O grupo de oito amigos estavam todos reunidos em uma mesa no refeitório. Sexta era o único dia da semana que eles conseguiam almoçar juntos, já que suas vidas se tornaram bastante corridas. Eles tentam não deixar nada para depois, até mesmo fazer o máximo que conseguir com antecedência e ter tempo para aproveitarem juntos.
— Cara... Se eu já reclamei da escola, não era eu! — William alega, bocejando.
— Dormiu mal de novo? — Beverly pergunta, bebendo seu suco.
— Se eu dormi mal? O Ben passou praticamente a madrugada toda com a luz ligada fazendo sei lá que diabo! — Bill reclama, coçando os olhos.
— Era uma pesquisa importante! — Benjamin se defende.
— Poderíamos marcar de ir no shopping esse final de semana, né? — Brenda dá uma ideia.
— Seria ótimo pra tirar um tempinho pra gente! — Michael se pronuncia.
— E a gente nunca foi em um shopping juntos! — Andy alega, fazendo com que o resto concorde.
— Stan... — Edward chama o garoto.
— Não. Eu não vou! — Stanley exclama, simples.
Os amigos se olham por poucos segundos, decidindo não falar mais nada sobre o assunto pra não acabar piorando a situação. Antes mesmo que pudessem iniciar um novo assunto, eles percebem que Ashley se aproximavam da mesa deles, causando um suspiro pesado vindo de Eddie.
— O que você tá cursando mesmo, ein, Eddie? Porque eu acho que não existe faculdade pra ser puta, né... Alguns já nascem com esse dom, tipo você! — Ash diz, rindo.
Os amigos de Kaspbrak a olham feio, mas o pequeno apenas suspira novamente, cansado de tudo isso. Logo depois, ele sobe em cima de sua cadeira, tendo a atenção de todos no local e um olhar confuso de Lee.
— Todas essas merdas que falam sobre mim não passam de boatos! Quando eu tinha apenas doze anos, um idiota quatro anos mais velho acabou me causando um trauma. Se aproveitando da minha inocência na época por conta da conservação que a minha mãe tinha sobre mim! Depois um outro garoto imbecil me beijou sem meu consentimento, espalhando várias e várias mentiras sobre mim... Mentiras essas que só foram aumentando durante cada passar de dias! — O menor fala rápido, mas o suficiente para que todos pudessem entender.
Enquanto o sardento pegava mais ar para continuar seu discurso, seus amigos o olhavam boquiabertos — principalmente Bre e Fontaine, que haviam chegado bem depois e não sabiam que tal boatos eram esses —. Enquanto o resto prestava atenção no discurso do de sardas, com os olhos totalmente vidrados nele.
— A única pessoa que eu consegui me relacionar romanticamente em toda a minha vida, foi o meu ex namorado. Que me deixou em uma merda de cidade sem ao menos me explicar nada, me causando mais um trauma. Foi depois desse dia que eu prometi pra mim mesmo que eu nunca mais iria me apaixonar novamente! — Edward completa, meio sem fôlego. — E eu tô pouco me fodendo se vocês acreditam em mim ou não, mas pelo menos eu não preciso rebaixar e nem humilhar alguém para aumentar o meu ego!
Eddie termina a última frase olhando para a garota. Ao parar de falar e ficar ofegante, ele é aplaudido por todos presentes no lugar, com excessão de três ou quatro pessoas, claro. Kaspbrak sente um nó na garganta e lágrimas começando a querer descer pelo seu rosto. Logo o pequeno desce da cadeira, correndo até o banheiro.
— Acho melhor alguém ir vê se ele tá bem... — Pieniz comenta, olhando para os presentes na mesa.
— Acho que é melhor a Bev ir! — Mike alega.
Como Marsh tinha sido a primeira — depois de Richard — a ter um contato maior com o menor, ela era uma das mais próximas do garoto.
— Tá bem. Eu vou! — A ruiva se levanta. — Agora só falta o Stan e o Bill pararem de serem imaturos e orgulhosos e se resolverem logo!
Ao falar isso, a de cabelos curtos sai do refeitório e vai atrás de seu amigo, deixando os outros dois se olhando. Ao perceber isso, Hanlon, Brenda, Andy e Benjamin começam a se olhar também.
— Eu tenho algo incrível pra mostrar a vocês três! — Michael faz um sinal para eles se levantarem.
Os quatro saem da mesa, seguindo o que Mike fazia, deixando o casal separado sozinhos. Uris e Denbrough se olhavam algumas vezes, mas desviavam os olhares quando se encontravam.
— Me desculpa... — Eles falam ao mesmo tempo, rindo fraco.
— Pode falar primeiro... — William deixa, sorrindo.
— Me desculpa! Eu... Eu devia ter sido mais compreensível e enxergar que você só tava tentando fazer com que eu não me sentisse excluído! Até porque eu faria o mesmo se fosse o contrário... Só me senti diferente do resto! — O judeu alega, cabisbaixo.
— Tá tudo bem, Stannie... Eu p-podia ter te entendido melhor e ter evitado a discussão... Eu devia ter engolido meu org-gulho e ido resolver logo as coisas com você! — Bill exclama, segurando a mão do de cachos.
— Eu devia ter ido conversar com você também... — Stanley fala.
— Vamos prometer que a partir de agora vamos resolver tudo com uma conversa? — Denbrough pergunta, levantando o dedo mindinho.
— Vamos! — Stan aperta o mindinho do namorado, enquanto ria.
William se levanta do seu banco e se senta ao lado de Uris, deixando um beijo na bochecha do garoto. Os outros quatro que olhavam de longe comemoravam, felizes por seus dois amigos terem finalmente se resolvido. Agora só faltava Richie e o sardento se resolverem, se é que isso aconteceria.
Já com o de sardas, ele se encontrava em uma das cabines do banheiro, tentando não chorar alto para que os outros ouvissem. Beverly chega no local, vendo os pés de Edward com o tênis.
— O que você tá fazendo aqui, ruivinha? Esse é o banheiro masculino! — Um garoto fala, tirando seus óculos de sol do rosto.
— O que você tá fazendo de óculos aqui dentro? Isso é um local fechado, não entra sol! — Bev cruza seus braços, vendo o menino sair do local. — Foi o que eu pensei!
Marsh para em frente a porta da cabine em que seu amigo estava, batendo na mesma.
— Eddie, abre! — A ruiva pede.
O garoto a obedece, vendo o mesmo com seus olhos marejados de tanto chorar. Logo Eddie a abraça, fazendo com que ela ficasse confusa, já que era difícil de Kaspbrak abraçar alguém por vontade própria.
— Aconteceu alguma coisa? — A de cabelos curtos pergunta, preocupada.
— Eu só queria que o Rich tivesse aqui... — O menor responde, fungando.
— Você não quer que eu ligue pra ele do meu celular? — Beverly pergunta, tentando ajudar.
— Não! Foi ele que foi embora sem dizer nada, que me disse coisas ruins e falou várias coisas pra minha mãe... — O pequeno se separa do abraço.
— Mas você disse...
— Eu queria que o Richie legal e carinhoso tivesse aqui... Não aquele que ele nunca demonstrou ser... — O sardento seca suas lágrimas.
— Vocês deveriam pelo menos conversar! — Bev alega.
— Não quero conversar com ele... Pelo menos eu espero não precisar ficar mais ouvindo piadinhas sobre mim por aí! — O de sardas dá um suspiro satisfeito.
— Você foi muito corajoso em ter falado tudo aquilo publicamente... E eu sinto muito pelo que tenha passado! — Marsh bagunça o cabelo do garoto.
— Já passou... Agora eu tenho bons amigos! — Edward sorri, sendo retribuído por outro sorriso.
Eles se abraçam e saem do local logo em seguida, já que não estavam gostando muito de ter uma garota no banheiro masculino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝔽𝕦𝕔𝕜 ℙ𝕖𝕠𝕡𝕝𝕖 ;; 𝐑𝐞𝐝𝐝𝐢𝐞
Fanfiction----[👩👦🧳🔞] Eddie Kaspbrak tem uma péssima reputação na escola, após um acontecimento que afetou muito sua vida escolar e seu psicológico. Richie Tozier é um aluno novo e precisa que alguém apresente a escola para ele. Richard não deixou de perc...