Scorpius desmontou de sua Firebolt com a ajuda de Harry. Assim que deu o primeiro passo, tropeçou num cadarço desfeito e caiu na grama macia.
— Ugh. — Ele se sentou enquanto esfregava as mãos doloridas. — Sapatos estúpidos.
— Amarre.
— Eu não sei como.
— Ah, isso pode ser um problema. — Harry se ajoelhou ao lado de Scorpius e puxou o pé para frente. — Devo mostrar a você?
— Nanna está tentando me ensinar há muito tempo — disse Scorpius. — Não há esperança.
Harry riu e pegou os cadarços nas mãos.
— Onde você ouviu isso?
— Meu pai diz isso o tempo todo. — Scorpius semicerrou os olhos para os dedos hábeis de Harry. — Ele fala bem baixinho, para que eu não o ouça. Mas ainda assim eu ouço. — Amarrar cadarços sempre pareceu mágica para ele.
Draco estava arrumando a sala de jogos de Scorpius quando o menino entrou correndo com os sapatos calçados e os cadarços desfeitos.
— Aí está você! — Scorpius exclamou quando finalmente encontrou seu pai depois de procurá-lo por toda a mansão. — Olhe para mim.
— Você vai tropeçar, Scorpius — Draco repreendeu. — Venha aqui.
— Não, é isso que você tem que olhar. — Scorpius se ajoelhou e cuidadosamente começou a amarrar os cadarços, cruzando-os, puxando uma ponta por baixo da outra, fazendo laços e torcendo-os em um lindo laço. — Eu fiz isso. — Ele sorriu para Draco, esperando ser elogiado.
— Impressionante. — Draco também não estava sendo brincalhão. Ele vinha tentando mostrar a Scorpius como amarrar os sapatos há muito tempo. — Patricia te ensinou?
— Harry me ensinou — disse Scorpius. — Acabamos de terminar nossa aula de vôo. — Ele então mostrou ao pai como ele poderia amarrar o outro sapato também. — Na verdade, é muito fácil. Mais fácil do que quando Nanna faz isso.
— Hmm. Ele está lá embaixo?
— Não, ele já foi embora. Ele disse para não incomodar você. — Scorpius esfregou o queixo, pensativo. — Você ainda está com raiva dele?
— O que te faz pensar isso? — Draco perguntou enquanto embaralhava os livros antes de guardá-los na estante, tomando cuidado para manter as costas voltadas para Scorpius. — Ele disse alguma coisa?
— Não realmente — Scorpius apenas teve um pressentimento. — Por que vocês brigam o tempo todo?
— Nós não.
— Ele gosta de brigar com você, sabia? — Scorpius sentou-se sobre o traseiro e começou a desamarrar os sapatos. Ele não deveria usá-los em casa. Ele encontrou a expressão surpresa de Draco com um sorriso atrevido. — Eu acho que você também.
.
Luna Lovegood jogou uma pitada de sal sobre um ombro e açúcar sobre o outro antes de comer chá e scones. Ela contraiu tiques muito peculiares após suas viagens à América do Sul. Sua estufa estava repleta de plantas exóticas, insetos, répteis e pássaros. Harry teve que se abaixar algumas vezes para impedir que um moonjay roxo fizesse ninho em seu cabelo. Ele empurrou um lagarto translúcido para longe da manteiga.
— Vejo que desta vez você trouxe alguns amigos da expedição.
— Ah, sim — Luna pegou o lagarto e colocou-o em uma planta próxima. — Este foi um verão muito produtivo para mim. Quase terminei o livro, sabe?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Learn to love | Drarry
FanfictionQuase quinze anos depois da guerra, Harry Potter é professor em uma escola preparatória para jovens bruxos e bruxas, e é aí que conhece Scorpius Malfoy, de cinco anos. Seu fascínio pelo menino cresce ao longo dos novos meses. Não demora muito para q...