de pijamas e dar azar de cruzar com algum grupo de alunos saindo do jantar. Ah, eu preciso jantar? Não, não, não, não estou com fome...
Tiro o pijama o mais rápido que consigo — e quase caí quando fui tirar a calça —, a primeira roupa que tiro da gaveta é um vestidinho de um tecido que parece jeans, e é fechado com alguns botões metálicos de cima a baixo. Poderia ter escolhido uma roupa mais rápida de abotoar, é claro, mas só pensei nisso quando já tinha me agoniado depois de fechar metade dos botões.
Estou vestida, finalmente. Calço sapatos, pego e texto e saio do quarto. Os corredores estão iluminados, o castelo não parece estar dormindo e, quando passo perto do salão principal, vejo que ainda há alguns alunos jantando ou só conversando. Imagino que Lupin não deve estar na sala de aula, e tenho certeza que não está porque passei, casualmente, por lá e a porta estava fechada e trancada. Também não estava jantando. Então, com quase toda certeza deve estar no quarto.
Fiquei meio tímida de repente agora. Não sei se quero ir no quarto dele agora, me dá a impressão que vou estar atrapalhando e que parece que estou obcecada demais. Mas não estou. Eu juro. Mas a vontade de entregar meu texto no prazo é maior que minha timidez, então aqui estou eu.
Bati na porta. Não sei direito se ele usou um feitiço pra abrir, ou se eu abri sozinha, mas agora estou aqui dentro. Lupin está sentado no mesmo lugar do sofá que estava da última vez que eu estive aqui, mas agora as circunstâncias são bem diferentes: Ele está quieto, calmo e normal, apenas anotando alguma coisa num caderninho. Não é como da última vez, que ele estava parecendo estranhamente descontrolado e eu estava tentando fazer um curativo no seu tornozelo. Afinal, o que tinha acontecido no tornozelo dele?...
— Terminei de corrigir o que você pediu... — vou indo até o sofá e entrego meus papéis.
Lupin suspira uma risada e lê superficialmente as primeiras palavras do texto;
— Você é tão dedicada — ele diz — Terminando um resumo incrível e complicado numa sexta-feira à noite...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mr Moony's New Assistant - Remo Lupin
Hayran KurguA aluna brilhante e prodígio da Sonserina, Amelie Demoustier, está retornando a Hogwarts pouco depois de se formar. Com apenas 19 anos, Amelie voltou para a escola onde se formou em magia para aprofundar uma pesquisa em Defesa Contra as Artes das Tr...