f i f t y | t h r e e

1.5K 185 478
                                    

Avisos

Oi, mores!

Nesse capítulo vão rolar alguns avanços no tempo da história, ok? Então a cada cena pode (ou não) ter passado o tempo. Fiquem atentos para não se perderem na cronologia, ok?

Loucadosyaoibr espero que goste do capítulo é melhore seu dia, mesmo que um pouquinho ❤️

Amo vocês!

----------------------------------

-O sol hoje está uma delícia, não acham? -Disse senhorita Carla.

As garotas estavam reunidas no jardim, cada uma com um cavalete de pintura e uma tela tamanho grande diferente. O gramado estava verde e brilhante, o céu estava azul e sem nuvens, o calor era gostoso e a brisa fazia os vestidos leves balançarem.

As funcionárias usavam sempre camisas de botão brancas e uma saia longa que ia até os tornozelos, sempre em tons pastéis e com um avental branco com bolsos por cima. Geralmente o cabelo estava preso num rabo de cavalo e os acessórios eram escassos.

Senhorita Carla costumava sempre usar um colar de pérolas brancas em volta do pescoço, que combinava com a pele clara cheia de manchinhas de sol, os dentes grandes e o cabelo bem preto. O calor quase sempre a deixava com as bochechas vermelhas, mas ela adorava praticar pintura ao ar livre, então não se importava.

-O que está pintando, [Nome]? -Ela perguntou se aproximando de você, mas logo viu a tela em branco.

-Não tenho nada em mente. -Você respondeu apoiando os pincéis perfeitamente limpos no cavalete.

-Não precisa ser algo realista, pode apenas expressar seus sentimentos.

Senhorita Carla era sempre muito gentil, e por isso você evitava dar respostas cruéis à ela, embora desejasse dizer "não sei como pintar angústia, dor, agonia, ódio, desespero e crueldade".

O que mais te irritava naquele lugar era o fato dele ser extremamente parecido com o internato, mas com a peculiaridade de tratarem todas as garotas como se fossem loucas ou prestes a surtar a qualquer instante. Se sentia num hospício chique.

-Um passo de cada vez. -Ela disse ao ver que não teria uma resposta sua. -Por que não observa a pintura das outras garotas? Talvez te inspire.

Ela se afastou e você olhou ao redor. Haviam poucas garotas na clínica se comparado ao internato, mas você só tinha contato com uma delas.

Aurora estava um pouco mais pra frente, usando um vestido longo azul celeste, o cabelo solto pelas costas com um único laço da mesma cor do vestido prendendo algumas mechas frontais na parte posterior da cabeça. Ela parecia muito focada na pintura, então você não queria atrapalhar, mas estava incomodada de estar sozinha.

-Ficou bonito! -Você disse se aproximando ao ver que ela pintava algo meio abstrato, mas se parecia com um jardim muito colorido.

-Gostou? Acha que vai ficar bom se eu colocar um pouco de tinta brilhante nas pétalas?

-Acho que qualquer coisa que você fizer vai ficar bonita. -Você deu uma risadinha tímida e ela te olhou surpresa.

-Uau! É a primeira vez que você ri desde que chegou aqui.

-Eu não tô muito empolgada com esse lugar. -Você disse olhando para o lado, ainda incomodada com o curativo no olho. -Você tá parecendo a Alice do país das maravilhas nesse vestido.

-Você acha? Vou pintar as flores da senhorita Isabela e ver se ela corta minha cabeça também. -Ela riu baixinho. -Mentira, eu não sou louca de mexer com aquelas flores.

Your Voice, MikeyOnde histórias criam vida. Descubra agora