— O que é isso que ouvi sobre você se juntar à gangue de Potter?
— Onde você ouviu isso?
Draco e Theo Nott estavam sentados a uma mesa em um pequeno café perto do escritório de Theo, como sempre faziam uma vez a cada poucos meses, colocando as coisas em dia. Theo passou grande parte de sua vida viajando a trabalho e lazer, então sempre que voltava à cidade, fazia questão de procurar Draco. Theo era uma das poucas pessoas de Hogwarts que Draco suportava. Theo também era uma das poucas pessoas de Hogwarts que daria atenção a Draco. Ele ajudou Draco quando se tratava de reabilitação no mundo adulto, depois de todos os julgamentos e liberdade condicional que ele teve que enfrentar. Draco devia muito ao seu amigo. E seu amigo sabia disso.
— Não importa quem são minhas fontes. Diga-me — Theo insistiu.
— Potter está ensinando Scorpius. Isso é tudo — Draco disse a ele.
— Oh, 'isso é tudo'. Certo — Theo repetiu. — Claro, isso é tudo, Draco. Ele está apenas ensinando seu filho. Não é grande coisa. É apenas Harry Potter. Limpando o ranho de Scorp. — Ele gargalhou com a imagem. — Você já falou com ele? Foi um pouco civilizado?
— Eu não colocaria dessa forma. — Draco baixou o olhar, brincando com a colher na mesa. —Tem sido bizarro. Traz de volta um monte de... — Ele balançou a cabeça enquanto parava.
— Recordações?
— Hum.
Theo engoliu sua curiosidade. Ele sabia que não deveria pressionar Draco para se abrir. Era melhor deixá-lo em paz.
— De qualquer forma, falando em Scorpius — Theo disse, — quando você vai buscá-lo na escola?
Draco semicerrou os olhos para Theo, desconfiado como sempre ficava perto dele. Theo geralmente não fazia nada de bom.
— O que? Por que?
— Porque não o vejo há meses — disse Theo com grande tristeza. — Sinto falta de suas bochechas rechonchudas.
— Patricia vai buscá-lo na escola. Você pode vir jantar aqui, se quiser.
— Vamos, vamos dar um tempo à sua escrava. Vamos pegar Scorpius na escola.
— Não.
— Sim.
E então, algumas horas depois, Draco se viu com Theo, esperando nos portões da escola e observando os degraus da frente que estavam lotados de crianças. Demorou alguns minutos até que eles avistassem o garotinho no meio de todos os outros alunos. Scorpius quase tropeçou quando viu que seu pai tinha vindo buscá-lo com Theo. Theo sempre trazia chocolates para ele nas viagens ao redor do mundo. Ele também sabia que Theo era o melhor amigo de Draco. Ele desceu as escadas correndo com a mochila balançando descontroladamente de um lado para o outro. Ele mal podia esperar para ver o que Theo havia trazido para ele desta vez.
— Olá, tio Theo!
— Ei, esguicho!
Scorpius fez uma careta e parou perto de Theo.
— Não me chame de 'esguicho'.
Theo o pegou no colo com uma risada feliz. Ele sempre ficava feliz por Scorpius não ser uma daquelas crianças que choramingavam e se lamentavam por seus pais. Esse garotinho era alguém com quem Theo não tinha problemas em passar o dia.
— Aqui — Draco disse enquanto tirava a mochila dos ombros de Scorpius. — Não há necessidade de agir tão emocionado.
— Claro que existe — Scorpius respondeu, vindo em socorro de Theo em um instante. — Ele é emocionante. — Ele gostava de Theo porque Draco gostava de Theo. Isso era motivo suficiente. Ele também não via Theo há anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Learn to love | Drarry
FanfictionQuase quinze anos depois da guerra, Harry Potter é professor em uma escola preparatória para jovens bruxos e bruxas, e é aí que conhece Scorpius Malfoy, de cinco anos. Seu fascínio pelo menino cresce ao longo dos novos meses. Não demora muito para q...