《30》┊A PIADA MORTAL

2.6K 281 71
                                    

— Capítulo 30 —
A PIADA MORTAL

— Capítulo 30 —A PIADA MORTAL

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

POV AUTORA

Gotham nunca esteve tão sombria como agora. Tão triste e solitária. A notícia da morte do Segundo Robin, pelas mãos do Coringa, se espalhou muito rapidamente e não havia uma única alma que não soubesse do fato. Era certo que, apesar de todo o ocorrido, ninguém se intrometeu no luto da família Wayne. Sem questionamentos ou matérias jornalísticas que pudessem sensacionalisar por cima da morte de Jason.

Mas uma coisa que não pôde deixar de ser comentada, obviamente, foi o sumiço repentino do segundo filho mais velho de Bruce Wayne. Ninguém parecia entender e a explicação dada pelo Wayne não convenceu a todos com tanta rapidez. Houve muito murmurinho e fofoca sobre o assunto, mas que alguns dias depois se mostrou mais calmo. Todos estavam mais interessados na morte do Robin.

Violet não queria tomar qualquer decisão antes de pensar muito bem, desde os prós e contras. Haviam muitos. Ela queria estar com cem porcento de certeza que não se arrependeria, mas a decisão de ir embora de Gotham por algum tempo fazia muito sentido. Quando tudo naquela maldita cidade a lembrava de Jason. Cada avenida e beco desbloqueavam alguma memória referente ao seu namorado, e não adiantava fugir disso enquanto estivesse na cidade.

Aquele dia chuvoso finalmente deu uma trégua, a estiada durou algumas horas mas pareceu ter sido o suficiente para a jovem. O túmulo de Jason se encontrava junto aos de Martha e Thomas, no cemitério particular da família no jardim da mansão. Por mais estranho que fosse, era o único lugar que a fazia sentir um pouco de paz diante do tormento que a sua mente vivia nos últimos tempos.

Ela não era a única que fazia visitas constantes, talvez até três vezes ao dia, Tim e Damian também eram vistos próximo ao túmulo do irmão. Bruce e Dick lidavam com o luto em completo silêncio.

Violet se agachou, deixando uma rosa na frente de uma pedra cinza com os dizeres escrito em sua estrutura:

JASON PETER TODD

16 de agosto de 2011
21 de fevereiro de 2030

Amado filho, irmão e companheiro.

— Sempre vamos saber onde você está — disse Bruce, parando ao seu lado.

— Aqui não é um lugar ruim, me sinto próxima dele — respondeu Violet.

— Entendo — o homem balançou a cabeça — Quando não sei o meu próximo passo ou preciso conversar com alguém, eu venho até aqui.

Bruce depositou duas rosas brancas em frente ao túmulo de seus pais.

— Eu imagino os conselhos que eles me dariam.

𝐇𝐞𝐢𝐫 𝐨𝐟 𝐌𝐚𝐝𝐧𝐞𝐬𝐬 ━━ ᴊᴀsᴏɴ ᴛᴏᴅᴅ ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora