Estava amanheçendo e os paramedios e a policia foi chegando. Iam prender o Carter depois de cuidar dos ferimentos.
Grace foi levada de maca para uma ambulancia tambem. E colocaram uns curativos nos machucados da Hubby.
—Disse que aquela arma ia ser util...- Diz Luca e Hubby ri.
—Bom, seu classico confronto no lago, ligando o passado ao presente...- Luca se afasta deles.
—E a sobrevivente sentada em uma ambulancia, exatamente como alguem previu....
—Isso! Só que hoje, estamos sentaos na trazeira da ambulancia- Ele pensa por um segundo- Bom, não literalmente, porque não ia caber todo mundo..., mas você entendeu!
—É, entendi. Que bom que eu vi a Lily correr para o bosque, eu quase perdi ela....
—Foi uma verdadeira heroina em combate essa noite, Bi-curiosa.
—Você tambem, estranho.
Eles riem e Hubby apoia a cabeça no ombro do Noah e ele passa um braço por suas costas.
Um tempo depois....
—Oi gente! Bem vindos ao capitulo de Autópsia de um crime. Carter Harper e a mente criminosa por traz dos assasinatos. Tendo chegado ao final do nosso proprio filme de terror, acho que estamos todos tentando entender oque perdemos e como seguir em frente. Ver a morte a sua frente faz você ser mais disposto a perdoar.
Ele faz uma pausa.
—Talvez descobriremos que a Morte de alguém amado pode levar a promessa de alguém novo. Talvez a gente veja como uma segunda chance para fazer as coisas de modo diferente e mudar pra melhor. Ou para apagar o passado e reinventar alguém novo. No fim de tudo estamos gratos que o psicopata de Shadyside esteja atraz das grades.
Ele faz mais uma pausa.
—Mas ainda tem uma coisa que eu não consigo entender, Carter Harper Confessou seus crimes com um clássico monólogo do vilão, mas não explicou quem atacou ele junto com Hubby Donford na delegacia. Porque é claro que ele podia dar uma pancada na própria cabeça inventado história, mas Hubby confirmou depois....
—Por mais que eu gosto de um final feliz não posso deixar de pensar: quem estava por trás da máscara naquela noite? Será que eu estou pensando demais? Ou será que tem mais por vir?
Três meses depois....
—Carter Harper, julgado e condenado por assasinato, homicidio, agressão a menores e estará disposto a cumprir o maximo de pena elaborado pela justiça. 1o sentenças de prisão perpetua em uma cadeia de segurança maxima- Dizia a Juiz- Caso encerrado....
Ele é levado para uma cela enguanto dois policiais estavam conversando.
—Oque esse aqui fez?- Pergunta um deles.
—Matou todos os amigos da irmã mas ai...., uma garota deu um fim nisso.
—Haha- Ele fica olhando para o Carter- Esse aqui parece mais ator de filme do que um assasino em serie...
O outro ri e fica de costas para preencher uns papeis. A tampa da tubulação abriu e com muito cuidado uma pessoa saiu de lá.
Usava a mesma mascara e a mesma roupa preta, agarrou a cabeça de um policial e torceu quebrando seu pescoço. O outro correu para chamar ajuda mas levou uma facada na barriga. Quando caiu no chão a pessoa deu mais 12 facadas.
Pegou a chave do cinto do policial morto e destrancou a cela do Carter.
—Achei que nunca iria chegar...- Ele diz sorrindo.
A pessoa olha para camera e não estava mais filmando, entam tira a mascara.
—Qual nosso proximo passo, Campbell?
Grace sorri sarcasticamente pra ele.
—Você quase colocou tudo a perder naquele pier...., e me deixou com frio- Ela passa os braços em volta do pescoço dele.
—Sinto muito, não podiamos estragar o disfarce...
—Claro...- Carter se aproxima de seu rosto para beija-la mas ela se afasta.- Não sei se isso pode continuar.
—Oque? Nossa parceria é perfeita, agora pode me soltar e acabaremos com isso....
Ela o fuzila com o olhar.
—Não, eu vou acabar com isso.
—Oque?- Ela corta a garganta do Carter e ele cai de joelhos se afogando no proprio sangue.
Grace segura seu queixo inocentemente.
—Desculpe, Harper, mas eu trabalho sozinha....
Ela coloca a mascara e volta para as tubulações.
Lily estava tentando fugir dos reporters. Ela entra na cafeteria e chega ate a mesa em que Noah e Hubby estam sentados.
—Cade a Grace?- Ela pergunta.
—Falou que vai de atrazar por causa de um problema do carro- Explica Hubby.
—Ata.
Noah faz uma cara de chocado para o tablet.
—Que foi?- Pergunta Lily.
Hubby olha tambem e fica com a mesma reação.
—Puta merda....
—Que FOI??
—Lily- Noah vira o tablet pra ela com uma noticia de hoje de manhã- Carter foi assasinado na saida do tribunal....
Lily ficou em choque, imovel.
—Essa merda ainda não acabou....- Fala Hubby.
Fim....
Eu acho, bom, deichei o final em aberto aqui. Se vcs gostarem eu posso continuar, mas por enguanto ainda não.
Espero que tenham gostado e obrigada por lerem ate aqui :)
Continua?
•.•.•.•.•.•.•.•.•.•.•.•.•.•.•.•.•.•.•.•.•.•.•.•.•.•.•
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙖𝙨𝙨𝙖𝙨𝙞𝙣𝙖𝙩𝙤 𝙙𝙚 𝙀𝙢𝙞𝙡𝙮 𝙍𝙤𝙨𝙚
Mystery / ThrillerSeu desafio: Ligar os pontos e descobrir quem esta por traz da onda de assasinatos. Quem é o Mestre? E quem é a Marionete?