Eu sabia que algo estava errado quando eu percebi que Minerva estava evitando contato visual comigo, durante o treino na manhã seguinte, mas eu não tive certeza até que ela começou revendo a estratégia para a segunda exibição pública contra a Uagadou, a primeira havia sido há alguns meses. Desta vez, era previsto demonstrações de magia sem varinhas, prática comum na escola africana, então eu tinha como certa a minha participação, já que treinei individualmente com Severus esse tipo de magia.
— Nós vamos fazer algumas alterações para a formação da linha de frente.
Um alerta brusco e estridente soou na minha cabeça. Porra, eu sabia disso. Eu sabia até a medula dos meus ossos, o que estava prestes a sair da boca dela. Meu olhar atirou-se para meu parceiro, que estava ocupado olhando por cima do ombro da diretora, um sulco vincando a pele entre as sobrancelhas.
Minerva recitou os nomes dos bruxos: Dean e Justin, níveis nove. Cho e Sarah, níveis sete, e outros nomes mais. Ela falou todo e qualquer nome que não pertencia a mim. Descrença fez o meu rosto ficar quente, quando a única "mudança" para a lista estava na ausência da nascida trouxa mais poderosa de Hogwarts. A única nível dez da equipe foi simplesmente cortada.
— Não há nenhuma razão para não ser uma excelente exibição. — Minerva disse em uma voz confiante enquanto fiquei ali, humilhada e quase pronta amaldiçoar qualquer um que ousasse passar na minha frente.
Eu tentei dizer a mim mesma, enquanto ouvia a diretora proferir palavras de encorajamento que eu não deveria levar isso pro lado pessoal. Minerva me adorava, não era como se ela não quisesse me ver atuando. Ela sempre tinha sido muito mais do que simplesmente uma professora para mim, eu praticamente a adotei como minha mãe no Mundo Mágico pós-guerra.
Oh Merlin, eu precisava gritar. Outra pessoa poderia ter racionalizado que ela não estava me incluindo, porque eu tinha acabado de sofrer um ataque e seria sensato me deixar "de molho" seja por questão de saúde ou por segurança. Mas eu não conseguia pensar assim. Aliás, eu não podia, porque eu sabia que essa decisão tinha sido feita por outra pessoa.
Está tudo bem, me forcei a lembrar. Só porque eu não estava escalada para a exibição, não quer dizer que eu não poderia estar presente. Mas isso não era o suficiente para me consolar, não importa o quanto eu tentasse. Era uma maldita exibição de magia sem varinhas com uma escola tradicional nesse tipo de feitiço e eu não ia ter a chance de demonstrar meus dons. Seja adulta, isto não é o fim do mundo. Deixei escapar um suspiro trêmulo enquanto Minerva continuava o seu discurso.
Por cima de seu ombro, Severus estava olhando diretamente para mim. Seu rosto em branco, exceto para o quão proeminente a sua mandíbula de repente ficou. Eu sabia o que ele estava tentando transmitir com esse olhar. Ele estava me dizendo para não ser ele: "Não seja o jovem Severus Snape". Isso quer dizer que ele estava me ordenando que eu me mantivesse calma e não reagisse agora. Me dizendo que pensaríamos nisso juntos, como um casal.
Respire, Hermione. Respire fundo. Seja adulta. Paciência. Repeti para mim até ter o controle novamente das minhas emoções.
Foi Cho que veio até mim primeiramente, quando a equipe terminou de sair. Ela colocou a mão no meu ombro e baixou a cabeça.
— Hermione, isso é uma merda! — Ela xingou, no mesmo volume que ela teria usado se ela estivesse falando sobre o clima.
— Está tudo bem, Cho. — Respondi, mesmo não estando.
Realmente não estava. As veias em minhas têmporas latejavam pelo esforço em me manter controlada. Eu nem sequer sabia que fosse capaz de ficar tão irritada. Mas aquela situação me afetou muito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Novo Mundo
FanficA magia se foi. Mas não para todos. Os nascidos trouxas e mestiços ainda detém parte dos seus dons, e agora, toda a comunidade bruxa depende daqueles que um dia foram subjugados. Aqueles que ainda portam suas varinhas se reúnem diariamente em Hogwar...