《10》┊O COMEÇO DE UMA NOITE DE NATAL - part 1

4.8K 533 333
                                    

— Capítulo 10 —
O COMEÇO DE UMA NOITE DE NATAL – part 1

— Capítulo 10 — O COMEÇO DE UMA NOITE DE NATAL – part 1

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

pov autora

Violet nem sempre se importou com o feriado natalino, boa parte de sua vida achou que o dia 24 e 25 eram só mais um dia do calendário. Sem importância alguma. Apesar de ter crescido em um orfanato de freiras, isso nunca a preocupou.

Mas era certo que uma chama se acendeu em seu peito no instante que começaram a montar a árvore de Natal. Os enfeites coloridos e as luzes piscando fizeram com que Violet se visse incapaz de desviar o olhar, como uma criança vendo aquilo pela primeira vez. 

— Eu não vou usar isso — Damian afirmou, olhando feio para o suéter natalino que Dick lhe estendeu.

— Não é tão ruim — disse o mais velho.

— É horrível — Violet constatou, sem tirar os olhos do emaranhado de fios que precisava desenrolar.

— Estaremos indo contra a tradição — reclamou o Asa Noturna.

— Se conseguir convencer Bruce Wayne à usar isso, só então eu usarei — Jason falou. 

Dick se viu sem nenhum argumento descente, guardou o suéter de volta na sacola com outros seis de diferentes estampas.

— Você não pode levantar sua bunda preguiçosa do sofá e ajudar? — Damian encarou seu irmão mais velho.

— Não tem muito o que fazer, está quase tudo pronto — Jason encolheu os ombros.

— Desenrole isso — ordenou Violet, jogando os pisca–pisca em seu colo.

Jason abriu a boca pronto para reclamar, mas o olhar de Violet sobre ele foi o bastante para mantê–lo de boca fechada.

— É um desastre — Tim entrou na sala com um biquinho nos lábios, a guirlanda em sua mão estava arrebentada — Alfred vai querer me matar.

— Incompetentes — resmungou Damian.

Violet começava a se questionar se Alfred havia feito o correto em deixar as decorações de Natal nas mãos dos jovens, deixando por conta deles a tarefa de enfeitar a mansão.

O descanso de Alfred estava com os seus minutos contados, cada um ali naquela sala considerava gritar pela ajuda do mordomo.

— Por que vamos ter uma festa de Natal esse ano? — Tim perguntou, ainda olhando com tristeza para sua guirlanda. — Não tivemos ano passado.

— Talvez por causa da Violet — Dick respondeu. A garota de cabelos castanhos ergueu o olhar para ele — É seu primeiro ano aqui, é quase uma festa de boas–vindas. 

— Comida e bebida a vontade para saciar a hipocrisia da elite de Gotham — Jason desdenhou.

— Você passa a maior parte das festas em um canto bebendo — Dick disse em tom acusatório.

𝐇𝐞𝐢𝐫 𝐨𝐟 𝐌𝐚𝐝𝐧𝐞𝐬𝐬 ━━ ᴊᴀsᴏɴ ᴛᴏᴅᴅ ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora