- Meu Deus, estou tão nervosa, será que vai dar certo?
- Falando sozinha Carla?
- Oi D. Rosa, nossa, eu nem vi que a senhora estava aí. Me desculpe. Tô tensa né...
- Fique calma que vai dar tudo certo. Já deu na verdade.
- Ai, tomara viu. Confesso que estou um pouco preocupada, afinal o Arthur é dono de tudo isso aqui e não quero que as pessoas achem que estou aqui só por causa disso.
- Mas ninguém precisa saber de vocês. Alias o Arthur me disse isso, e concordo com ele, a vida pessoal de vocês não diz respeito a ninguém, não tem nada o que ser falado. E também vocês quase não vão se ver, é raro ele ir no último andar, ele só sobe quando vai ver as artes finais dos projetos dos aviões.
- Entendi, então ele já te contou sobre nós dois né? O que você achou disso hein Rosa?
- Eu achei que finalmente vocês deixaram de ser bobões para idade.
- Ai Rosa, só você pra me fazer rir agora. Deixa eu subir, não quero me atrasar no meu primeiro dia.
Carla - Subo o elevador para o último andar, minhas mãos estão suando, estou tensa, nervosa. Preciso respirar fundo. Quando entro na sala, dou de Cara o Arthur, com um sorriso enorme me chamando de D. Carla e me apresentando ao meu novo chefe. Vontade de dar na cara desse garoto, fiquei mais nervosa ainda.
Arthur - Estou aqui no último andar aguardando a chegada da minha Pitica, quero apresenta-la pessoalmente ao Augusto, quando a porta do elevador se abre, vejo a mais bela pintura que meus olhos já presenciaram, ela estava linda, simples e ao mesmo tempo elegante. Eu confesso que nunca vi uma mulher tão linda quanto a Carla. Ela fica pálida quando me ver, acho que ela não esperava.
- Olá D. Carla, bom dia. Seja bem vinda ao seu primeiro dia de trabalho.
- Olá Sr. Arthur, muito obrigada.
- Augusto, deixa eu te apresentar a Carla, é ela quem vai dar uma roupagem nova ao design interior de nossas aeronaves.
- Muito prazer Carla, seja bem vinda. Espero que você se dê muito bem aqui conosco, se depender da propaganda do Arthur, porque pra ele vir aqui pessoalmente nos apresentar é porque você foi um achado hein.
- O prazer é todo Sr. Augusto, o Sr. Arthur é muito generoso, agradeço a acolhida.
- Só tem um detalhe pra você começar a trabalhar aqui... esquece esse Sr. Pode me chamar só de Augusto pois sou muito novo ainda.
- Bom, vou deixar vocês aqui pois o dever me chamar. Mais uma vez, seja bem vinda D. Carla.
- Obrigada Sr. Arthur pela oportunidade.
Carla - D. Carla... a vontade de rir era enorme, esse garoto me paga. Mas confesso que vê-lo aqui me esperando e me desejando boas vindas aqueceu meu coração e me deixou mais confiante. Já estou completamente encantada por tudo aqui. Sr. Augusto parece ser simpático e competente, ele me explica detalhadamente como tudo funciona e me apresenta a todos os demais funcionários do andar. É aqui que são feitos todos os projetos do design interior das aeronaves. Imediatamente me identifiquei com tudo. Augusto me mostra o novo projeto da empresa que é o APlines11, todo o esboço está pronto porém nada foi feito para a parte interna ainda.
- Sr. Augusto,
- Só Augusto Carla, só Augusto
- Desculpe, é a força do hábito. Então Augusto, eu fiquei curiosa sobre o nome da aeronave. Porque APlines11?
- Bom, AP é por causa das iniciais do chefe né. Arthur Picoli, agora o 11 ninguém sabe. Ele tem uma relação doida com esse número, mas ele nunca conta o porque gosta tanto. Não é a primeira vez que usamos o 11.
- Interessante, curioso mesmo. Quanto ao interior da aeronave vocês já tem algo em mente?
- Não temos, e é aí que você entra. Queremos ver o que você pode nos apresentar. Faça um esboço de algo que seja bem sofisticado e elegante. Essas são as únicas informações que vamos te dar. Quando tiver um esboço nos mostre. Agora deixa eu te apresentar ao seu escritório.
Carla - Fui apresentada ao meu escritório, fiquei surpresa, é amplo, sofisticado, a mesa para desenhar os projetos é algo que sempre sonhei mas que nunca tive, até os lápis são diferente, tenho um telefone com todos os ramais anotados, estava admirando tudo quando recebo uma mensagem no whatsapp, era Arthur perguntando se estava tudo bem e o que eu estava achando. Respondo dizendo que melhor seria impossível e que eu estava muito feliz. Começo então a rabiscar algumas coisas para depois iniciar os desenhos do projeto. As horas passam, não percebo, sou interrompida por Augusto me perguntando se não irei almoçar, só então me dou conta que já são quase 14h. Ele então diz que vai me acompanhar ao refeitório. Aceito sua gentileza. Ao chegar ao refeitório, fiquei extremamente surpresa com o que vi. Arthur e Rosa almoçando juntos numa mesa mais afastada. Mas o que mais me surpreendeu foi o comentário de Augusto - Olha lá nosso chefinho dando uma de bom moço almoçando com a faxineira. Fiquei em choque com esse comentário infeliz.
😱
E esse Augusto hein...🤔 o que acham?
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Surpresas da vida
Fiksi PenggemarArthur é um executivo muito rico, dono de uma das maiores empresas de aviação do mundo, solteiro, e considerado uma pessoa muito fria e calculista. Por trás dessa capa de executivo ele esconde traumas do passado que o fizeram ser assim. O que ele nã...