Texas • #6

277 32 236
                                    

Era uma manhã de quinta-feira. Os cinco estavam reunidos em grupo no pátio, faltava apenas Richard, que ainda não haviam o visto no colégio. Beverly, Benjamin, William e Stanley conversavam entre si, enquanto Edward apenas observava a conversa deles.

Por algum motivo, Eddie não se sentia tão confortável com eles quando Richie não estava presente, ele só não entendia muito isso. Bev e Bill tentavam puxar assunto com ele, para ele não se sentir tão excluído. Porém, Kaspbrak só conseguia responder o básico, ou fazer alguns gestos simples.

Ele nem sabia o porquê de tudo isso, já que ele não conseguia responder Tozier muito bem, apenas de forma séria, ou sarcástica pelas suas brincadeiras. Só que ele era o único que parecia gostar de verdade da companhia, sem precisar se esforçar muito.

O que mais incomodava o menor, é que ele não conseguia agir de um jeito mais legal com o maior, mesmo que tentasse muito e quisesse também. O garoto não queria mais permanecer ali por muito tempo, então ele apenas começou a sair do local para ir direto à sua sala, nem haviam percebido sua saída.

Já com o moreno, o mesmo acaba de sair do banheiro da escola. Ele saiu de casa tão atrasado, que tinha esquecido que estava tão apertado para fazer xixi. Por isso, assim que chegou no lugar, ele foi direto ao banheiro. Faltava poucos minutos para tocar o sinal, mas ele logo avista um garoto sozinho no corredor.

O de óculos vai até o menino alto e de pele negra, que apoiava uma alça da mochila no seu ombro direito. Quando se aproxima, Richard cutuca o braço dele, que se vira com uma expressão meio assustada.

— Eu vi que você tá sozinho e parecendo meio perdido... Tá com algum problema? — Richie pergunta, vendo sua feição ficar mais calma.

— Ah, sim... Eu sou novo na escola, acabei de chegar do Texas aqui na cidade! Tentei conversar com algumas pessoas, para ver se elas me mostravam os lugares básicos do colégio, mas elas não parecem ter gostado muito de mim... — Responde, coçando a nuca.

— Primeiramente, meu nome é Richard Tozier, mas pode me chamar de Richie! — Ele estende a mão, sorrindo gentil.

— Me chamo Michael Hanlon, mas me chamam de Mike! — Aperta a mão dele, com um sorriso simpático no rosto.

— Não vou dizer "prazer em te conhecer", porque prazer é só na cama! — O moreno comenta em tom sério, arrancando alguns risos do garoto a sua frente. — Segundamente, a maioria das pessoas aqui não costumam ser muito simpáticas no começo, mas você apenas não falou com as pessoas certas!

— E quem seriam as pessoas certas? — Michael questiona, rindo.

— Eu! — O de óculos diz, convencido. — Mas eu posso te apresentar para os meus amigos, aí nós te mostramos a escola no intervalo, porque agora não vai dá tempo! Daí você vê se tem a mesma aula que algum deles, ou qual a sala é a mais próxima da sua, aí algum deles te levam pelo menos até lá!

Mike ri de como o garoto já tinha planejado tudo em tão poucos segundos, e como falava bastante e sem nenhuma pausa também. Ele aceita a proposta e Richard o leva até onde seus amigos provavelmente estariam, encontrando o sardento saindo da roda de amigos.

— Tá tudo bem com você, Eds? — Richie ficou preocupado, pois seu amigo aparentava estar triste.

— Sim.

— Tem certeza? Por que tava saindo assim? — Tozier pergunta, ainda sem acreditar no garoto.

— Porque eu queria ir pra minha sala antes do sinal tocar!? — O de sardas responde, como fosse óbvio.

— Qual aula você tem agora?

— Biologia.

— E a sua, Mike? — O maior questiona, olhando para ele.

𝔽𝕦𝕔𝕜 ℙ𝕖𝕠𝕡𝕝𝕖 ;; 𝐑𝐞𝐝𝐝𝐢𝐞Onde histórias criam vida. Descubra agora