Capítulo 51 - Mágoas do passado

416 49 15
                                    


Arthur - Dou  o cheque para minha mãe, antes de ir embora ela me fala algo que está martelando em minha cabeça. O que ela quis dizer com estar destruída por dentro? Vou para o quarto e vejo Carla sentada na cama lendo um livro, ao me ver ela pede que eu deite ao lado dela. Deito minha cabeça em seu colo e me permito chorar. Fiquei algumas horas deitado e calado, eu precisa desse momento de silêncio e Carla é tão compreensiva que percebeu que eu precisa disso, ela continuo lendo, segurava o livro com uma mão e com a outra fazia cafuné em minha cabeça. Acabei dormindo.

---horas depois---

- Lindo, acorda...

- Oi, que aconteceu?

- Nada, te acordei porque você precisa comer alguma coisa e também senão vai passar a noite acordado.

- Eu não estou com fome mas vou beliscar alguma coisa. Carla, meu pai está doente. Minha mãe veio aqui me pedir ajuda.

- Você quer falar sobre isso agora?

- Quero, ele está com câncer...

- Ai Arthur, sinto muito, mas como ele está?

- Bom, ela disse que o diagnóstico é precoce então tem chance de cura, mas que como pelo Sus as coisas demoram pode acabar se agravando. Ele não tem plano de saúde. Ela me pediu para custar o tratamento.

- E você vai ajudar né lindo?

- Eu já dei um cheque a ela (Arthur engole seco, respira fundo...chora)

- Pensei que ela estivesse vindo aqui para querer se aproximar de mim, mas ela continua muito fria comigo, eu sinceramente não entendo o porquê minha mãe se submete tanto às vontades do meu pai.

- Lindo, independente dos motivos, você tem agora a oportunidade de se reaproximar deles, as coisas não acontecem por acaso. Sua mãe talvez tenha motivos que não justificam as atitudes dela mas que talvez explique. 

- Não sei Carla, não sei mesmo, porque até eu conhecer a Gabriela e meu pai saber que ela era filha do seu chefe nós tínhamos uma boa relação, ele sempre foi muito ausente, muito rígido comigo e com minha mãe, mas convivíamos bem, tínhamos momentos ótimos. 

- Lindo, foca no agora, eu não posso nem imaginar as dores que você sente por causa dessa situação mal resolvida com seus pais, mas agora você terá a oportunidade de quem sabe mudar as coisas.

-  Carla, uma certeza que eu tenho que eu tenho na minha vida é que jamais, jamais faria nada que pudesse magoar o meu filho, eu não quero que nosso filho passe por nada parecido com isso, eu jamais permitirei, mesmo que um dia a gente se separe, eu jamais faria nada que pudesse magoar o nosso filho.

- Que isso garoto? tá doido é... que conversa é essa de separar? não fala isso nem hipoteticamente hein.

- O canceriano sou eu D. Carla, você entendeu, foi só um exemplo, eu não me separo de você nunca, só se você não quiser mais.

- Sem chance de isso acontecer tá!

- Você acha que seu pai vai aceitar ajuda?

- Ele é muito orgulhoso, tem muita mágoa do passado, mesmo doente, mesmo precisando acho que se ele souber que o dinheiro está vindo de mim ele vai recusar. Acredito que minha mãe vai inventar alguma desculpa.

- Talvez não, talvez ele fique surpreso mas ao mesmo tempo emocionado em saber que você se dispôs a ajudar. Quem sabe ele agora abaixe a guarda né...

- Tomara Carla, eu queria me reaproximar do meu pai. 

- Então confia.


Essa Fic está próxima do desfecho final, então caso que queiram mais capítulos comenta aí viu...



As Surpresas da vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora