O Grande Festival
Sabe aquele momento da vida onde você se encontra em um lugar em que parece destinado a você? Não que ele realmente seja, mas as luzes, as pessoas, os cheiros e a comida, tudo contribui para o pensamento de "É isso, aqui é onde eu deveria estar". Isso aconteceria com todos que participaram do festival da corte Invernal.
Todos os anos desde a morte de Amarantha e a volta dos Grão senhores ele vem acontecendo, Viviane e Killias deram início a essa tradição no que começou como um casamento, hoje é uma das festas mais esperadas do ano.
As fêmeas se vestem de maneira tradicionalmente antigo, vestidos com corpetes que permitiam mostrar suas cinturas desenhadas das mais vastas cores. Os machos vestiam calças escuras de cores que transitavam entre o marrom chocolate e o preto noite adentro, as camisas de cor creme de alguma forma, destacavam suas belezas de maneira simplificada, era tudo delicado, bonito e intenso.
Era como se teletransportar para romances da era vitoriana onde em uma noite, tudo poderia acontecer e qualquer coisas mudaria o rumo de sua vida.
O palácio invernal, no alto da cidade deixava a vista a desejar, pintado de um branco quase que prateado, com bandeiras azuis e douradas e janelas iluminadas deixava quem quer que olhasse com um sentimento mágico.
As ruas estavam atoladas pela neve fofa, a luz do alto relógio iluminava a praça principal, onde crianças e jovens feéricos corriam e gargalhavam pelas barracas de brincadeiras e doces quentes, as casas de madeira tinham lâmpadas acesas e penduradas enfeitando suas fachada.
Ah como aquele lugar.
Metade do bando já se encontrava na porta da cidade, Nyx com os cabelos pretos bem penteados, vestia trajes tradicionais da corte de seus pais, calça e paletó pretos mas com o diferencial de ramas illyrians desenhadas por toda a frente de seu casaco em dourado assim como seus botões, o que chamava a atenção mesmo eram suas mãos, grossas e delicadas com anéis de prata destacando suas veias, os pulsos não estavam diferentes carregados por pulseiras três pulseiras, todas com valor sentimental para o illyrian, em especial uma, que tinha pingentes representando gardênias e estrelas.
Representava fielmente a imagem construída por sua família, a crueldade e elegância.
Adran por outro lado, optou por um visual mais despojado, os cabelos acastanhados estavam metade presos por um rabo de cavalo deixando as claras os olhos avelã e azul atentos a movimentos estranhos e possíveis ameaças, calça escura linha e a camisa creme de algodão, aberta em um ponto estratégico que deixava seu coração a mostra.
O macho deixava uma impressão agradável porém misteriosa ao mesmo tempo.
Ambos pareciam vestidos para matar, menos Alexander, ao contrário dos primos o principe tinha o intuito de aproveitar o evento, de maneira descreta sem ser parado a cada cinco passos por ser o filho do rei. Mas também não queria perder a elegancia, por isso vestia trajes escuros e um colete de linho azul pruzia, deixando sua pele morena escondida incluindo as mãos, que estavam vestidas por luvas de couro.
A roupa era bonita bem conservada e perfeitamente alinhada, seus olhos castanhos avermelhados e os cabelos negros como a noite o deixavam com uma imagem de elegância, mas ao mesmo tempo cruel, assassina, positiva e esbelta.
-Acha que vamos conseguir ver o show essa noite? Já passa das onze. - acusou Alec.
-Será que elas vão demorar mais?- pergunta Adran impaciente olhando para os desenhos que suas botas fizeram na neve - Estamos aqui a mais de uma hora e tá' um frio do cacete, por que eles demoram tanto?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte da Irmandade
FantasíaE se vinte anos depois da sua morte, a rainha dos vivos e dos mortos e segundo ela, a fêmea mais poderosa dentre os féericos, saísse das sombras com um único objetivo, pegar o que um dia teria sido dela? Ela queria e ela teria. Mas para isso precis...