Era o dia do jantar, duas horas antes do horário marcado, mais ou menos. Edward se encontrava no seu quarto, se arrumando para o ocasião tão especial, de acordo com sua mãe. Ela odiava atrasos e colocava muita pressão no garoto para ele se apressar, antes que sua "amiga" chegasse na residência.
Sinceramente, Eddie pensava seriamente em desistir de tudo e falar a verdade para sua mãe, o que não seria uma ideia tão inteligente assim. Ele conhece muito bem Sônia Kaspbrak, conviveu toda a sua vida com ela, sabe o escândalo que ela faria e o castigo que ela daria.
Depois de um pouco mais de trinta minutos se arrumando, ele deixa seu quarto arrumado. Na verdade, sempre está por conta de acordar e o arrumar, mas ele deu uma bagunçadinha para procurar roupas, entre outras coisas.
Ele desce as escadas e vê sua mãe sentada no sofá, ela já tinha deixado tudo pronto desde cedo, inclusive ela mesmo. A mulher aparentava estar ansiosa para o jantar, seu filho só não entendia o porquê, já que não era algo tão especial assim, pelo menos não pra ele.
— Você já está pronto, Eddie ursinho? — Ela levanta do assento.
— Já sim, mamãe! Mas a senhora não acha que está muito cedo? — O menor questiona, ainda estranhando tudo.
— Claro que não! Nunca é cedo de mais, sempre é bom se adiantar nas coisas. E se sua amiga chegar muito mais cedo e tudo ainda estiver sendo preparado? — A mais velha explica.
— Sim, a senhora tem razão... — Ele não gostava muito de discutir com ela, preferia apenas aceitar o que a mesma disse.
— Agora vem! Senta aqui e espera a garota chegar! — Sônia dá alguns tapinhas no lugar vago ao seu lado.
O sardento obviamente a obedece, mesmo que ele ficasse entediado e perdesse seu tempo ali, já que ele podia adiantar algumas de suas tarefas enquanto a esperava, mas sua mãe não deixaria para ele "não se sujar".
Depois de uma hora e poucos minutos, a campainha é tocada. O de sardas vai atender a porta, como sua mãe mandou. Assim que ele o faz, ele dá um sorriso tímido para Beverly — estava bem envergonhado por ter que fazer ela passar por isso —, que retribui um abraço educado.
Bev normalmente iria o abraçar fortemente, mas tem zero intimidade com ele, e a leve impressão que não gosta muito dela. Edward a convida para adentrar na casa, logo Sônia se levanta para a cumprimentar.
— Olá, querida! Me chamo Sônia Kaspbrak, sou a mãe do Eddie! — Ela aperta a mão de Marsh.
— Prazer em conhecê-la, Senhora Kaspbrak! Me chamo Beverly Marsh! — A ruiva sorri para a mais velha.
— Lindo nome... E o prazer é todo meu! — Dá um sorriso, algo que Eddie não costuma receber.
— Já podemos ir comer logo? — Kaspbrak pergunta, o jantar nem tinha começado ainda e ele já não aguentava mais.
— Cadê os modos, Eddie ursinho? — O menor cora pelo apelido, ela não o chamava assim em público. — Vamos para a sala de jantar, é por aqui!
A mulher guia a de cabelos ruivos, para o local citado, o sardento vai logo atrás. A mesa era um retângulo com seis cadeiras, ambas na cor de uma madeira branca. Na mesa tinha talheres, copos, os pratos e as comidas, tudo bem organizado.
— Sua casa é muito linda! — A garota elogia, ela não sabia muito o que dizer.
— Obrigada, senhorita Marsh!
O de sardas não fazia a mínima ideia de onde tinha saído toda essa educação de sua mãe, ela agia de forma escandalosa e desrespeitosa quando se tratava do seu filho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝔽𝕦𝕔𝕜 ℙ𝕖𝕠𝕡𝕝𝕖 ;; 𝐑𝐞𝐝𝐝𝐢𝐞
Fanfiction----[👩👦🧳🔞] Eddie Kaspbrak tem uma péssima reputação na escola, após um acontecimento que afetou muito sua vida escolar e seu psicológico. Richie Tozier é um aluno novo e precisa que alguém apresente a escola para ele. Richard não deixou de perc...