Capítulo 6: Columbia

1.6K 239 156
                                    

-Você está dizendo que aquele goleiro loiro das raposas quebrou seu nariz?-Ichirou perguntou pela décima vez naquela noite, ou seria madrugada?

-Quantas vezes mais preciso dizer? E ele não quebrou meu nariz-Neil havia estancado e limpado o sangue antes de Ichirou aparecer, mas nada o impediu de perguntar sobre o sangue na camisa.

-Você simplesmente deixou ele colocar uma faca na sua garganta e socar sua cara-Ichirou riu.

Neil acelerou o carro mais ainda na estrada vazia, e ligou o som para abafar a voz irritante de Ichirou.

Ichirou estendeu a mão para desligar o som.

-Tenho algo a dizer.

Neil o encarou por alguns segundos antes de voltar a atenção a estrada. Todos os traços de zombaria haviam sumido do rosto de Ichirou, assumindo seu rosto de negócios.

-O que aconteceu?-Neil indagou.

-Nathan foi preso em Seattle.

O rosto de Neil estava totalmente vazio e sua voz gelada, mas seu coração acelerou.

-Isso iria acontecer hora ou outra, o FBI está na cola dele há muito tempo.

-Ele foi acusado de sonegar impostos, não é muita coisa, mas já o deixa fora do jogo por algum tempo.

-Mas isso não quer dizer que os capangas dele estejam fora do jogo.

-Não, mas eles não poderão fazer muita coisa com o FBI de olho. Eu dei uma pequena sugestão ao meu pai.

-Que tipo de sugestão?

-Aquele cara, Ivan Vassiliev, era dono de alguns bordeis de luxo em Nova York e Los Angeles, e de algumas casas de apostas.

-Eu sei disso.

-Como você o matou, então pela lógica todo seu patrimônio vai para mim. Mas Kengo aceitou facilmente que você herdasse as posses, claro que 30% ainda vem para a família, mas você é o dono.

-Não tenho tempo nem vontade para administrar coisas. Por que você gosta de dificultar tudo?

-Eu sei que você não pode em administrar nada que não tenha a ver com violência, Neil-ironizou Ichirou.-Felizmente para você, eu estou aqui.

-Ah é? E o que você está ganhando com tudo isso?

-Estou te ajudando a ganhar mais território e influência que seu pai, não é exatamente isso que você faz por mim?

-Nossas situações são diferentes.

Ichirou era o mestre, Neil era o servo, e apesar da sua relação de irmãos, Ichirou não devia nada a ele.

Ichirou suspirou profundamente do banco do passageiro.

-Não é como se eu já não administrasse coisas no seu nome, como aquela rede de hotéis. Apenas aceite, Neil. Vou te ajudar a se livrar do seu pai e você me ajuda a me livrar do meu.

-A natureza já está fazendo isso por você e não vai demorar muito, ele já está com um pé na cova.

-Nunca se sabe, aquele velho tem uma resistência assustadora.

-Me diga seu plano então, mestre.

Ichirou riu.

-Por que? Tenho certeza que você tem um plano desse tipo formado há anos, apenas esperando para ser colocado em prática.

Neil deixou um daqueles sorrisos escapar. Sim, ele tinha um plano.

Guns, rackets and foxesOnde histórias criam vida. Descubra agora