— Nanna?
— Hum?
— Harry é casado?
— Harry Potter?
— Sim.
Patricia parou por um momento de arrumar a cama para olhar para seu pupilo, que piscava para ela com toda a seriedade. Ela se virou para a cama para esconder o sorriso.
— Quer saber? Eu não acho que ele seja, Scorpius — ela respondeu. — Por que você pergunta?
— Ele não tem filhos — Scorpius pensou em voz alta.
— Bem, as pessoas não podem se casar a menos que encontrem a pessoa certa — disse Patricia sabiamente.
— Mamãe e papai não estavam certos — Scorpius imaginou balançando tristemente a cabeça. — Isso não é bom. Espero que ele se case com alguém certo. Você não?
Patricia olhou para trás novamente, desta vez para ter certeza de que eram apenas os dois no quarto. Então ela se virou para encarar Scorpius enquanto se sentava na beira da cama dele. Ela acenou para que ele avançasse. Uma vez que eles estavam aconchegados, ela sussurrou:
— Vou lhe contar um segredo.
— Eu gosto de segredos.
— Bem, eu ouvi rumores sobre Harry Potter, entende? — Ela gesticulou misteriosamente. — Ele costumava ser loucamente apaixonado por uma garota maravilhosa com quem cresceu, com quem estudou em Hogwarts. As pessoas dizem que eles eram perfeitos um para o outro. Loucos por quadribol, cheios de aventuras e magia.
— Ah, uau. — Scorpius ficou surpreso. — Então? Então o que aconteceu?
— Ninguém sabe. — Patrícia balançou a cabeça. — As pessoas dizem que ela o deixou com o coração partido. As pessoas dizem que ele não acredita mais no amor verdadeiro. Ele a amava tanto. E ele estava tão, tão triste.
— Ah, não, Nanna! — Scorpius lamentou.
— Aposto que ele está muito feliz agora, já se passaram anos desde tudo isso. Você não precisa se casar para ser feliz, sabe? Esse é um pensamento antiquado. — Agora Patricia parecia estar se consolando com suas palavras.
Scorpius ponderou ainda mais sobre a situação de Harry.
— Talvez você possa se casar com ele, Nanna — ele decidiu. — Você é legal, assim como ele.
— Oh, bem — Patricia deu uma risadinha e acenou com a mão constrangida para o garotinho. — Estou um pouco velha para ele. Além disso, ele nunca notaria alguém como eu.
— Claro que ele faria isso — Scorpius insistiu. — Seria divertido se ele se casasse com você. Ele poderia vir brincar comigo o tempo todo.
Scorpius realmente não se importava que Harry não fosse casado. Ele estava apenas se perguntando. Talvez porque Harry já tinha Teddy há muitos anos, embora Teddy estivesse em Hogwarts agora, Harry não se sentia sozinho naquela casa grande. Ele disse que não se importava, mas ainda assim, Scorpius não tinha certeza. Se Harry era tão legal, por que ele não tinha uma família perfeita? E quem era essa garota misteriosa que deixava Harry tão triste?
Quando solicitado a comentar sobre a situação de Harry, a resposta de Draco foi:
— Ele é muito feio.
— Pai! Por que você é sempre mau? — Scorpius lamentou. — É por isso que ninguém gosta de você!
— Você está começando a parecer um pouco feio também. Ele provavelmente está passando para você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Learn to love | Drarry
Fiksi PenggemarQuase quinze anos depois da guerra, Harry Potter é professor em uma escola preparatória para jovens bruxos e bruxas, e é aí que conhece Scorpius Malfoy, de cinco anos. Seu fascínio pelo menino cresce ao longo dos novos meses. Não demora muito para q...