15 - Ouse se aproximar, pague o preço

166 20 84
                                    


Dean tinha me enviado uma mensagem de texto, me avisando que o treinamento na sexta-feira tinha sido bombardeado por repórteres querendo informações sobre o suposto registro de aparatação cassado de Severus. E eu nem entendia essa obsessão. Todos do mundo mágico sabiam que bruxos mestiços não tinham mais magia suficiente para aparatar. Então, por que as pessoas se preocupam com algo que ele supostamente não deveria nem estar fazendo?

Eu estava irritada com Severus porque, além de ter sido um idiota comigo quando Draco derramou sua alma na minha cozinha, eu notei que o meu orientador tem escondido muito de mim. Durante cada um dos dias em que fiquei em casa me deixei absorver pelas nuances da história de Draco e sobre a forma como Severus tinha me tratado no carro.

Você é apenas uma garota. Não está em posição de me dizer o que é importante e o que não é, nem como eu devo lidar com isso.

Claro que essa declaração me irritou. A nossa diferença de idade era uma inegável realidade, mas ele não precisava ser um imbecil sobre algo que eu não tinha como controlar. E nem insinuar com essa declaração que eu não sei nada sobre a vida, apenas porque sou jovem.

Ainda por cima, nem um pedido de desculpas, embora eu não esperasse um, porque eu definitivamente sei que não teria. Não houve uma mensagem ou telefonema, muito menos um correio-coruja, nada.

Talvez eu não tivesse estado tão incomodada pela superabundância de mídia nos jardins do castelo, se Severus não tivesse sido rude quando estava apenas tentando ser uma boa amiga.

— Srta Granger! O que tem a dizer sobre a anulação do registro de aparatação do seu orientador? — Um gritou. — Como se sente...

Eu acenei e continuei andando em direção ao campo de quadribol. — Sinto muito! Preciso ir para o treino!

O que era verdade, eu precisava ir para o treino. Depois de quatro dias de folga, com minhas costelas ainda doendo e meu estômago com hematomas roxos, tive que voltar para o meio da ação. Eu estava de posse de várias informações novas e que poderiam mudar o curso das coisas. Eu precisava vasculhar tudo o que sabia sobre magia em crianças e montar um plano de ação. Eu não podia ficar em casa de repouso.

— Você voltou! — Sarah me cumprimentou enquanto eu passava por ela. — Está se sentindo melhor?

Se uma manticora não tivesse me atacado, eu estaria. Infelizmente não era o que eu podia dizer para ela.

— Muito melhor. Espero que o seu momento em família tenha corrido bem. Meus sentimentos, novamente.

Ela me deu um aceno emocionado de cabeça e voltou a se alongar.

A maioria dos outros membros da equipe me cumprimentou quando passei por eles, até que braços vieram por trás de mim e me embrulharam num abraço, enquanto ele me beijava na bochecha direita.

— Estou tão feliz que você voltou. — Dean disse em minha orelha, me dando um aperto que me congelou no lugar.

— Eu também. — Segurei seus antebraços antes de me virar para ele e lhe abraçar forte.

Dean me abraçou de novo por quase um minuto inteiro antes de se afastar e virar a cabeça em direção aos repórteres dos jardins.

— Isso é meio louco, hein?

Não, Dean, louco é o fato de que eu tinha alertado Severus sobre essa cobertura. E outro fato pior ainda é que somente Neville e Draco, tinham ideia de que eu passava um tempo com o meu antigo professor de poções. Eu não era do tipo que guardava segredos e isso fez eu me sentir mal. Eu estava mentindo para Dean, para Cho, para Harry e não era como se pudesse parar com isso.

Novo MundoOnde histórias criam vida. Descubra agora