Conversa • #13

231 22 175
                                    

Era mais um dia no colégio. O clima estava meio estranho entre o grupo, por conta de Edward e Richard que ainda não haviam se resolvido, e já tinha se passado dezoito dias do ocorrido no cinema. Os outros sabiam que Richie só ficava mais nervoso ao passar dos dias, mas ninguém ali sabia o que Eddie pensava exatamente.

O mesmo sempre evitava os amigos quando possível, principalmente se Tozier estava presente. Kaspbrak ainda não fazia ideia de como falar com o maior, por isso preferia ficar longe para não causar mais problemas. Por mais que ele tivesse voltado a se sentir sozinho, e ele havia se desacostumado com isso.

Os outros cinco já não aguentavam mais aqueles dois separados, o resto do grupo concordavam que eles faziam bem um para o outro e precisavam resolver isso urgentemente. Decidiram que Beverly poderia tentar falar com o menor, enquanto os outros quatro garotos com o moreno.

— Eddie! — Bev o chama, indo até ele.

— Oi? — Ele se vira para a garota.

— Preciso falar com você!

— O que aconteceu? Pode falar! — O sardento exclama, preocupado.

— O Richie meio que nos contou o que aconteceu no cinema- — Marsh começa a falar.

— Olha, eu sei que eu errei! Eu tô tentando pensar em uma maneira de consertar tudo sem magoar mais ninguém, ok? — O de sardas se apressa em dizer.

— Não se preocupe, Eddie. Eu não vim aqui pra te dar sermão ou qualquer coisa assim! E você não errou, estava no seu total direito de recusar o beijo ou não. Mas enfim, não é sobre isso que vim falar... — A maior alega, suspirando.

— Então sobre o que é?

— Eu não imagino como você esteve nesses últimos dias, já que não somos tão próximos. Mas o Richie ficou totalmente paranóico e com medo de você nunca mais falar com ele! — A ruiva exclama, dramática.

— Eu espero que ele não me odeie... — Edward diz, cabisbaixo.

— O Richie te odiar? Só se fosse em um universo paralelo! — Ele a olha confuso. — Agora presta atenção. Você vai ir falar com o Richie, vai acertar as coisas entre vocês e vão voltar ao normal, entendeu?

— Mas eu não sei o que di-

— Não se preocupa com isso, é o Richie em relação a você! Se você xingar ele, ele vai chorar de alegria por você ter falado com ele! — A de cabelos curtos fala.

— É...?

— Claro! Olha só. A única coisa que você precisa fazer, é ser você mesmo e agir normalmente! Explicar toda a situação e deixar a conversa fluir como qualquer outra. É como se fosse uma conversa normal de vocês dois, como em qualquer outro dia! — Beverly explica, fazendo gestos com as mãos.

— Então tá bom! Faltam poucos minutos pra tocar o sinal, então acho melhor esperar até o intervalo e falar com ele! Preciso de mais do que cinco minutos... — Eddie dá um sorriso.

— Boa sorte, mesmo que você não precise!

Os dois sorriem ao mesmo tempo. Kaspbrak se despede dela e vai até sua sala. Já Bev se dirige até a rodinha de seus amigos, que estavam no final do corredor.

— O que ele disse? — O de óculos pergunta, afobado.

— Ele não tá bravo com você. E ele vai falar contigo no intervalo! — Marsh responde, fazendo Richard suspirar de alívio.

— Vou pra sala logo, assim o tempo passa mais rápido! — Richie sai dali, ansioso.

— Tá apaixonado mesmo! — Stanley comenta, em negação.

𝔽𝕦𝕔𝕜 ℙ𝕖𝕠𝕡𝕝𝕖 ;; 𝐑𝐞𝐝𝐝𝐢𝐞Onde histórias criam vida. Descubra agora