Depois de contar a minha história, meus pais ficam indignados...e preocupados. Sam e eu demoramos um pouco para convencê-los de que fiquei perfeitamente segura com ele. Quando a Hannah fala, percebo que ela ficou em silêncio pela última meia hora.
– Você acha que o Victor teve algo a ver com o que está acontecendo com você?
– Como assim? - Eu pergunto surpresa.
A cabeça do Sam se vira na direção de Hannah enquanto ele estreita os olhos.
– Ah, qual é, vai dizer que vocês não cogitaram isso? Assim que fiquei sabendo das ameaças, pensei na hora que ele poderia ter algo a ver com elas.
– Mas por que o Victor faria isso? Não faz sentido.
– Ele é um mentiroso, safado. Quem sabe por que ele faz tudo isso?
– Por mais que eu não goste desse homem, duvido que ele organize tudo isso só para se livrar da Annie. Ele só precisava se divorciar dela. - Minha mãe disse confiante.
– Mesmo assim, isso não me tranquiliza nem um pouco sobre a situação. - Meu pai comenta com os braços cruzados.
– E um informante? - Hannah insiste em sua teoria.
– Essa é talvez a opção mais provável. - Eu admito meio assustada com a ideia.
– Ah! E se rastrearam o seu telefone? - Minha amiga coloca a mão no peito se sentindo culpada com a possibilidade de ter piorado minha situação. Ao mencionar o meu celular, solto uma tosse estranha. Os olhos de Hannah se arregalaram ainda mais. - Ai Deus. Eu não te coloquei em perigo, né?
– Não, não se preocupa. O Sam se livrou dele antes que isso pudesse acontecer.
– Como?
– Digamos que ele...o quebrou em dois e depois derreteu os pedaços. - Minha resposta faz com que Hannah engasgue e se vire para olhar Sam.
– Isso é tão sexy. - Ela dá um sorriso malicioso, deixando Sam envergonhado, apesar de disfarçar bem.
– Hannah! - Eu a repreendo.
– Será que ele pode fazer isso com o meu celular também?
Eu a puxo discretamente para mais perto de mim e sussurro entre um sorriso forçado.
– Qual é o seu problema?
– O que? Você tem ideia de como ele deve ser forte pra ter literalmente quebrado o seu telefone ao meio?! - Ela exaspera meio sussurrando meio gritando.
Minha mãe, obviamente tentando mudar de assunto, educadamente limpa a garganta.
– Hannah, querida, e aquela discussão que você teve com o Victor esses dias? Você notou alguém seguindo ele?
– Você falou com ele? - Eu me viro preocupada para minha amiga.
– Quase nada. Ele não podia nem marcar um horário comigo. Ele estava em um encontro com aquela garota daquele programa de fofocas irritante. Tessa Jacob, eu acho? Talvez eu tenha estragado a noite dele.
– Ele falou com você?
– Na verdade, assim que ele me viu, saiu do restaurante e nem pagou a conta. Não tenho certeza se haverá um segundo encontro.
Meu pai pensa nisso por um segundo e se pronuncia.
– Esta Tessa é suspeita. Ela está em tudo que é lugar. Acho que talvez eu possa investigar algo sobre esta situação. Posso ligar para alguns dos meus amigos no departamento de polícia e ver se têm informações úteis sobre estas ameaças. Do meu ponto de vista, não parece que o Victor tenha se dedicado a descobrir quem está por trás delas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu guarda-costas
RomanceSair de uma graduação em Harvard para uma esposa troféu, é de se envergonhar. Isso é o que Annie Laurent Mazza acha de si mesma, porém, não tem como se divorciar do marido, pois deve se preocupar com uma coisa mais importante, sua vida, que está cor...