Capítulo 45

33 1 0
                                    

No hospital ainda , a Laura , minha mãe , suposta , porque não sei ainda se é. Bom , ela apareceu lá , lógico que Arthur que a chamou pra fazer logo o exame de DNA , ou como quiserem chamar , coletaram o material necessário e com mais ou menos doze dias sairá o resultado. E na volta , ela nos convidou pra ir até a sua casa pra conversamos melhor , ela morava na periferia , claro que fui contra a minha vontade , mas como meu lindo marido gosta de me obrigar a encarar todas as situações , ele quis que eu ao menos desse a chance pra ela se explicar e falar de fato o que aconteceu.

Laura
- Fiquem a vontade , esse é meu marido Daniel. - Entro e dou espaço pra eles entrarem.

Daniel
- Prazer.. - Comprimento eles.

Arthur
- Licença.. - Olho e entro com a Lua.

Laura
- E essa é minha filha , sua irmã Luiza. - Olho , pegando ela no colo.

Lua
- Minha irmã? - Olho a garotinha que devia ter mais ou menos um aninho de idade.

Laura
- Sim.. Diz oi filha! - Sorrio e olho.

Lua
- Isso tudo é muito confuso pra mim. - Respiro fundo e olho ao redor , buscando em meus pensamentos algo que me faça cair a ficha de tudo que ouvi e vi até aqui.

Arthur
- Ela é linda , se parece com você Lua. - Olho e pego na mãozinha dela.

Laura
- Coloquei o nome dela pra combinar com o seu. - Olho.

Lua
- Como assim? - Olho.

Laura
- O seu nome , fui eu quem coloquei. - Olho ela.

Lua
- Como assim? - Pergunto ainda sem entender absolutamente nada.

Laura
- Sentem! - Olho e aponto pro sofá.

Arthur
- Então você colocou o nome dela antes de jogar no lixo? - Olho , sentando do lado da Lua , pego em sua mão e seguro , ela estava suando frio , me olhou ansiosa e apertou forte minha mão.

Laura
- Sei que te contaram a história toda invertida , não foi assim. - Olho.

Lua
- Não? E como cheguei nas mãos da minha avó? Porque foi ela quem me achou. - Olho ela.

Laura
- Ela te achou? Não , eu te deixei na porta da casa dela , não em um lixo , apenas te coloquei numa caixa de papelão , não tinha outra coisa. Enfim , eu fui obrigada pelo meu pai na época , ele era muito rígido , tinha vergonha de mim , e com uma criança , sendo mãe solteira , seria muito pior. - Olho.

Lua
- Ele te obrigou? Como? - Olho séria.

Laura
- Ele me ameaçou me expulsar de casa junto com você , e o que eu faria com um bebê recem - nascido , sem teto e sem ninguém. Então , eu me lembrei da Dona Maitê , eramos vizinhas , ela me odiava porque sempre atazanava ela , enfim , eu gostava dela e sabia que ela poderia cuidar muito bem de você. - Suspiro e paro.

Arthur
- E entregou a Lua pra ela.. - Olho ela.

Laura
- Entreguei , era noite , cobri a Lua com um paninho , ela estava sem roupa , eu não tive nada de roupa nem nada. Coloquei ela numa caixa e deixei na porta da Dona Maitê , bati na porta e sai correndo. Também deixei uma carta me explicando , e no final escrevi o nome que gostaria que colocasse , mas não imaginei que ela colocaria , já que ela não gostava muito de mim. - Olho.

Lua
- Ela sempre gostou desse nome , disse que é lindo , curto e fácil de gritar. - Sorrio e lembro dela.

Arthur
- E o pai? - Olho ela.

Laura
- O pai , só fez e me largou assim que eu contei. - Olho ele.

Lua
- Idiota! - Olho.

Arthur
- Covarde.. - Olho elas.

Lua
- Então minha avó mentiu? Em tudo. - Olho ela.

Laura
- Em parte sim , mas não culpo ela , eu sei que ela odiou o que eu fiz. Mas agora você está aqui. - Olho ela.

Lua
Olho ela , e olho a garotinha , olho o Arthur e fico pensativa.  Por essa eu não esperava , uma história bastante diferente da que a Dona Maitê contou em sua carta , mas não vou odia - la por isso , talvez ela queria me poupar de tudo e por isso nunca quis que eu fosse atrás da minha mãe. Bom , mas o inevitável aconteceu , e eu nem procurei por isso , foi coisa própria do destino , ele quis que mãe e filha se encontra - se talvez pra dar uma segunda chance pra nós duas. Mas , ainda é cedo demais pra tentar recuperar qualquer tempo perdido , ainda não caiu a minha ficha , ainda tenho os meus conceitos sobre a minha história , sobre a minha mãe , a imagem que eu tinha dela não se apaga assim tão facilmente.











Por Trás De Você - ConcluídaOnde histórias criam vida. Descubra agora