O intervalo havia acabado de começar. Os losers estavam reunidos em uma roda no pátio, como de costume. Eles passavam praticamente todos os intervalos juntos, já que não tinha nem se quer uma aula igual com todos.
— Será que eu vou continuar lindo mais velho? — Richard coloca a mão em seu queixo.
— Pra continuar você tem que ser! — Stanley ironiza, arrancando risos dos amigos.
— E você vai ser um velho calvo e mau humorado! — Richie mostra a língua pra ele.
— Mau humorado eu já sou.
— E já tá ficando calvo! — William alega, automaticamente.
— Ih... Chamou de calvo! — Beverly exclama, rindo.
— Eu tô b-brincando, Stan! — Bill se defende, após Uris cruzar os braços.
— Inclusive, Bev... E a Brenda? — Michael questiona, encerrando o assunto passado.
— Ah, a gente tá conversando... E ela é bem legal! — Benjamin fica meio cabisbaixo. — Mais do que o Richie!
— Ei! Por que eu sou sempre o alvo? — Tozier mostra indignação em seu olhar.
— Porque é legal te zoar! — Edward sorri para ele.
— Ai, que bonitinho! — O maior aperta as bochechas de Eddie. — Você eu deixo!
— Parem com esse grude! — O judeu reclama, suspirando.
— É o Richard! — Kaspbrak se defende.
— Tudo eu!
— Gente... — Todos olham para Ben. — A Greta tá vindo na nossa direção!
— O que ela quer agora? — O de cachos já se irrita.
— Deve ser algo com a Bev! — Mike cogita, vendo Bev revirar os olhos.
— Eba! Finalmente algo que não é comigo! — O moreno comemora, levantando seus braços, mas logo recebe um pisão no seu pé, vindo do menor. — Ai!
— Beverly. — A garota loira a chama.
— Que foi? — A ruiva se vira para ela, após revirar os olhos.
— Preciso conversar com você. — Bowie alega, não parecendo gostar da própria ideia.
— Tá.
— A sós.
— Tá bom. — A de cabelos curtos concorda novamente.
Greta suspira com raiva, se virando e se afastando mais dos amigos de Beverly. A mesma segue a loira, parando em sua frente.
— Fala o que você tem pra falar! — Bev diz, já impaciente.
— Eu fui mal no teste de inglês, e preciso da sua ajuda pra estudar mais. — Bowie cruza seus braços, fazendo Marsh levantar as sobrancelhas.
— Você me odeia, e é recíproco! Por que você está pedindo ajuda para mim? — A ruiva questiona, curiosa.
— Talvez porque você seja a melhor da turma em inglês no momento. Então a vadia da professora me obrigou a pedir ajuda pra você. E como eu não estou com a vida ganha como você, eu tenho que me humilhar pra pedir ajuda a pessoas como você! — A garota explica, com um sorriso falso em seu rosto.
— Pessoas como eu?
— Pessoas como você. Pessoas que vão bem nos estudos, sem esforço algum! Pessoas que se dão bem com todos ao redor, só por serem bonitas! Pessoas que aproveitam a vida por não se preocuparem com nada! Pessoas cheias de amigos, que se divertem o dia todo sem se preocuparem! Não dúvido nada que você tenha oferecido algo em comum para cada um deles, igual aquele seu amiguinho de péssima reputação! — Greta explica, se aproximando cada vez mais.
A de cabelos curtos podia enxergar a inveja nos olhos da loira. Não conseguia entender de onde a loira tirou tantas coisas sem sentido assim. Porém, Beverly não pôde deixar de sentir raiva quando Bowie mencionou seu amigo sardento.
— Você pode falar o que quiser de mim, Greta. Mas a partir que você fala algo ruim sobre meus amigos, a coisa vai ficar feia para o seu lado! Então, se você quer continuar com sua vidinha média nesse inferno de colégio, aconselho a manter o nome dos meus amigos longe da porra dessa sua boca! — Bev ameaça, sentindo toda a sua raiva ferver em seu peito.
— E o que você pode fazer comigo, flor? — A garota ri, debochada.
— Eu odeio ter que agir dessa forma, mas com pessoas do seu tipo as vezes é extremamente necessário. Você sabe muito bem que eu posso facilmente foder com a sua vida aqui dentro! Afinal, acredito que você tenha o conhecimento que uma mentira aqui se espalha rapidamente, certo? Também sabe que eu não estou blefando, se for necessário, eu irei fazer. Então para de falar assim do Eddie, sua vagabunda! — Marsh bate fortemente seu dedo no ombro de Greta.
— Todos acham que você é a perfeitinha da escola, mas te desprezariam se soubesse quem você é de verdade! — A loira exclama, como tom de ameaça.
— Eu não quero ser a "perfeitinha" do colégio, ou alguma merda assim! E inclusive, eu não tenho uma vida perfeita como você tinha dito antes, Greta. Se eu vou bem nos estudos, é porque eu estudo para conseguir isso, mas nem sempre recebo algo positivo! Eu não me dou bem com ninguém por ser bonita. Os outros podem até pensar isso, é claro. Mas é porque eu sei tratar as pessoas do jeito que elas merecem! Eu aproveito sim a vida, mas não porque eu não me preocupo com nada, é totalmente o contrário disso. Eu curto sim os momentos bons, mas me preocupo com o meu futuro e o meu bem-estar. Por isso aproveito a vida ao máximo que eu posso, mas com moderação e consciência! Eu me divirto com meus amigos, mas nos preocupamos com diversas coisas. Eu não tenho culpa se você vai em busca de pessoas que possam te oferecer algo em troca, não de pessoas que farão bem ao seu lado! — A ruiva põe pra fora tudo o que incomodava sua garganta.
— Você é uma idiota, Beverly! E sabe o que mais? Eu espero que você e seus amiguinhos tenham aproveitado muito bem a festinha de aniversário do bebêzinho da mamãe! — Bowie ri ironicamente.
— Foi você que... — A garota dá um sorriso de lado. — Você é uma tremenda filha da puta!
— É só o começo, meu amor... De mim você ainda aguarda muitas coisas! — Greta avisa, começando a dar passos para trás aos poucos.
— Você pode fazer o que quiser comigo, mas saiba que se mover um dedo pra fazer mal aos meus amigos, eu vou devolver inúmeras vezes pior! O recado está dado. E eu espero ansiosamente para o que "me aguarda"! — A de cabelos curtos sai dali, mostrando o dedo do meio.
A loira suspira, enraivada. Ela se vira e volta de onde veio. Enquanto Beverly vai até seus amigos, que estavam curiosos para saber o que aconteceu.
— O que ela queria? — Eles perguntam, todos juntos.
— Veio me pedir ajuda em inglês, depois fez um discurso de inveja... Mas eu ameacei ela depois que falou de um de vocês! — Os seis garotos se entreolham. — Inclusive, foi essa vagabunda que espalhou sobre a festa do Eddie!
— M-Mas como ela sabia que tava tendo a festa? — O de sardas questiona, curioso.
— Isso ela não me disse... Mas provavelmente deve ter ouvido alguma conversa da gente sobre! — Bev balança a cabeça em negação.
— Que filha da mãe. — O de óculos estava com raiva, por conta do que o pequeno passou no dia.
— Bom, isso já passou... Acho que não importa mais agora! — Edward sorri, sincero.
— Aposto que ela não vai tentar mais nada, ela tem o aviso do que a espera! — Marsh alega, confiante.
Seus amigos sorriem um para o outro, mudando de assunto e começando outro, até que o intervalo acabasse e cada um fosse para suas aulas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝔽𝕦𝕔𝕜 ℙ𝕖𝕠𝕡𝕝𝕖 ;; 𝐑𝐞𝐝𝐝𝐢𝐞
Fanfiction----[👩👦🧳🔞] Eddie Kaspbrak tem uma péssima reputação na escola, após um acontecimento que afetou muito sua vida escolar e seu psicológico. Richie Tozier é um aluno novo e precisa que alguém apresente a escola para ele. Richard não deixou de perc...