Capítulo trinta e quatro.

223 18 0
                                    

Bárbara Passos

-Passos, tem algo que você queira acrescentar? – Meu superior pergunta.

-Não senhor. Essas são as únicas afirmações que eu possa fazer. – Respondo e ele afirma com a cabeça.

-Santos? – ele se refere à Evelyn.

-O que? – ela resmunga contragosto.

-Como assim o que? Você esta sendo interrogada diante seu chefe querida. – Carol se exalta.

-Calma Agente Marzin. Calma. Então Santos o que você tem a declarar? – Ele pergunta pacientemente.

-Nada. – Evelyn resmunga e todos exceto Play Hard soltam um suspiro de que se diz “como essa reunião vai ser longa”.

-Posso interferir? – Milena pergunta e nem espera resposta continuando; - Lauren, essa reunião não pode levar a tarde toda ok? Você faça o favor de tirar esse bico de pato da cara e desenrolar tudo logo, você não errou? Agora sustenta, seja profissional e responda o que for perguntado. Obrigada.

Me segurei para não rir, e certeza que os outros também, Lauren não disse nada apenas trocou a perna de apoio e me fitou.

-Eu Concordo Esquierdo. – Meu superior responde.

Rolo o olhar e posso ver que Play  Hard esta do lado de Lauren com uma mão em sua cocha, será que estão juntos? Gilson esta fitando o teto com a maior cara de tedioso como os outros, saio do meu transe com meu chefe perguntando novamente para Lauren;

-Conte tudo Santos, simplesmente tudo. Se você tentar ocultar algo estará dificultando todo o processo. – ele fala olhando diretamente para  Evelyn.

-Precisa ser na frente de todo mundo? – Play Hard se manifesta pela primeira vez.

-Sim – ele responde, Lauren suspira e finalmente começa a falar;

-Eu estava com a lanterna enquanto Bárbara vasculhava o local, de repente vi um cara se aproximando com um fuzil na mão, ele sorria diabolicamente, eu tive medo e corri. – ela termina com uma expressão de vergonha. A risada alta e estridente de Gilson ecoa pela sala e todos  olham para ele que se ajeita na cadeira e fala;

-Uma policial da força tática, simplesmente sente medo e corre, deixando para trás sua parceira correndo risco de vida! Minha nossa quanto profissionalismo! – ele fala sínico e carregado de ódio, Gilson sempre me defendeu com toda garra, sempre me deu muito apoio. E eu sei que isso o deixou muito alterado.

A raiva repentina cresceu dentro de mim pela ação infantil, imatura e antiprofissional  de Lauren, e pelo risco que isso me impôs. Todos olham para ela incrédulos.

-Você confirma Passos? – Steven me pergunta.

-Sim senhor. Ela simplesmente desapareceu. – concordo e ele suspira.

-Alguém tem mais algo a declarar? – ele pergunta e sinais negativos são feitos.

-O que Lauren respondeu quando foi interrogada? – Steven pergunta anotando algo.

-Ela negou tudo, e afirmou que não sabia onde a Passos estava. – Milena fala.

-Ok. Primeiramente, eu gostaria de dizer que o que eu vou falar aqui, é sim especificamente para você agente Santos, porem serve para cada um de vocês. Quando treinados, somos instruídos a NUNCA, em hipótese alguma abandonar seu parceiro durante uma missão. O que Lauren fez é um extremo absurdo, e de maneira alguma  poderá ficar impune, certo? Alguém tem algo a declarar? – Ele termina e posso ver lagrimas fingidas rolarem pelo rosto de Lauren, todos nos negamos;

-Certo, estão dispensados, exceto você Lauren, fique. Passos me encontro com você na sua sala depois. – assinto com a cabeça e me levanto saindo com os outros.

       ¨Conversa dos personagens Lauren e Steven, narrada pela autora¨

-O que foi? – Evelyn pergunta secando uma lágrima.

-Santos, eu como seu superior, devo lhe informar que esta trabalhando totalmente errado, o jeito como você fala com Barbara, comigo, e qualquer outro que seja seu superior aqui dentro do ambiente de trabalho!                                    Não estou te criticando, mas apenas melhore. – Steven pronunciou calmamente, o jeito que ele era profissional doía.

-Era só isso? – ela assente e pergunta

-Infelizmente não Lauren. A sua atitude já foi julgada e será pior se ficar impune. – Ele fala tirando um papel  de sua pasta e o coração de Lauren praticamente sai pela boca.

-Você ficara afastada por quatro semanas. –Steven fala colocando o papel sobre a mesa, e os olhos de Lauren lacrimejam. Ela leva a mão á boca enquanto ler.

-Merda – ela balbucia.

-Leve isso para Bárbara assinar ok? E tome cuidado. –  Lauren assente e da as costas , quando ela coloca a mão na maçaneta, Steven a chama.

-Só mais uma coisa Santos.

-Sim senhor? – ela se vira.

-Não deixe seu relacionamento com Bruno afetar sua vida profissional, aqui dentro vocês são Tenente s.p.r e agente. – Lauren assente e sai dali.


Notas Finais

Tô de volta para a alegria de uns e raiva de outros! >°°3<
Próximo capítulo vai pegar foguuuu
Beijovisques!

COMENTEM XUXUS ✨

𝙾𝚜 𝚘𝚙𝚘𝚜𝚝𝚘𝚜 𝚜𝚎 𝚊𝚝𝚛𝚊𝚎𝚖! -𝔟𝔞𝔟𝔦𝔠𝔱𝔬𝔯- ©Onde histórias criam vida. Descubra agora