9. Olhares

464 61 25
                                    

5 de abril de 2016 - Escola Contact.

Alguns dias haviam se passado e as pessoas passaram a olhar Jisoo de um jeito estranho, desde o primeiro momento em que tudo aquilo veio à tona, não eram só olhares estranhos, mas também cochichos toda vez que ela passava. Em casa ela já não via o irmão com tanta frequência, nos finais de semana ela apenas saia do quarto para ir a terapeuta e até se forçava a tomar banho de sol, mas sempre acabava voltando logo para o quarto e se mantendo lá pelo resto do dia.

Além do castigo do diretor, o sermão que Chaeyoung deu em Suzy surtiu muito efeito, tanto efeito que a moça ficou mais quieta e deixou de implicar um pouco som Jisoo, mas não totalmente.

Já Chaeyoung atendeu o pedido de Jisoo, ficando o mais longe possível dela, no entanto sempre buscava notícias de como ela estava através de Jennie, aproveitando de qualquer oportunidade para falar sobre a garota e para descobrir como as coisas iam com ela. No banheiro as duas esperavam a última pessoa sair do banheiro, para que pudessem conversar de forma privada e quando ela saiu Park não perdeu um segundo para falar.

— Jen, como ela está? - Perguntou Chaeyoung.

— Park Chaeyoung. - Falou em tom de sermão.

— Por favor, eu só preciso saber disso.

— Okay, ela parece estar bem, mas como você bem sabe ela não é de falar muito sobre isso. - Não era só aquilo que ela tinha a dizer e sua amiga sabia muito bem disso, mas tinha medo de sua reação.

— Desembucha, eu sei que falta mais alguma coisa.

— Ela quer se vingar da Suzy.

Chaeyoung fechou os olhos com força, desejando que aquilo fosse uma brincadeira de sua amiga ou uma pegadinha de sua mente.

— Me diz que isso é mentira. - Falou ao abrir os olhos.

— É verdade e eu tô com ela nisso, a Suzy merece um basta e você mais do que ninguém sabe disso, Chae.

— Eu já falei com ela sobre isso, pedi para que não infernizasse mais a vida da Jisoo.

— Eu conheço ela e sei que ela não vai parar, não agora que está estampado na sua cara que você gosta da Jisoo, ter falado com ela só confirmou isso e se mais...

— ...E se mais alguma coisa acontecer a culpa será minha, eu sei. - Olhou para o espelho e suspirou, vendo um olhar triste tomar conta de seus vibrantes olhos castanhos. - Porque acha que eu to longe dela mesmo querendo estar muito perto? Eu só queria trocar um oi com a Jisoo sem nem prejudicá-la, mas nem isso eu posso fazer.

— Sinto muito. - Colocou a mão no ombro da amiga, tentando confortá-la.

— Só diga para ela tomar cuidado, certo?

— Certo, eu vou dizer.

Jennie saiu do banheiro e a deixou sozinha, porque Park precisava de um tempo para esfriar a cabeça e colocar tudo no lugar. Como ex-namorada de Bae Su-ji ela conhecia bem a garota, sabendo que ela não iria mesmo parar agora e que contar sobre o assassinato so foi a ponta do iceberg.

(...)

Nos intervalos do almoço Jisoo tinha o costume de passar seu tempo na biblioteca, fosse fazendo deveres de casa ou lendo algum livro para passar o tempo, naquele momento ela buscava algo que pudesse distraí-la, já que tinha acabado de resolver todos os deveres e ainda faltava meia hora para as aulas da tarde. Só não esperava ela estar sendo stalkeada.

Assim que encontrou o livro que queria tentou sair do corredor, sendo impedida por aquela pessoa que se colocou em sua frente.

— O que você quer? Foi a Suzy que te mandou aqui ou decidiu vir por conta própria? - Perguntou Jisoo, em um tom que nunca falaria com seus amigos.

Confidentes - ChaesooOnde histórias criam vida. Descubra agora