13. Sete semanas

1.6K 157 2
                                    

Teddy prometeu a Scorpius que eles sairiam pelo menos uma vez por semana durante as férias de verão. Teddy era um homem de palavra.

Semana 1

Teddy soprou o marshmallow tostado para esfriá-lo antes de retirá-lo da torradeira. Ele entregou a Scorpius e disse:

— Prepare-se para ver o seu mundo inteiro virar de cabeça para baixo.

Harry esticou as pernas à sua frente e observou o crepitar do fogo. O sol havia se posto, então as chamas lançavam um brilho laranja quente nos terrenos escuros da Mansão Malfoy. Draco sentou-se à sua frente, cutucando as brasas com um pedaço de pau. Scorpius e Teddy estavam fazendo marshmallows.

— Primeiro o biscoito — disse Teddy, — depois o chocolate, depois o marshmallow.

Scorpius seguiu as instruções de Teddy. O chocolate derreteu em suas mãos e o marshmallow grudou em seus dedos, e ele não poderia estar mais extasiado.

— Um último biscoito graham. — Teddy ensanduichou o chocolate e o marshmallow com uma prensa firme. O marshmallow esguichou, escorrendo pela borda do biscoito. — Abaixo da escotilha. — Ele deu uma mordida enorme.

Scorpius teve certeza de que isso não seria permitido no momento em que ele mordeu a sobremesa mais decadente que já comera. Ele se virou para o pai com uma expressão de espanto.

— Pai! — Ele entregou metade do doce para Draco. — Experimente isso!

Draco torceu o nariz para a mistura derretida.

— Não.

— Você não sabe o que está perdendo — Teddy balbuciou.

Scorpius ofereceu metade do seu lanche para Harry.

— Hum? — ele perguntou sedutoramente.

— Não, obrigado. Estou com uma dieta crua — disse Harry enquanto pegava o saco de marshmallows. — Somente marshmallows não torrados e chocolate não derretido.

— Pff. — Teddy riu e jogou a barra de chocolate pela metade para ele.

Semana 2

— Você sente falta de ter elfos domésticos limpando sua sujeira?

Draco fez uma careta para Harry enquanto reunia os pedaços de papel deixados para trás na sessão de artesanato de Teddy e Scorpius.

— Não seja grosseiro, Potter.

— Apenas me perguntando. — Harry colocou o copo cheio de lápis de cor sobre a mesa. — É estranho ver você assim - uma dona de casa em meio período.

Ele teve que se abaixar para desviar do projétil de papel que Draco apontou para sua cabeça.

Semana 3

— Cheat.

Harry estreitou os olhos.

Draco arqueou uma sobrancelha.

Harry estalou a língua e pegou a pilha de cartas da mesa, para alegria de Scorpius e Teddy.

— Como você sabia? — ele resmungou para Draco.

Draco manteve os olhos nas cartas e disse:

— Você é fácil de ler.

Os quatro estavam jogando Cheat. Era um jogo de engano. Cada jogador tinha treze cartas e eles tinham que formar um círculo jogando cartas viradas para baixo em ordem crescente, começando com ás. Se você não tivesse uma carta para jogar, você poderia passar. Ou, se você não tivesse uma carta para jogar, poderia mentir e colocar as cartas na pilha e torcer para que ninguém o criticasse. Até agora, Teddy e Draco haviam reduzido suas mãos para apenas sete cartas. Scorpius tinha quinze na mão e isso deixou Harry com uns impressionantes vinte e três que ele estava reorganizando a contragosto.

Learn to love | DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora