25. Mentiras inofensivas

2.1K 208 7
                                    

— Pai?

— Sim?

— Você tem estado feliz ultimamente.

— Oh?

— Eu gosto disso. Estou muito feliz também. Viu? — Scorpius sorriu para Draco. — Estou feliz com muitas coisas. — Os Malfoys estavam na sala de jogos de Scorpius, trabalhando em artesanato para a escola. Scorpius pegou seu lápis de cor e continuou seu desenho. — Estou feliz com meus amigos. Estou feliz por poder voar novamente agora que é primavera. Estou feliz porque poderei sair de férias com mamãe. E fico feliz quando brincamos juntos. Eu acho que não tenho nada com que ficar triste.

— Isso faz de você muita sorte — disse Draco.

— Posso fazer uma festa de aniversário este ano?

— Claro.

— Posso convidar meus amigos?

Draco parou.

— Aqui? — ele hesitou.

— Sim.

Um pequeno nó torceu no estômago de Draco. Agora que Scorpius começou a estudar de verdade, ele foi convidado para muitas brincadeiras e até algumas festas do pijama por seus amigos. Estava tudo muito bem. Patricia cuidaria disso sem problemas. Draco não precisou se intrometer nem um pouco. No entanto, que pai sensato mandaria seu filho para uma festa de aniversário na Mansão Malfoy? Esta não era uma via de mão dupla.

— Você não quer continuar comemorando comigo e com sua mãe?

Scorpius ergueu os olhos ao ouvir uma mudança no tom de seu pai.

— Não, eu quero — ele disse rapidamente. — É que na festa de aniversário da Annie eu me diverti muito. Estava pensando... — Ele parou quando percebeu que Draco ainda não havia olhado nos olhos dele, e ele sabia a resposta. Então ele balançou a cabeça. — Aposto que ninguém estará por perto porque é feriado de Páscoa. — Nada mais foi dito sobre esse assunto.

Quando Draco tocou na conversa desconfortável com Harry, ele não esperava uma risada e uma solução pronta.

— Isso é tudo? Basta fazer uma festa no parque. Problema resolvido.

Draco e Harry tiveram muitos momentos de 'problemas resolvidos'.

A planta não parece muito boa? Basta jogar um pouco de água nela. Problema resolvido.

Por que a massa não cresce? Basta fazer pizza de massa plana. Problema resolvido.

Scorpius quer um cachorro? Basta comprar um peixinho dourado para ele. Perto o suficiente. Problema resolvido.

—Essa ideia é boa, certo? — Harry estava muito satisfeito consigo mesmo. — Você se preocupa demais. Antes de começar a se preocupar, você deveria falar comigo. Eu resolverei seus problemas assim. — Ele estalou os dedos. — Teddy estará em casa nas férias de primavera. Estamos nisso. Você pode contar conosco.

Draco contava com eles. Ele não tinha dúvidas de que Harry e Teddy cumpririam a promessa de dar uma grande festa de sétimo aniversário para Scorpius.

Ele realmente começou a depender muito de Harry ultimamente.

Scorpius mal podia acreditar no que via quando chegou ao parque no dia de seu aniversário, de mãos dadas com Astoria e Draco. Seus pais prometeram uma surpresa, mas isso?! Ele ofegou. Havia balões vermelhos, azuis, amarelos e verdes e serpentinas retorcidas e brilhantes e um bolo enorme em forma de cabo de vassoura e seus amigos da escola!

— FELIZ ANIVERSÁRIO! — eles gritaram. Scorpius olhou boquiaberto para sua mãe. Astoria disse: — Vá em frente — e deu-lhe um empurrãozinho para frente. Scorpius não precisou ouvir duas vezes. Ele correu loucamente em direção à mesa de piquenique cheia de doces, presentes e chapéus de festa.

Learn to love | DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora