- JOANA FLORES -
— Bom dia, mamãe! — Isabel veio caminhando do corredor e esticou os bracinhos para que eu pudesse colocá-la sentada na banqueta alta da ilha da cozinha.
— Bom dia, meu amor — Sorri e acariciei seus longos cabelos. — Dormiu bem meu anjinho?
— Sim.
A peguei no colo e a coloquei sentada na banqueta dando beijos no alto de sua cabeça.
— O que vai querer comer no café da manhã — apontei para as variedades de alimentos que escolhi para o café da manhã.
— Isso! — ela apontou para a caixa de cereal.
Sorri.
Enchi a tigela de leite, e depois acrescentei o cereal sobre o olhar atento da minha filha.
O dia estava começando, e diferente dos dias anteriores, acordei disposta. Até pensei em levar Isabel para passear no shopping ou visitar o zoológico, a fim de distrair a mente, até que eu pensasse no que fazer para honrar o acordo que fiz com Edgar.
Entreguei a Isabel, a tigela cheia de cereal mergulhado no leite, puxei uma banqueta, me sentei e enchi uma xícara de café forte. E enquanto eu bebericava a xícara, observava Isabel comer seu cereal, de cabeça baixa e pensativa, fazendo muito silêncio para uma criança. Não que minha filha fosse do tipo de criança sapeca, mas naquela manhã seu silêncio ou o que eu poderia comparar com "bom comportamento", me incomodou.
Eu deveria me preocupar?
Não, ela era apenas uma criança, afinal que tipo de preocupação ela poderia ter?
— Mamãe, quem é aquele homem que veio aqui ontem?
Me engasguei com café. Tossi abanando meu rosto buscando o meu fôlego que fugiu para algum lugar do apartamento.
— O-homem? — Gaguejei surpresa.
— Sim. Ontem tinha um homem aqui na porta falando com você — ela levou uma colher cheia até a boca, mastigou e me encarou como se quisesse respostas. — Eu estava quase dormindo quando ouvi as vozes, então me levantei da cama e fiquei escondida atrás da porta, ouvindo tudo.
Limpei a garganta para conseguir falar sem gaguejar.
— Ele... Ele é um...
— Ele é meu pai de verdade, não é?
Arregalei os olhos, como ela sabia sobre aquilo?
— Isabel, como você sabe disso?
Ela olhou fixamente para sua tigela.
— Desculpe Mamãe, é que um dia sem querer eu ouvi uma conversa sua com o papai Gael. Você disse que não queria que eu soubesse que meu pai de verdade estava vivo.
Mirei seus olhos verdes escurecidos e me questionei se aquela era ou não uma boa hora para falar sobre aquele assunto.
— Eu já disse que não gosto quando você fica bisbilhotando a conversa dos adultos! — esbravejei.
Ela se encolheu em seu lugar e ficou em silêncio.
Senti todo meu corpo tenso com aquela conversa. Ela era apenas uma menina de seis anos, tinha que estar ocupada com suas brincadeiras e não no fato de saber quem era seu pai biológico!
— Desculpe, mamãe — falou com as sobrancelhas baixas.
Respirei fundo, cruzei os braços na frente do peito e molhei os lábios.
— Sim. Ele é seu pai de verdade. Mas ele não é um bom homem, ele fez muito mal para a mamãe, por isso eu escondi você dele. Eu tinha medo dele tirar você de mim...
— Ele está doente, não está?
Senti um nó se formar em minha garganta quando notei o tom triste na voz da minha filha.
— Querida, ele...
E, mais uma vez, ela me interrompeu.
— Eu posso conhecê-lo?
Engoli a saliva com dificuldade. Encarei a xícara a minha frente com o mais doloroso pesar e respondi:
— Sim.
Isabel sorriu.
— Pode ser hoje?
— Pode, apenas termine seu café e eu vou te levar até ele...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Garota perfeita
RomanceJoana Flores é uma mãe solteira que aceita trabalhar em um dos pubs mais badalados da cidade para criar a filha, mas sua vida muda quando ela cruza com Gael Cartier, um milionário frio e caprichoso que confunde Joana com uma garota de programa. Ele...