Hoje eu entendi que o amor não chega na hora que pensamos, às vezes ele se atrasa, se perde ou já está ali faz tempo. No meu caso, o amor já era hóspede só que eu não sabia recepcionar da melhor forma. Quando ele chegava eu nunca estava preparada, me sentia inocente ou dura de mais para recebê-lo. Ele sempre foi compreensivo e teimoso para perceber que eu não o queria. Na maioria das vezes não queremos coisas que verdadeiramente precisamos, deixamos passar a oportunidade. E eu cansei de me preparar para o amor, eu nunca me sinto pronta.
A última vez que o olhei nos olhos ele disse que iria permanecer, nesse mesmo instante eu pude perceber que o amor nunca iria embora. Eu tinha medo de enxergar aquilo que sempre existiu: voltar para algo que sempre permaneceu. Não fazia sentido reatar algo que já estava no lugar certo ou conversar sobre algo já esclarecido. Mas eu precisava de mudanças e isso significava bagunçar até o que já estava arrumado. A verdade é que algumas coisas só damos valor quando passamos por uma fase de dificuldade. E foi assim com você/com nós.
Levei a vida inteira esperando os príncipes encantados aparecerem, quando vejo você a minha intuição ficou se perguntando se era pra ser apenas isso. Infelicidade, tensão e desatenção. Você era aquilo que eu procurava? Eu nunca saberia a resposta se não desse uma chance, não para você e sim para o amor que já estava ali e eu não reconheci.
Perdi o amor muitas vezes antes e depois de te encontrar. Mesmo com você eu me perdia e me reencontrava com o amor. Eu nunca decorava o seu trajeto para me preparar para o aperto ou agonia no meu coração. O amor passou muitas e muitas vezes por mim e nem sempre eu dava atenção. O dia que o amor se afastou eu senti falta.
O amor não é para ser entendido, ele é composto de infinitas perguntas. Por isso eu me permito permanecer com você mesmo sabendo que pode ir embora na manhã seguinte. Eu me permiti ser um pouco amor, aquele que se afasta mas nunca vai embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nós
Romance"É normal gostar de se sentir sozinha, talvez por que você seja a única que se entende. Que te resguarda, te cure e que te olhe." "No silêncio da noite, eu tento me escutar e me compreender. E é só depois de um choro abafado que eu vejo os buracos q...