Passado • #23

214 17 286
                                    

Era uma manhã normal em Derry. Edward se encontrava na sala de aula, sentado em sua carteira, que era de frente para a de Richard. Era o início do primeiro horário, o professor nem se quer havia chegado ainda. Mas o mesmo imediatamente entra pela porta.

— Partiu tirar naninha! — Richie boceja, deitando sua cabeça na mesa.

Eddie apenas revira os olhos em negação. Tozier sempre dormia na aula de Educação Sexual, já que ele achava um tremendo tédio — isso quando ele não estava rindo das explicações do professor —.

— Eu não sei se vocês viram... Mas bem no início do corredor tem um memorial para um ex estudante que estudou aqui, que infelizmente morreu dois dias atrás! — O homem começa a comentar, gerando inúmeras dúvidas para os alunos.

— E quem foi esse aluno? — Uma garota lá da frente pergunta.

— Eric Logan. — Kaspbrak olha com seus olhos arregalados para a frente, que até então escrevia em seu caderno. — Muito de vocês aqui presentes provavelmente estudaram com ele há pelo menos três anos atrás! Ele acabou completando o ensino médio dois anos depois que o normal...

— Q-Qual a causa da morte d-dele? — O menor questiona, por impulsividade.

— Ele parece ter sido atropelado por um carro, cuja identidade da motorista foi tida como Brenda Pieniz. — O mais velho começa a responder.

— Pênis! — O maior começa a rir, ainda com sua cabeça baixa.

— Parece que Logan estava extremamente bêbado e atravessou a rua com o sinal aberto, onde o carro veio em velocidade e o atingiu com força! — Ele continua, ignorando o garoto. — A moça chegou a ligar para a ambulância, mas ele já estava falecido ao chegar no local.

— Obrigado p-pela informação... — O sardento agradece, abaixando sua cabeça.

O de sardas apenas tentava entender como não tinha visto o memorial no início do corredor. Afinal, como algo assim passou tão despercebido por ele? Já que normalmente isso chama bastante atenção.

[...]

O sinal havia acabado de tocar, indicando a segunda aula, onde os alunos levam uns minutos para irem até seus armários. Edward estava tão atordoado, que ele acabou saindo da sala sem acordar o moreno.

Eddie vai até o seu armário, que era praticamente no início do corredor. Só agora ele tinha visto o memorial, com algumas fotos de Eric e umas flores. Kaspbrak encarava aquilo fixamente, tendo todas as suas lembranças ruins em relação ao falecido.

O menor podia ouvir seus próprios gritos naquela maldita tarde, onde tudo se tornou um completo desastre em sua vida. Não podia negar que sentiu uma ponta de felicidade por saber que o causador do seu maior trauma estava morto. Mas obviamente se sentia culpado por se sentir feliz com a morte de alguém.

Durante anos da sua vida o sardento se culpou por tudo que aconteceu. Se culpou por ter sido tão bobo e inocente. Se culpou por confiar tanto nas pessoas que o rodiavam. Se culpou por ter nascido. E se culpou por ter se tornado uma pessoa tão fria com o passar do tempo.

— Ele era seu amigo? — Uma voz feminina o pergunta.

— N-Na verdade não... — O de sardas se vira assustado para a garota. — Quem é você?

— Brenda Pieniz... Mas tão me conhecendo como "assassina"! — Ela dá uma risada nasal.

— Foi você que...

— Infelizmente... Não tô sendo muito bem vinda aqui pelos alunos! — A garota dá mais uma risada.

— Você não é daqui, certo?

𝔽𝕦𝕔𝕜 ℙ𝕖𝕠𝕡𝕝𝕖 ;; 𝐑𝐞𝐝𝐝𝐢𝐞Onde histórias criam vida. Descubra agora