10

1.5K 150 172
                                    


Sobrevivi sem ter meu trabalho corrigido no fim de semana. Foi difícil, mas eu sobrevivi. No domingo, chegou uma carta de Isabelle, me convidando para, no dia seguinte, aparatar até um bar trouxa em Londres para que nós pudéssemos encontrar um outro colega de classe, que estava fazendo aniversário; Gabe.

Eu podia ter recusado e ficado aqui porque ainda tenho muita pesquisa a fazer, mas estou com saudades dos meus amigos. E, também, Lupin até agora não apareceu com meu trabalho corrigido. E eu poderia ter enlouquecido — eu enlouqueci mesmo —, mas me convenci a aceitar.

Agora estamos aqui, eu, Isabelle e Gabe. Num lugar meio escuro, movimentado, barulhento e até um pouco desconfortável. Mas estamos rindo alto e conversando entusiasmados.

—...Belle, espere só até os pais Sangue-Puro-Imaculados da Amelie descobrirem que ela está num bar trouxa! — Gabe disse rindo alto, e falando alto também, para que conseguisse ser ouvido.

— Imagine só quando eles descobrirem que ela está trepando com o orientador dela! — ela grita de volta e Gabe faz uma careta exagerada de surpresa.

VOCÊ ESTÁ MENTINDO! — ele exclama desacreditado.

— Não estou trepando com ele! — grito — Não ainda!

Gabe ri mais alto ainda depois de ouvir isso e Isabelle parece muito surpresa. Gabe passa um dos braços nos meus ombros e depois cola a testa na minha, e aperta minhas bochechas com uma mão.

— Melie — ele diz fingindo estar falando serio e eu já solto uma risada chiada — Ele é gostoso?

Balanço a cabeça repetidamente enquanto rio da expressão quase maligna do meu amigo. Pelo o que eu conheço de Gabe, sei que ele não iria achar ele realmente gostoso, como os caras que ele geralmente acha gostoso. Mas eu tenho certeza que, pelo menos nas primeiras vezes que o visse, iria ficar meio encantado e intrigado.

Gabe sempre gostou dos caras atletas do time de quadribol, grosseiros e arrogantes que parecem que pode te quebrar ao meio se você o olhar torto. Eu gosto dos que são mais ou tão inteligentes quanto eu. É por isso que Gabe geralmente tinha encontro com vários garotos dos times de quadribol, e eu nunca consegui passar mais de uma semana com alguém antes de me enjoar da pessoa.

É, meio metida, eu sei. Depois de um tempo as pessoas desistiram de tentar alguma coisa comigo e eu meio que agradeci aos céus por isso.

Continuamos aqui rindo e conversando por um bom tempo. Não estou bebendo tanto quanto Isabelle e Gabe. Na verdade, sequer estou bebendo. Gosto da companhia deles e estar com eles é sempre muito animador. Mas, quando eu lembro que vou precisar aparatar em Hogsmead pra andar por um caminho escuro até chegar no Castelo, decido que está na hora de me despedir. Saio dali e aparato.

Não consigo fugir do caminho escuro, está realmente bem tarde. Mas, a coisa mais inteligente que eu faço é tirar os sapatos. Andar de saltos (mesmo que eu não esteja usando um salto muito alto), num caminho de grama não é uma boa ideia. E vai me fazer andar mais devagar do que eu quero. Agora é só rezar pra não furar os meus pés num espinho, ou algo do tipo.

Vou andando muito despreocupada pelo caminho, de uma maneira quase muito burra, e só percebo que eu deveria estar prestando mais atenção ao meu redor quando escuto algum par de passos muito rápidos andando aqui perto.

Eu quase morri de um infarto aqui.
Mas tudo bem.
É só um cachorro.

Entro no castelo e com a luz vejo que meus pés estão imundos. E eu estou meio cansada. Quero tomar banho e dormir mais que tudo nessa vida. Quando chego no corredor, vejo que Lupin está perto da minha porta. Ao mesmo tempo que parece que ele acabou de chegar, também parece que estava ali há horas. Não sei como ele descobriu que esse é o meu quarto mas não estou realmente surpresa de que tenha descoberto. Ele traz alguns livros na mão.

Mr Moony's New Assistant - Remo Lupin Onde histórias criam vida. Descubra agora