20 - Sorrisos e Sangue

156 17 118
                                    

Alerta Gatilhos: Há descrição de violência e sangue neste capítulo, também crueldade parental. Se forem temas sensíveis para vocês, evitem a cena final e me mandem uma mensagem para que eu te envie, em privado, um resumo, sem as descrições gráficas. Fiquem bem!

oOoOoOoO

— Como foi o seu final de semana?

Olhei para cima, do meu lugar abaixo nos degraus da entrada do castelo, para ver Minerva se dirigindo a mim.

— Ótimas. Sempre são quando passo algum tempo com os Potters. E o seu?

Ela deu de ombros, descendo os degraus para ficar no mesmo patamar que eu, antes de me responder.

— Dormi muito. É um hábito de pessoas da minha idade. — Ela suspirou

— Ah, ótimo, eu acho. — Respondi, sorrindo.

Minerva fez um rosto agradável, mas não era bem um sorriso.

— Filha... — Seu tom de voz maternal fez o meu intestino imediatamente contrair, por já prever que haveria algo errado. — Mais fotos apareceram neste fim de semana. Quero ser justa, certo?

Eu virei meus olhos em sua direção, reunindo toda a verdade na minha voz.

— Somos amigos, Minerva. Apenas isso.

A expressão grave no rosto dela não era exatamente tranquilizadora.

— Eu acredito em você, querida. Acreditaria em você, até se me dissesse que viu Hagrid voando em uma vassoura, mas sei que Robards vai ficar chateado e há pouquíssima coisa que Vector possa fazer.

Meu estômago gelou. — O que está me dizendo, Minerva?

— Quero que você pense sobre o que está fazendo. — A diretora de Hogwarts colocou a mão no meu ombro. — Eu quero o melhor para você, Hermione. É a única razão pela qual não vou dizer nada. Mas não quero que você seja pega de surpresa.

Surpreendida pelo quê?

Antes de poder começar a juntar meus pensamentos e lhe pedir esclarecimentos sobre o que ela estava querendo dizer, Minerva continuou a descer os degraus e foi embora. Há  pouquíssima coisa que Vector possa fazer. Pense sobre o que está fazendo. Não quero que você seja pega de surpresa. Era tão ruim assim levar um amigo comigo em um feriado?

Nós não tínhamos feito nada além de nos beijarmos. Eu sei que foi um beijo intenso, cheio de sentimentos e vontades reprimidas por anos, pelo menos da minha parte. Mas Severus imediatamente impôs uma distância respeitosa entre nós e se refugiou num hotel. Alugou um táxi para voltar para a Escócia para não cairmos em alguma espécie de tentação enquanto viajávamos de volta e não foi nada além de respeitoso quando nos cumprimentamos de longe hoje.

Mas, se meus palpites estavam no caminho certo, Minerva tinha acabado de me avisar que meu cargo em Hogwarts estava em perigo. Mesmo que ela soubesse que Severus foi comigo para iniciar um treinamento que ambos, ele e a própria Minerva, preferem que eu faça em segredo, ela ainda estava me alertando sobre uma possível dispensa da equipe de Hogwarts.

Talvez eu devesse entrar em pânico e chorar. Ou amaldiçoar o momento em que eu decidi ser amiga de alguém, que tão obviamente precisava de um amigo. Mas não fiz nenhuma dessas coisas. Nem mesmo perto disso. Eu sabia que Minerva estava apenas agindo com seus instintos protetores comigo, alertando sobre o que me aguardava, mas, de repente, eu me senti indignada. Realmente indignada.

Novo MundoOnde histórias criam vida. Descubra agora