2 - Nada

241 26 97
                                    

― A reunião vai ser no Salão Principal, Hermione. ― Hagrid piscou para mim enquanto seguia em direção ao corredor que dava acesso à cozinha com um saco cheio de abóboras gigantes em suas costas.

― Obrigada! Vejo você mais tarde. ― Dei-lhe um grande sorriso e acenei com a cabeça, desviando meu olhar para o enorme mural na parede atrás dele, no mesmo local onde antes ficavam as ampulhetas das casas.

Era uma imagem do Salão Principal, assim que vencemos a guerra contra Voldemort. Nenhum de nós sabia ainda sobre a perda da magia, estávamos exaustos, mas aliviados e emocionados com a vitória. Mesmo cobertos de fuligem, sangue e sujeira, a imagem retratava os sentimentos que sentíamos naquele instante: alívio, alegria, paz. Harry estava bem no meio da foto, com os meus braços enrolados no pescoço dele e os braços de Rony esmagando a nós dois pela cintura.

Eu me pergunto até hoje quem pode ter tirado essa fotografia. Colin Creevey morreu na batalha. Foi uma das perdas que eu mais senti. Ele era um garoto incrível, com um coração puro, e nesse novo mundo que nós vivemos hoje, Colin também seria um bruxo poderoso, pois, assim como eu, ele era nascido trouxa. Suspirei. Não era hora de ficar triste.

Se passaram três dias desde a entrevista e até agora eu não tinha ouvido nada de uma única pessoa sobre a enorme idiota que eu fiz de mim mesma. Nem um telefonema, coruja, ou um texto de alguém me dizendo que viram o que aconteceu. Eu estava acostumada a ser esmiuçada pelas coisas que fazia, então estava preparada para isso. Mas ainda temia o dia em que o vídeo iria vazar. Porém, enfiei a preocupação na parte de trás da minha cabeça. Prioridades. Eu tinha prioridades, como a de hoje.

Os professores e alunos sempre eram programados para uma reunião introdutória, antes da retomada dos treinamentos. O principal objetivo era conhecer os novos horários, repassar as regras e um monte de outros detalhes que eles sempre frisavam sobre como toda a magia do mundo estava agora nas nossas mãos. Pouco mais de cem bruxos e bruxas nascidos-trouxas e três vezes isso de bruxos mestiços.

Peguei um assento no meio da mesa que antes era a da Lufa-Lufa, após acenar e cumprimentar alguns alunos mais próximos a mim. Vi Sinistra e Vector, que tinha me dado um abraço depois da entrevista onde ela tentou não rir, em um canto da sala.

Alguém gritou.

― Mione!

Era Dean. Eu costumava odiá-lo de forma amigável, porque ele e Seamus disputavam, no passado, contra Fred e Jorge, o título de dupla que mais aprontava na torre da Grifinória, o que era um tormento para os meus dias como monitora. Mas ele era agradável, gentil, e meu ódio por ele costumava durar cerca de vinte segundos.

― Dean.

Acenei para ele e ele apontou para a direita da cadeira ao lado dele, pedindo para que eu me sentasse. Eu acenei para alguns outros alunos nas proximidades, a maioria estava olhando ao redor com desconfiança e eu também dei mais um rápido olhar sobre os professores para certificar-me de que o professor Snape não estava escondido entre eles. Ele não estava.

Pare com isso, Hermione! Foco!

Dean sentou-se em linha reta para me dar um abraço.

― Estou tão feliz em ver você. ― Ele disse.

A maioria dos alunos não morava em Hogwarts durante todo o ano, e ele era um deles, voltaria para sua casa em Londres quando o ano letivo acabasse.

Todos na sala pareciam estar se movimentando. Os alunos mais jovens estavam mantendo um olho para fora, um ar de expectativa saturando tudo. Tive que me conter mais algumas vezes, para parar de fazê-lo também. Eu peguei Dean olhando ao redor, e dando uma conferida no próprio hálito, ele corou quando percebeu que eu vi o que ele estava fazendo.

Novo MundoOnde histórias criam vida. Descubra agora