Já fazia mais de 4 meses que Joanne havia reencontrado a mãe e agora ela estava prestes a completar 25 anos. Porém, seu aniversário também era uma época difícil, pois era próximo do de James, apesar da diferença de 3 anos entre eles, o aniversário deles tinha uma diferença de 10 dias. Assim, era quase impossível ela comemorar a data sem pensar nele, o que foi uma constante ao longo dos últimos anos. Joanne agora fazia um balanço de sua vida e via que realmente não era feliz, claro que não podia reclamar da vida, pois tinha a ótima profissão, o pai estava feliz e prestes a se casar com Susan. No entanto, ela sentia um vazio interior que nada conseguia preencher. Seu namoro com Eric era legal, o sexo era bom, mas no fundo ela sabia que ele não era sua alma gêmea, lhes faltava aquela cumplicidade de só de um olhar para o outro, já sabiam o que estavam pensando. Já estavam chegando ao final do ano, logo seria natal, época de confraternização e em seguida o fim daquele ano tão difícil, poucas seriam as lembranças boas que aquele ano iria deixar.
O próximo ano para ela teria que ser um divisor de água, pois iria terminar a especialização em oftalmologia e depois voltar para Dundalk para trabalhar ao lado do pai. Susan iria morar com na casa de seu pai após o casamento, então ela já tinha decidido que iria alugar um apartamento, pois não seria conveniente morar com eles, até porque ela também queria ter sua privacidade.
Podia ser cruel de sua parte, mas ela sabia que Daphne provavelmente morreria no próximo ano, pois se quadro se agravava de forma progressiva. Com a morte dela, também iria encerrar o capítulo mãe, finalmente ela estaria morta para ela fisicamente, não apenas em sentimentos, como era hoje. James era um caso à parte, e tudo seria mais fácil se ele pudesse morresse junto com Daphne, mas como isso não era possível, ela sabia que esse continuaria a ser seu ponto fraco.
Na véspera de seu aniversário, Willian ligou para ela e a convidado para jantar com ele e Susan, pois queria comemorar a data junto com a filha, como fazia todos os anos e Joanne ficou feliz com o convite e aceitou prontamente.
O dia do aniversário dela amanheceu frio e cinzento, pelo menos não havia nevado e ela agradecia por isso, pois a neve tornaria sua viagem mais perigosa a noite até a casa do pai. Ela não precisava ir no hospital na manhã seguinte, por isso tinha planejado dormir na casa do pai e voltar para Baltimore no dia seguinte.
Longe dali, no outro lado do país, James lembrou que naquele dia era o aniversário de Jô, ele lembrava da data todos os anos e aquele era um dia especial para ele. Uma semana antes, James havia levado ao correio um presente que Daphne fizera questão de mandar para que Willian entregasse para ela. Daphne não lhe contara o que era o presente e ele também não quis mostrar interesse, mas tinha uma desconfiança sobre o que podia ser. James tinha vontade de mandar uma mensagem de felicitação para Jô, mas infelizmente ele não sabia o telefone dela e Willian se recusou a dá-lo para ele. Então, James apenas mandara junto com o presente um cartão de felicitações que ele mesmo havia pintado. Esperava que ela gostasse do cartão e que não o jogasse fora, chance essa, que ele sabia ser grande.
Joanne conseguiu chegar na casa do pai antes das 19 horas e foi recebida com alegria pelo casal. Tanto Willian, como Susan a abraçaram de forma efusiva, com abraços, beijos e muitas felicitações pela data.
- Feliz aniversário meu amor!! – Willian a abraçou e beijou no rosto com carinho.
- Obrigada pai, estou tão feliz de estar aqui com vocês – Joanne falou e depois deu um abraço e beijou Susan com ternura.
Eles entraram na sala de jantar onde a mesa já estava pronta, com um lindo arranjo de flores em homenagem a ela.
- Hoje o jantar é por minha conta, espero que vocês gostem - Susan falou com alegria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração Despedaçado
RomanceJoanne Monroe havia sido amiga de infância e vizinha de James Sinclair quando ele morava em Dundalk, uma pequena cidade perto de Baltimore. Na adolescência eles foram namorados, mas logo os pais de James se mudaram para San Francisco e James promete...