Nota do autor: Embora à primeira vista esse capítulo pareça só ter coisas sem importância, há fatos importantíssimos para a história "escondidos" nele. Leiam com olhos de águia!
oOoOoOo
Eu dormi o resto da semana no meu apartamento minúsculo em Hogsmeade. Estava aterrorizada com a "profecia" escrita sob a cama do meu quarto e não sabia o que pensar sobre isso. Minha mente martelava o tempo inteiro sobre as palavras escritas lá e meu instinto me dizia para ir a fundo naquele mistério, mas eu só faria isso quando conseguisse aliados.
Enquanto os procurava, eu preferi mergulhar nas minhas pesquisas de genealogia bruxa e marquei um encontro com Viktor. No próximo final de semana, eu pegaria uma Chave de Portal internacional até a Bulgária e iria discutir com ele pessoalmente sobre a origem da cópia do Diretório Bruxo que Durmstrang recebeu. Mas essa não seria a única viagem internacional que eu faria essa semana.
Na terça feira eu e toda a equipe de Hogwarts embarcamos em outra Chave de Portal, dessa vez para Uganda. Fomos até a Escola de Magia Uagadou para um aprendizado de dois dias sobre Auto-Transfiguração. Minerva estava particularmente animada e contando tudo sobre sua especialização feita lá para qualquer um que quisesse ouvir. Eu fiquei aliviada com essa mudança em nossa rotina e consegui desligar minha mente dos eventos sombrios que estavam me acompanhando ultimamente.
Na volta de nossa viagem, fomos divididos em trios, pois o Ministério Africano usava a magia de forma ainda mais restrita que nós, na Europa. Algumas pesquisas que eles produziram indicavam que se as pessoas viajassem via Chave de Portal com um número limitado de integrantes, gastavam menos energia mágica do que enviar um grupo tão grande todo de uma vez.
Foi assim que me vi no Salão Principal da Uagadou, esperando pela nossa vez de embarcar, o que só seria por volta de três horas mais tarde, já que seríamos o último grupo, e vi uma aglomeração em torno do nosso coorientador. Sim, Severus Snape era famoso até na África, mas não por ter lutado na guerra e ter sido um espião.
Acontece que a Escola de Magia Uagadou é famosa por seus estudos de Alquimia e o fato de Severus ser um exímio mestre em poções, faz dele uma referência sobre transmutação de ingredientes e elementos. Como se não bastasse a fama dele em Hogwarts, havia todo um fascínio por aqui também. Às vezes eu gostaria que Harry não fosse tão afetado por Snape, assim ele podia jogar na cara dele a legião de fãs que ele arrastava pelo mundo. Seria engraçado ver Snape reagir ao ser chamado de celebridade, mas eu não tinha coragem suficiente de dizer nada sobre a multidão em volta dele e não ouvi ninguém dizer nada sobre isso também.
Para ser honesta, eu nem pensava mais no tanto de fama que ele tinha. Desde o jogo de quadribol e as interações agradáveis que o humor seco dele foi capaz de fazer, eu me sentia mais confortável com ele, mesmo que nada tenha mudado enquanto estávamos nos treinamentos em Hogwarts. Ele ainda era o mesmo intragável e implacável Severus Snape sempre que tinha uma chance.
Alguns Aurores africanos estavam por perto, enquanto as pessoas que reconheceram o mestre em poções ficavam na frente dele, olhando-o. Alheio ao seu público ou simplesmente resolvendo fingir que eles não estavam lá, Severus estava olhando fixamente para o chão, como se não tivesse pessoas o tratando como se estivesse num aquário.
Por que ele não estava no escritório do diretor?
Severus olhou em volta com o rosto inexpressivo, mas me pegou assistindo a falta de interação dele e algo se passou entre nós, algo que só meu instinto entendeu. Não sei bem explicar o que foi, mas eu sabia que ele estava olhando ao redor à procura de ajuda para se livrar de todas aquelas pessoas à sua volta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Novo Mundo
FanfictionA magia se foi. Mas não para todos. Os nascidos trouxas e mestiços ainda detém parte dos seus dons, e agora, toda a comunidade bruxa depende daqueles que um dia foram subjugados. Aqueles que ainda portam suas varinhas se reúnem diariamente em Hogwar...