Capítulo 4

49 1 0
                                    




O jantar.. Minha avó tinha acabado de fazer o jantar , e como sempre ela gosta de me ver trabalhando , eu fui colocar a mesa. Assim que acabei todos foram jantar , me fizeram sentar ao lado dele pra variar. Me senti completamente desconfortável pelo fato de estar vestida com uma mine saia e a saia ter subido logo depois de ter sentado. Ele deu aquela olhada rápida , mas depois desviou o olhar e começou a comer , me deu até vontade de rir , mas segurei , porque ele ficou tão sem graça quanto eu.

Maitê
- Então? A minha neta está a procura de um namorado , Arthur é solteiro? - Olho ele.

Norah
- Sim! Ele também está a procura de uma moça , sabe? - Sorrio e olho.

Arthur
- Calma ai Dona Norah! - Sorrio.

Lua
- Eu? - Olho a minha vó , a repreendendo.

Maitê
- Sim , você.. E não vejo melhor candidato que o Arthur. - Olho.

Júlia
- Nossa iam formar um lindo casal! - Sorrio e olho eles.

Lua
- Eu tenho dezesseis anos.. Sou muito nova pra ele. - Olho elas.

Norah
- Arthur tem vinte e cinco , mas a idade é o que menos importa querida! - Sorrio.

Arthur
- Vão com calma ai.. Não estamos tão desesperados assim. - Sorrio.

Lua
- Nossa alguém com o mesmo pensamento que eu! - Ergo as mãos e olho ele.

Maitê
- Vocês vão se conhecendo então.. Eu já dou a minha aprovação! - Sorrio.

Lua
- Aff.. - Falo baixo e volto a comer e pensando que a minha própria avó quer a todo custo me empurrar pra um cara que acabei de conhecer. Eu não mereço!

Depois do jantar , fui mexer no meu celular e elas continuaram conversando sobre o assunto na cozinha e na sala ficou eu e ele no maior silêncio já que os dois estavam mexendo no celular.

Arthur
- Avisa elas que estou saindo? - Levanto.

Lua
- Aonde vai? Vai me deixar com essas três? - Levanto também.

Arthur
- Sair com uns amigos.. - Olho ela.

Lua
- Ótimo! Vou junto.. - Olho.

Arthur
- Infelizmente não , você é menor de idade e não pode entrar em uma boate. - Olho ela.

Lua
- Nossa acabei esquecendo que você é policial e podia me prender por isso. - Olho ele séria.

Arthur
- Se te ver lá.. Sim! - Olho.

Lua
- Saco! - Olho e sento novamente.

Arthur
- Tchau , tchau!! - Olho e saio de lá.

Lua
- Ah tá! - Olho e mexo no celular.

Júlia
- Cadê o Arthur? - Olho ela e me sento.

Lua
- Disse que ia sair com uns amigos. - Olho ela.

Júlia
- Ah é.. Ele nunca sai coitado , vive trabalhando e nunca se diverte. Eu já contei que ele que paga a minha faculdade? Tenho o melhor irmão do mundo. - Sorrio.

Lua
- Você dá informação demais! - Olho e sorrio.

Tá , a garota nem é tão chata assim , eu que sou antiquada demais. Acho que podemos ser amigas , eu não tenho nenhuma mesmo. Porém , sei que não vou ter muita paciência com ela , por ser tão tagarela assim , mas ter alguém da minha idade sem ser a minha avó pra conversar talvez me faça bem. Quanto ao Arthur , que é o orgulho de todos , me parece que ele é mesmo tudo isso que falam dele , mas ainda sim , ele parece muito metido na minha concepção , lindo e gato é , um pouco misterioso e certinho demais pro meu gosto. Mas o fato da minha avó querer me empurrar pra cima dele , acho muito errado. Será que ela não entende que os casamentos arranjados já cairam de moda? Até parece que ela ainda vive no passado.






Por Trás De Você - ConcluídaOnde histórias criam vida. Descubra agora