— Capítulo 17 —
SENTIMENTOS INVASIVOSPOV AUTORA
A insatisfação de Jason perante a situação em que se encontrava naquele momento, para ele, era um verdadeiro castigo. Sua expressão era puramente de tédio enquanto sentava ao lado da maca onde Peter dormia, se fosse sua própria escolha ele desejaria estar em qualquer outro lugar.
Ficar madrugada a dentro acordado não era uma experiência nova, e seu corpo já mostrava sinais que se acostumara com os horários invertidos que fazia. Mas o crescente desejo de fazer outra coisa que não fosse vigiar o amigo de Violet durante a noite, falava mais alto.
Suas órbitas esverdeadas desviaram para o sofá onde atualmente era ocupado pela garota, que apesar de inúmeros protestos se recusou a sair dali. Jason sabia que a única razão pela qual aceitara passar a noite acordado ao lado de alguém que ele nem ao menos considerava amigo, era a garota dormindo profundamente a poucos metros de distância dele.
— Não precisava fazer isso.
Jason se virou para seu lado esquerdo, as pálpebras de Peter tremiam quando o mesmo tentava se manter de olhos abertos. O inchaço de seu rosto havia diminuído mas seu olho continuava em um tom arroxeado.
— Com certeza não estou com aqui por você — Jason disse de maneira séria.
— É pela Violet — Peter falou com a voz rouca. — Eu sei que gosta dela, não precisa ser muito inteligente para notar os seus olhinhos de cachorrinho apaixonado perto dela.
Jason nada disse, optando pelo silêncio enquanto continuava observando a figura adormecida da menina. Seu nariz enrugava levemente durante o sono, as sobrancelhas mexiam para cima e para baixo. E por último, um pequeno e rápido sorriso foi projetado em suas feições serenas. Jason sentiu vontade de saber com o que o menina sonha.
— Você deve saber que eu também gosto dela — Peter murmurou, sentindo a garganta doer assim como o seu restante.
— Eu já disse isso uma vez, não é uma competição.
—Nunca é uma competição quando uma das partes começa perdendo. Violet gosta de você e eu serei o melhor amigo dela sempre, e apenas isso.
—E você tem tanta certeza disso como? — Jason arqueou a sobrancelha.
— Não tenho — Peter encolheu os ombros — Mas conheço ela por anos, posso dizer coisas sobre a Violet que nem ela mesma pode. Só vá com calma, Violet ainda precisa de um tempo.
Jason não sabia ao certo porque aquela pequena conversa com Peter lhe trouxe uma sensação de alívio que inundou seu peito.
— Vou chamar o Alfred — ele disse, tentando afastar qualquer pensamento distorcido em sua mente no momento — Fique ai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐇𝐞𝐢𝐫 𝐨𝐟 𝐌𝐚𝐝𝐧𝐞𝐬𝐬 ━━ ᴊᴀsᴏɴ ᴛᴏᴅᴅ ✔
Action࿔: ᎒ 。━━━ HERDEIRA DA LOUCURAッ 𝐀 𝐕𝐈𝐃𝐀 de Violet Quinzel era conturbada, para dizer o mínimo. Ela conhecia todas as versões contadas de histórias de super-heróis e super-vilões. Crescendo em um território onde ambos os lados eram predominantes...