"o tempo era marcado pelas atividades agrícolas e pelas festas religiosas, e o Ano-Novo não era relevante" por minha pesquisa no google, a "virada de ano", não era importante nessa época, mas escrevi um especial.baseado em uma cena específica do livro Jane eyre, Charlotte Bronte.
( essa é apenas uma cena que eu achei engraçada, não está totalmente igual, espero que gostem )
•
Hal:
A sala de jantar estava cheia de luz e pessoas andando de um lado para o outro' divertidamente, as roupas eram bem arrumadas e um tanto desconfortável, presumo.
Sn não estava, disse que iria passear com a mãe no Jardim, eu estava em um canto da sala bebendo uma taça de vinho, deliciosa. Por breve momento, um dos guardas veio me comunicar que uma senhora, estaria querendo prever o futuro de quase todos ali.
Eu não acredito totalmente nisso, as vezes sim, raramente. Mas muitas pessoas foram a essa senhora que estava prevendo futuro, umas expressões não foram boas... depois de algum tempo ainda vendo pessoas indo e voltando, sou comunicado que faltava apenas uma pessoa para encontra-la, era eu!
Seguir para onde ela estava, e abrir a porta, pouca iluminação no momento, a senhora estava com um capuz cobrindo pacialmente o rosto, com luvas, grande vestido escuro.
─ Olá Majestade. ─ uma voz grossa e um pouco rouca ─ Por que não quis vim?
─ Eu seria desonesto se dissessem que não tenho curiosidade, mas não acredito totalmente nisso.
─ Claro, bem seu feitio. Percebeu o quanto aquelas pessoas ficaram nervosas? ─ fiz que sim com a cabeça
─ bastou eu dizer seu nome, Majestade.─ Nessa circunstância, todos poderia facilmente acredita no prever o futuro.
─ oh, mas nesse todos é difícil encontrar um, um solitário de alma boa.
─ Eu não sou solitário, nunca pensei sobre, nem sempre que dizer que ler é sobre ser solitário. ─ digo.
─ "As pessoas que lêem se escondem. Elas escondem quem são. As pessoas que se escondem nem sempre gostam de quem são." Do que você se esconde, querido Hal?
─ Da crueldade do mundo ─ penso ─ ou de mim mesmo.
─ Você é forte! ─ ela diz.
─ Diga me, iremos falar de como sou solitário ou sobre meu futuro?
─ Me der sua mão ─ ela pede, e pega na minha mão ─ Sem muitas linhas, mas vejamos seu rosto, se ajoelhe que irei ver seu rosto. ─ Assim fiz como o pedido da senhora, me ajoelhei ao lado da cadeira, e ela se aproximou de mim, passou a mão sobre a luva pelo meu rosto, quase imperceptível seu rosto. ─ Pensa constantemente em uma jovem, não é? ─ ela me questiona.
─ Todos pensam, não é? ─ rebato a pergunta.
─ Ela quer casar como as outras jovens?
─ Não, não quer. ─ isso eu respondo. ─ Não é como se eu pedisse ela em casamento toda vez que temos um pequeno momento romântico.
─ totalmente do seu fertio, majestade. Talvez, exista outra jovem. Aquela que acabou de sair daqui vai casar logo...
─ Não estou aqui para saber do futuro dos outros, quero saber o meu, senhora.
─ Você é forte, como já havia dito, mas existe uma fraqueza algo profundo, não consigo imaginar o que seja, mas você é bondoso, amigo, feliz, mas triste?!
─ Todos nos somos, não é?
─ Por que foge das perguntas fáceis? ─ ela me pergunta.
─ Porque as perguntas fáceis, são as mais difíceis para responder.
Passou se alguns minutos a sala em total silêncio, parecia um abismo mas totalmente confortável, mas você estava caindo de uma certa maneira não sentia.
─ Você é cauteloso, Hal, um excelente rei. ─ Então, ela coloca a mão na boca e tira algo que não consigo identificar, tira as luvas, revelando belas mãos, por final o capuz, e soltando o cabelo. ─ Admirável. ─ Vejo o rosto da Sn, ela está rindo para mim mas não sei que tipo de expressão que dizer no sorriso. ─ Diga, diga algo.
─ Não ─ Não sei se gostei da tal brincadeira ─ digo ─ Mas foi incrível como enganou a todos, e um tanto a mim.
─ Segredo nosso, ok? ─ ela mostra o dedinho.
─ ok. ─ coloco o meu entrelaçando ao dela ─ promessa.
─ Olhe ─ nós viramos para a janela, analisamos os fogos anunciando a chegada do próximo ano ─ Feliz ano novo, Hal.
─ Feliz ano novo, Sn.
Escutamos alguém batendo na porta e logo em seguida abrindo, revelando uma das nossas convidadas;
─ Queiram me desculpar se tiver atrapalhando, a senhora já foi? ─ ela pergunta, me fazendo olhar para a Sn.
─ Já sim, infelizmente. ─ respondeu.
─ Todos estavam procurando vocês para admirarmos os fogos, mas vocês sumiram!
─ Fico agradecido pela gentileza, mas já estamos olhando daqui. ─ digo, logo ela se retirou da sala e fechou a porta, olhei para Sn que estava rindo daquela situação engraçada.
[...]
feliz ano novo <3
que esse ano seja repleto de felicidades
que seus sonhos se realizem
VOCÊ ESTÁ LENDO
the king - timothee chalamet
Fantasy── Sn Daft and Timothee Chalamet. Hal é o filho mais velho e estressado emocionalmente do rei Henrique IV da Inglaterra. Hal não está interessado nas políticas de guerra de seu pai e em nada envolvendo sua família, passa seus dias bebendo e brincand...