01

2.6K 196 143
                                    


Eu, às vezes, gostaria de ter nascido anos mais cedo. Às vezes, anos mais tarde.

Nos meus 19 anos recém completos, eu me sentia velha demais, como se não houvesse mais tempo para realizar tudo que eu ansiava. Eu me formei em Hogwarts em 1991, e agora, em 1993, estava retornando como pesquisadora. O que parecia soar como um grande dilema pra mim; Eu não era mais uma aluna, e era a mais velha do que qualquer outro colega que tivesse conhecido em meus anos de Hogwarts. Entretanto, não era uma professora, e era muito mais nova do que qualquer um dos docentes da escola. Solidão não era, de fato, uma questão que me incomodasse profundamente, mas eu sabia que ia enfrentar longos períodos sozinha, agora.

O que, afinal, poderia ser muito bom para mim e minha nova pesquisa em Defesa Contra as Artes das Trevas! DCAT era — e continua sendo até hoje — a minha matéria favorita. Eu acabei decidindo ser a melhor nessa matéria quando fiz uma aposta com Isabelle Harpinwood. Ela era da Lufa-Lufa e eu da Sonserina. Quando acabou o período da aposta, Isabelle decidiu tirar DCAT das suas NIEM's e eu... Bem, estou voltando pra Hogwarts pra afundar mais em minha pesquisa.

Eu ainda não estou certa sobre ser professora ou assumir algum cargo em algum departamento do Ministério da Magia, eu realmente não sei... Apesar de que absolutamente todas as pessoas dizem que eu sou "muito nova pra achar que tenho que decidir tudo", eu me sinto atrasada em todas as minhas decisões.

Mas, aqui estou eu. Desembarcando do trem. É estranho não estar usando o uniforme de Hogwarts depois de todo esse tempo. Pelo menos meu suéter cinza parece se camuflar bem com o dos alunos...

O zelador Filch me olha feio na entrada, ele deve estar achando que enlouqueceu ao me ver entrando no Salão Principal mesmo depois de formada.

Tudo aqui ainda é deliciosamente nostálgico, embora eu me sinta bastante deslocada. Onde eu deveria me sentar? Na mesa dos professores? Eu não sou uma professora?

Estou definitivamente mais perto de ser uma aluna do que de ser uma professora. Então onde eu deveria me sentar?

Por sorte, alguns alunos da sonserina me reconhecem e vem falar comigo. Me abraçam, diz que estão felizes em me ver... Sinceramente, não me lembro nem da metade deles! Mas, pelo menos, agora me sinto um pouco menos tímida e aceito o convite de sentar na mesa da Sonserina com eles. Afinal, ainda é, teoricamente, a mesa da minha casa.

Me desvencilho das conversas da mesa, estão perguntando como eu estou e o que estou fazendo aqui. Eu levo meus olhos até a mesa dos professores. Conheço a maioria deles. Eu vejo quando a professora McGonagall cutuca o professor Snape para olhar pra mim. Eu sorrio. Ele era meu diretor de casa, e sempre foi muito preciso nas suas orientações vocacionais. Por mais que boa parte dos alunos o achem inflexível, eu o achava ótimo. Mas Poções nunca foi minha matéria favorita. Não tanto quanto DCAT é.

Como eu disse, conheço a maioria dos professores que estão sentados nessa mesa. Sinto falta de alguns antigos, mas conheço quase todos que estão aí agora. Menos um. O homem de terno marrom, remendado e abarrotado, de cabelos bagunçados e feição cansada. Ele olha pra mesa da Grifinória. Eu tenho certeza que ele não foi professor de Hogwarts enquanto eu estudei aqui.

Acho que vou ter que esperar até que Dumbledore o anuncie durante o discurso do banquete. E ele o faz, depois de uma grande fala de enrolação — eu odiava esses discursos demorados — ele finalmente diz:

— ...Gostaria de agradecer ao Professor Lupin que teve a bondade de aceitar ocupar a vaga para a disciplina de Defesa Contra as Artes das Trevas... — Dumbledore anunciou, houveram-se algumas palmas mornas e dispersas no meio da multidão — Também, anuncio alegremente que Rúbeo Hagrid assume o cargo de Trato das Criaturas Mágicas, após a professora Kettleburn ter se aposentado no fim do ano passado.

Mr Moony's New Assistant - Remo Lupin Onde histórias criam vida. Descubra agora