19 - A Órbita do Tempo

169 18 166
                                    


— Você está usando um vestido.

Eu me virei e franzi a testa, minhas mãos alisando à frente do vestido azul marinho que pus cinco minutos antes.

— Sim. — Sorri para ele, que me olhou da porta, nas mesmas vestes negras que costuma usar no dia a dia, sempre que vamos para o mundo trouxa.

Ele não disse nada, só ficou me olhando, como se nunca tivesse me visto em um vestido. Pensando bem, nas vezes em que estive na frente dele em vestes assim, eu era apenas uma jovem aluna invisível aos seus olhos.

— Pode ser novidade para você, mas eu me visto assim às vezes. Aniversários, Baile de Natal, Ano Novo. — Eu puxei a bainha do vestido que quase chegava aos meus joelhos para a lateral e o olhar dele deslizou por toda a extensão da peça até o meu rosto, depois de me ver mexer com a saia.

— Você está de maquiagem.

— Eu uso maquiagem. Não muito, mas o suficiente. — Respondi, nervosa pela análise minuciosa que ele estava fazendo.

— Sem saltos? — Ele olhou para meus pés, que estavam em um par de botas de camurça pretas até os tornozelos.

— Confie em mim, Severus, você acabaria passando a noite me tirando do chão e rindo do quanto eu sou péssima em cima deles. — Eu sorri para ele.

Os olhos dele encararam os meus e um pequeno sorriso rachou os cantos de sua boca.

— Duvido. Você é boa em tudo o que faz.

Fiquei sem responder por alguns segundos, levemente emocionada pela sua declaração.

— Quem me dera. Eu vou fazer uma lista, mais tarde, com todas as coisas em que sou horrível. Voar é uma delas. — Peguei minha bolsinha de contas no canto da cama e puxei-a sobre a minha cabeça. — Você está pronto para ir?

— Sim. — Ele respondeu, tirando seus olhos dos meus para olhar o decote do meu vestido por uma fração de segundo a mais.

Eu tinha sardas no meu peito, mas não é como se ele não tivesse visto isso quando examinou as minhas costelas após o incidente com a mantícora. Empurrei o conhecimento dele me "secando" para fora da minha cabeça e exalei fundo para relaxar. De manhã, ele tinha acordado quando eu estava apenas vestindo um sutiã e calcinha, e Severus não tinha dito uma palavra enquanto eu vestia o resto das minhas roupas. Óbvio que eu poderia ter ido para o banheiro para me trocar, mas continuei com o mesmo pensamento na minha cabeça que tinha desde o início. Eu precisava ser natural sobre essa coisa entre nós dois e começar a agir como uma virgem imaculada sobre isso agora parecia estúpido, já que ele me viu sem uma blusa antes.

Mas os olhos deles deslizaram de novo para o meu decote, e me dei conta de que era uma oportunidade boa demais para ser desperdiçada.

— Ei! — Chamei alto e estalei os dedos para chamar sua atenção para o meu rosto. — Olhos aqui em cima, professor.

Diferente de mim, que fiquei mortificada pela percepção dele em minha análise ao seu "tamanho", Severus apenas soltou uma risada divertida e se dirigiu a saída.

Encontramos os quatro Potters, Ron e uma amiga dele na sala de estar nos esperando. Foi Harry que fez a primeira rachadura quando me viu. Em uma camisa, calças compridas e sapatos, ele deve ter esquecido que tinha agido como um trasgo tímido em torno de Severus, porque imediatamente cutucou Ginny com o cotovelo, antes de falar:

— Olha, é um Milagre de Natal. Hermione, não está de jeans e camiseta.

Fiz uma careta para ele ao mesmo tempo.

Novo MundoOnde histórias criam vida. Descubra agora