21. Conversa real

1.5K 147 12
                                    

— Passou o Natal com Potter, não foi?

Draco engasgou com sua bebida.

Theo parecia bastante satisfeito por ter provocado esse tipo de reação em seu amigo, que estava tossindo e cuspindo, fazendo um grande espetáculo para os outros clientes da cafeteria lotada rirem. Ele deslizou um guardanapo sobre a mesa. Draco pegou-o e começou a limpar a boca e o queixo. Theo teve que esperar alguns momentos para que Draco parasse de envergonhar os dois. Assim que Draco se recompôs, Theo perguntou novamente.

— Natal? Com ​​Harry Potter?

Draco limpou a garganta.

— O que você está falando?

— Astoria disse que Scorpius disse que se divertiu muito travando uma briga de bolas de neve com você e Harry Potter no Natal.

Draco olhou para Theo desafiadoramente.

— Scorpius queria trocar presentes com Ted, então sim, eu convidei Teddy. Potter estava com ele.

— E essa briga de bolas de neve?

Draco não se dignou a responder.

— Diga, você vai buscar Scorpius na escola hoje?

Draco baixou a cabeça em derrota.

Um pouco depois, Scorpius escorregou e derrapou em direção a Theo e Draco bem rápido quando os viu parados no portão da frente depois da escola.

— Tio Theo! — ele aplaudiu. — Feliz Ano Novo!

— Vai ser ótimo, esguicho. — Theo beliscou as bochechas rechonchudas de Scorpius. — Como foi seu natal?

— Ganhei uma tonelada de presentes, você nem acreditaria. — Scorpius começou a recitar todos os presentes que havia encontrado debaixo da árvore e em sua meia há uma semana. Enquanto isso, Theo sinalizou para Harry parar. Assim que Harry se aproximou do trio, Scorpius acrescentou, — Ah, e Harry me deu esse cachecol, vê? — Ele exibiu o lenço de tricô cinza amarrado no pescoço.

— Aqui para uma visita? — Harry perguntou a Theo.

— Sim, um pouco. Decidi passar uma noite com esses dois. — Theo gesticulou para Draco e Scorpius.

— Papai disse que podemos comer lasanha no jantar e depois cheesecake na sobremesa! — Scorpius cantou. — Porque Theo está aqui.

— Por que você não se junta a nós? — Theo ofereceu.

Harry olhou para Theo, depois para Draco, e rapidamente de volta para Theo novamente, dizendo:

— Oh, eu não quero me impor — porque Draco tinha acabado de olhar para ele por trás das costas de Theo com os lábios desenhados em uma linha fina, balançando a cabeça enquanto suas narinas dilatavam, claramente querendo que Harry dissesse não.

— Que imposição? — Theo olhou para Draco, e Draco rapidamente alisou seu rosto para uma expressão indiferente. — Haverá bastante para nós quatro, você não acha?

Draco encolheu os ombros evasivamente.

— Vamos, Potter — Theo insistiu. — Quero ouvir tudo sobre suas aventuras de Natal.

Harry enfiou as mãos enluvadas nos bolsos e limpou a neve com o sapato.

— Não há muito o que contar. — Ele olhou para Draco, que mais uma vez balançava a cabeça furiosamente e murmurava 'não' para ele. Scorpius observou seu pai, divertido com suas travessuras, mas sem fazer comentários.

Theo estava alheio, ou pelo menos fingiu estar alheio, enquanto esperava pela resposta de Harry.

— Você não tem planos para esta noite, não é?

Learn to love | DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora