Capítulo 23: A dinâmica das Raposas

1.2K 200 2
                                    

No terceiro dia de Neil em quadra, ele não fazia ideia de como as Raposas haviam chegado ao campeonato na primavera passada.

Toda a primeira semana de treinos de verão era consumida por picuinhas internas, à medida que a hierarquia do time se encaixava novamente. Quando Dan agia como capitã, ela os governava com mãos de ferro. Ela não hesitava em empurrar as pessoas em suas devidas posições, e as Raposas a deixavam com a palavra final em tudo.

Kevin tinha alguma autoridade persistente da sua passagem como treinador assistente, mas sua personalidade fria era desestimulante e sua abordagem tornava difícil para os outros ouvi-lo sem replicar. Neil tinha começado a recuperar o seu ritmo e era consideravelmente bom, o que o salvava da maior parte dos insultos de Kevin.

Mas Kevin e Seth estavam sempre brigando. Bastava apenas uma palavra errada para transformar suas discussões em ataques físicos. Neil frequentemente saia do meio e observava as brigas, pensado que seria muito difícil para Kevin mostrar que podia ganhar estando nas Raposas e continuar com sua vida intacta se ele continuasse daquele jeito.

A briga atingiu o auge na tarde de quarta-feira, quando Andrew deixou o treino mais cedo para sua sessão de terapia semanal. No momento em que ele se foi, Seth correu até Kevin com os punhos voando.

Matt era a força bruta que os mantinha na linha quando as palavras de Dan não eram suficientes.

Renee não se envolvia nas brigas, nem para tomar partido nem para pregar a paz, mas ninguém discutia com uma palavra que ela dissesse, ela distribuía conselhos amigáveis, incentivava os esforços de seus companheiros de equipe e atuava como mediadora ocasionalmente.

Neil viu Renee e Andrew conversando varias vezes durante a semana e era óbvio que ninguém aprovava a amizade deles. Uma Vez Nicky havia dito a Neil que Renee era uma santa e que ele sempre deveria ser legal com ela, talvez eles estivessem com medo de que Andrew fosse uma má influência para Renee, o que era bem irônico.

Era óbvio que Andrew tinha mais afinidade com quem compartilhava da mesma escuridão que ele, era um pena que ele tenha ignorando Neil durante toda a semana.

Allison carregava o peso por sua antiguidade e atitude agressiva em quadra, mas ela absolutamente detestava os primos e não gostava de trabalhar com eles. Aaron jogava melhor do que Nicky, e se manteve a uma distância clínica de tudo. Nicky dava seu melhor, mas gostava de dramaticidade e discutir com Allison e Seth mais ainda.

A posição de Andrew era difícil de entender. Sua influência sobre Kevin e sua habilidade o tornaram útil, mas seu esforço era quase inexistente, ele só se mexia para bloquear os gols de Neil, o que o deixava ainda mais empolgado para quebrar a defesa de Andrew, e conseguiu algumas vezes.

Neil ainda não tinha um lugar nessa hierarquia. Seus companheiros de equipe tinham tão pouca consideração por ele que nem sequer tinha a duvidosa “honra”de lhe passar a bola. Kevin era o único que o fazia, mas na maior parte das vezes estava ocupado demais brigando com Seth. Ele não estava surpreso, ele era, tecnicamente, um inexperiente recém-chegado à bagunça e ainda não tinha conquistado seu lugar de respeito.

Wymack raramente interferia nas lutas. Ele deixava que se matassem, em seguida, os punia com exercícios pesados. Parecia que ele tinha decidido há muito tempo que a equipe só funcionaria testando uns contra os outros e estabelecer seu próprio ranking. Era uma coisa inteligente a se fazer, Neil não achava que existia outro jeito para lidar com as Raposas a não ser aquele.

 Era uma coisa inteligente a se fazer, Neil não achava que existia outro jeito para lidar com as Raposas a não ser aquele

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A sexta-feira chegou bem rápido e Neil se lembrava dos planos de Andrew para ele. Ele se sentia tentado a se enfiar debaixo das cobertas no dormitório e fingir que morreu, Neil realmente não gostava de baladas ou coisas do tipo.

Ele tinha passado toda a semana indo aos treinos de carona com Matt, Dan e Renee, ignorando totalmente aquele carro verde, mas Neil sabia que não poderia ignora-lo por muito tempo. Todos já tinham notado e quando Nicky disse que aquele carro era de Neil, Matt ficou totalmente empolgado. Felizmente ninguém perguntou a ele porque não gostava de andar em seu próprio carro.

Mas naquela sexta, assim que saiu do chuveiro, já vestido, arrastando o uniforme sujo, encontrou Nicky sentado em um dos bancos.

—Você sobreviveu a primeira semana, parabéns—ele disse, se levantando.

—Não foi tão difícil assim—Neil deu os ombros e colocou seu uniforme em uma das cestas de roupa suja.

Ele tinha recebido o equipamento e o uniforme laranja com seu nome e o número 10 na segunda feira, assim como um armário para que pudesse guardar suas coisas.

—Andrew me pediu para lembrá-lo de hoje a noite. Nós vamos buscá-lo ás nove, tudo bem? Eu sugiro que cochile até então. Nós vamos ficar fora a noite toda. Temos todos os contatos certos para manter a festa em movimento até o amanhecer.

Neil fez uma careta, a ideia de se fingir de morto estava começando a soar muito boa.

—Ei, não faça essa cara. Vai ser divertindo. Você sabe que tipo roupas se usa em uma balada, certo? Por favor, Neil, não vá parecendo um padre ou um mendigo, você acabaria com a nossa reputação.

Neil quase bufou, ele sabia se vestir para um ambiente como aquele, apenas não gostava muito. Mas ele concordou com Nicky.

—As nove—Nicky reforçou antes de sair e Neil revirou os olhos, ele parecia algum tipo de idiota que não podia compreender as coisas ditas apenas uma vez?

Guns, rackets and foxesOnde histórias criam vida. Descubra agora