Capitulo 7

47 1 0
                                    




Entrei em casa , as luzes estavam todas apagadas , provavelmente todos estariam dormindo. Então , tranquei a porta e fui indo devagar pro meu quarto , mas Júlia me deu um baita susto ao acender as luzes e ter ficado na porta do meu quarto. Ela riu , com uma cara bem feliz , eu sem entender nada , fiquei olhando ela falar logo de uma vez ou perguntar algo , mas ela parecia esperar algo sair de mim primeiro. Eu não sou de me abrir com ninguém sobre as coisas que faço em relação a vida pessoal com minha irmã e minha mãe , é meio difícil pra mim.

Arthur
- Já sei , e a resposta é não , eu não conheci ninguém na balada. - Olho ela.

Júlia
- Claro , e nem devia , a sua futura namoradinha está a cinco passos de você. - Rio e olho ele.

Arthur
- É? E quem é? - Olho e sorrio.

Júlia
- Ah , não banca o ingênuo , maninho.. Eu vi o beijão que vocês deram lá em baixo. - Sorrio.

Arthur
- Ah , está falado da Lua? - Olho ela.

Júlia
- Hum.. Me conta logo vai.. - Dou uns tapinhas em seu braço.

Arthur
- Não tenho nada a dizer , ela me beijou e foi só isso! - Olho.

Júlia
- Ahh.. Jura? Só um beijo que não significou nada.. Sei.. - Olho ele.

Arthur
- Talvez.. Não sei! Agora vai dormir , antes que eu mesmo te levo pro quarto a palmadas. - Rio , dou um beijo de boa noite nela e entro no meu quarto.

Júlia
- Tá! - Olho e entro no meu que fica do lado do dele.

Lua
O dia amanheceu , e eu estava novamente atrasada , mas pra ir pra educação fisica , nossa como odeio fazer exercícios. Essa coisa de ficar toda suada pra nada , não é muito a minha praia. Visto uma um legging cor de rosa e uma camiseta regata por cima , tênis preto , cabelo amarrado num rabo de cavalo e vou saindo do meu quarto.

Maitê
- Atrasada de novo? - Olho ela e sento a mesa pra tomar café.

Lua
- Dá um tempo vó.. Eu perdi a hora só isso! - Sento e tomo café.

Maitê
- E vai achar quando? - Olho ela.

Lua
- Amanhã? - Falo com um pedaço de pão na boca.

Maitê
- Continua brincando dona Lua , você vai ver quanto custa levar a vida assim mais tarde. E digo outra , trate de namorar logo o filho da dona Norah , antes que outra vem e pegue ele. - Olho ela e como também.

Lua
- Eu não estou afim de namorar.. Custa entender isso? Estou bem sozinha. - Olho ela.

Maitê
- Olha , eu já estou velha , não vou viver a minha velhice toda cuidando de você que já é bem grandinha , mas sem rumo na vida. Você vai namorar sim , depois vai casar e ficar estável com um homem de bem como o Arthur. Já que trabalhar você não quer e nem sonha. - Olho.

Lua
- Não! Eu não vou me casar , em que mundo você vive? Eu tenho só desesseis anos Vó , não quero me prender a ninguém. - Olho ela sem acreditar no que estou ouvindo.

Maitê
- Certo , pois já que você quer viver assim , vou ser obrigada a te mandar pra um colégio interno , sabe aquele das irmãs? Vou te mandar pra lá e você só sai de lá maior de idade. Você escolhe! - Olho ela.

Lua
- Não , por favor.. Eu não quero ir pra lá , já não tenho vida , imagina trancada lá dentro. - Olho ela com cara de preocupação.

Maitê
- Aqui você vive matando aula , tira notas baixas , sai escondido de mim , não me ajuda , não faz nada da vida. Ou você fica com o Arthur e casa com ele ou eu te mando pra lá , eu já estou decidida. - Olho e tiro a mesa.

Lua
- Saco! - Levanto da mesa , pego minha garrafa de água e saio de casa.

Na saida , topo com a Júlia , na portaria , cheia de alegria , e até me chamando de cunhadinha , fiquei bem desconfortável com isso , já que a conversa com a minha avó era justamente com relação a isso , e não tinha assimilado tudo o que ela havia dito. Fiquei horas pensando , enquanto ela falava e falava no caminho , ela ia correr e então resolveu me acompanhar até a escola. Ai ficamos conversando o caminho todo , dessa vez sobre outras coisas que me fizeram distrair , fazia tanto tempo que não conversava com alguém da minha idade que tinha esquecido até como era.







Por Trás De Você - ConcluídaOnde histórias criam vida. Descubra agora