Benverly • #26

163 16 90
                                    

Era quase final de tarde de uma sexta-feira. Benjamin, Edward, Michael e Richard estavam conversando em uma lanchonete ao lado do colégio, após saírem do mesmo. William e Stanley não se encontravam presentes, pois tinham um compromisso importante juntos. Já Beverly, ninguém sabe o motivo dela ter faltado, e era sobre isso que os quatro rapazes falavam.

— Vocês sabem que o pai da Bev não deixa que ela falte sem motivo. Então, é claro que aconteceu algo! — Ben alega, preocupado.

— Ela pode ter acabado adoecendo! — Eddie comenta, tentando acalmar seu amigo.

— Ou só teve algum contratempo e precisou faltar, sem ter tempo pra avisar! — Mike fala mais uma possibilidade.

— Ou sofrido um acidente! — Richie bebe o milkshake, recebendo olhares dos três, que transmitiam diferentes mensagens.

— O Richie tem razão! — Hanscom exclama, quase em surto.

— Ben, relaxa! — Hanlon se levanta, fazendo o amigo se sentar novamente na cadeira, logo fazendo o mesmo. — Não precisa dar ouvidos pro Richie! Se você achar melhor, podemos ir juntos na casa dela e saber se está bem... Assim você fica mais tranquilo?

— Não!

— Oras, garoto, se decida! — Tozier diz, impaciente.

— Quieto. Que foi você que causou isso! — Kaspbrak ainda não tinha mudado sua expressão de irritação.

— Sim, senhor!

— O pai dela não iria receber a gente bem... E imagina o que ele faria com ela se visse quatro garotos em sua casa? — Dessa vez é Michael que suspira irritado.

— Olha, Ben... A Bevvie está bem, ok? Se tivesse acontecido algo ruim, nós já estaríamos sabendo! Você prefere ir sozinho até a casa dela ver como ela está? — Mike questiona, tentando se acalmar.

— Eu não sei se tenho coragem... E se ela iria estar esperando a minha visita ou a do...- — Hanscom é interrompido.

— Bill! — O maior completa, fazendo Michael e o menor o olharem com os olhos cerrados.

— Eu ainda tô muito inseguro em relação a Bev... Tipo, ela acha que o poema que recebeu foi do Bill, só porque viu a primeira letra do nome borrado. Se ele foi a primeira pessoa que ela pensou, está óbvio que ela o prefere! — Benjamin dá um suspiro triste.

— A Beverly sabe que o Bill tem algo com o Stan, e ela respeita muito eles e demonstra bastante apoio. Talvez ela só tenha tido uma paixonite pelo Bill e isso já passou! Eu acho que não custa tentar... — O sardento alega, olhando feio para o namorado que fazia barulho bebendo o milkshake.

— Eu acho que o melhor que você pode fazer, é tentar conversar com a Bev sobre isso! Falar sobre quem realmente fez o poema e o que você sente por ela. Depois ninguém sabe o que vai acontecer, mas tenha certeza que a Beverly vai entender seu lado e, acima de tudo, ela continuará sendo pelo menos a sua amiga! — Mike aconselha seu amigo, que começa a pensar na ideia.

— Eu não sei se consigo falar com ela sobre isso... — Ben fica cabisbaixo.

— Vamos fazer o seguinte: eu vou com você agora até a casa dela, usando a desculpa sobre ela ter faltado no colégio hoje. Você pode sair por alguns minutos, ir no banheiro ou beber água, alguma coisa assim. Eu converso com ela sobre o poema, dizendo que você o fez e não Bill, mas de uma forma natural! Depois, eu digo que preciso ir e você volta, tenta chegar no assunto do poema e fala com ela sobre seus sentimentos. O que acha disso? — O de sardas pergunta, sorrindo.

— Acho que pode funcionar! — Hanscom responde, começando a se animar.

— Ótimo. Vamos! — Edward levanta da cadeira, pegando sua mochila.

𝔽𝕦𝕔𝕜 ℙ𝕖𝕠𝕡𝕝𝕖 ;; 𝐑𝐞𝐝𝐝𝐢𝐞Onde histórias criam vida. Descubra agora