A viagem durou boa parte da madrugada e ainda estava escuro quando o avião de Joanne sobrevoou Baltimore, antes de aterrissar. Ela desceu do avião sentindo-se cansada, pois não conseguiu dormir, sua mente ficou o tempo todo remoendo as coisas que aconteceram em Malibu. Joanne pegou a sua bagagem e foi até o carro que havia ficado no estacionamento do aeroporto. Assim que chegou em casa, ela jogou a mala sobre o sofá e foi até a cozinha preparar um café, estava cansada, todavia não queria dormir. Estava ansiosa para falar com o pai, pois ele sempre fora seu confidente e melhor amigo e ela precisava muito desabafar com alguém.
Às 8 horas em ponto Joanne tocou a campainha da casa do pai que abriu a porta e olhou com surpresa para ela.
- Achei que você estivesse na casa de sua mãe, mas a julgar pela expressão em seu rosto, imagino que as coisas não foram nada bem – ele falou preocupado com o abatimento que via no rosto dela.
- Ohhh papai! – Jô falou e se jogou nos braços dele já em prantos e chorou como ele nunca tinha visto antes, fato que o deixou preocupado com o bem estar dela.
Willian abraçou a filha e falou palavras de consolo por vários minutos até conseguir fazê-la se acalmar. Depois a levou até a cozinha e lá ela sentou em uma cadeira, enquanto ele fazia um chá para ela se acalmar. Jô bebeu o chá devagar, com as mãos ainda trêmulas pelas fortes emoções pelas quais havia passado nas últimas 24 horas.
- Bem, agora que você já conseguiu colocar para fora toda a sua aflição, eu gostaria de saber o que foi que aconteceu na casa da sua mãe para você voltar desse jeito? – ele perguntou com preocupação por ela, enquanto tirava a xícara vazia das mãos dela e a colocava na pia.
- Quando cheguei na casa da Daphne ela estava sozinha e imaginei que só ela vivesse ali, mais tarde apareceu um homem e tive a maior surpresa da minha vida ao descobri que era James e que ele era o namorado dela! – Jô falou e voltou a chorar sem perceber o olhar perplexo do pai com a informação.
- Isso não pode ser verdade filha, James ser amante de sua mãe! Você tem certeza disso? – Willian pergunto ainda sem querer acreditar no que acabara de ouvir.
- É verdade papai, os dois confessaram o envolvimento, eles já moram juntos a mais de 2 anos e esse tempo todo eu aqui esperando ele voltar, enquanto ele estava lá levando uma vida boa e transando com minha mãe! – ela exclamou com raiva, com o rosto ainda molhado pelo choro.
- Não sei nem o que lhe dizer numa hora dessas, devo estar tão em choque quanto você. Nunca achei que Daphne fosse capaz de se envolver com um homem que tivesse idade para ser seu filho! E James hein, parecia um menino tão bom, tão apaixonado por você quando foi embora daqui! – Willian exclamou ainda tentando digerir o que a filha havia lhe dito.
- Por causa de toda a confusão com James acabei esquecendo de lhe falar que Daphne está bem doente e tem pouco tempo de vida – Joanne falou e depois sentiu-se culpada por não sentir nada em relação a doença da mãe, ela como médica nunca ficava assim diante de seus pacientes, sempre se compadecia com o sofrimento deles.
- O que ela tem? – Willian perguntou surpreso por saber da saúde delicada da ex-mulher.
- Ela me disse que está com câncer de mama, já com metástases no fígado – Jô falou e viu que o pai se entristeceu com a notícia.
- Deve ser muito difícil receber uma notícia dessas, ainda mais para ela que tinha pressa em viver, sempre querendo coisas novas. No fundo sinto pena dela, pois Daphne foi uma mulher que não mediu esforços para conquistar tudo o que queria na vida. Agora que ela chegou lá no topo do sucesso, não vai poder usufruir de nada do que conquistou – o pai falou enquanto se solidarizava com a situação da mãe dela, mas Jô preferiu ficar calada.
- Então foi por isso que ela a procurou depois de tanto tempo, quis vê-la antes de morrer. Isso soa um tanto trágico não lhe parece? Uma mãe que só procura a filha quando está à beira da morte! – Willian filosofou em tom de ironia e depois olhou para a filha que parecia ter a cabeça em outro lugar.
- O que foi que você viu naquela mulher, logo você que é uma pessoa tão centrada? – Jô olhou para o pai e viu que ele ficou surpreendido pela pergunta dela.
- Acho que o que me atraia era o fato dela ser tão diferente de mim, era expansiva, tinha tanta energia e vontade de ser viver. Sua mãe era linda quando jovem e fui apaixonado por ela, infelizmente Daphne nunca quis uma vida estável com marido e filhos. Ela queria conhecer o mundo e ser conhecida. Fiquei feliz quando ela ficou grávida, mas logo após o seu nascimento, vi que havia cometido um erro ao casar com ela, mas era egoísta demais para querer abrir mão dela. Porém, a situação chegou em um ponto em que a ruptura era inevitável, então a deixei livre para seguir seu caminho. O seu temperamento sempre foi mais parecido com o meu, então, apesar da ausência de sua mãe, acho que tivemos uma vida boa e tive mais acertos do que erros em sua criação – Willian falou olhando com orgulho para a filha, que era linda e inteligente.
- Você é o melhor pai do mundo e agora que conheci Daphne, posso lhe garantir que não perdi nada por ela não ter feito parte da minha vida – Jô falou com muita magoa ao referir-se a mãe e Willian optou por não contradizê-la naquele momento.
- Vá se deitar para descansar, você está muito abatida. Eu te chamo na hora do almoço – ele falou enquanto afagava o rosto da filha.
- Vou aceitar sua sugestão! Te amo! – ela falou dando um beijo no rosto do pai e depois foi para o quarto descansar.
Willian ficou olhando a filha se afastar, preocupado com o abatimento dela, por isso, ele foi até o escritório para ligar para a ex-mulher. Queria tirar essa história a limpo, pois achava surpreende o fato do namoradinho de infância da filha, hoje ser o namorado da mãe dela...
E agora, qual será a atitude de Willian perante o aconteceu entre Daphne e James?
Será que ele conseguira ser imparcial?
Deixe sua opinião!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração Despedaçado
RomansaJoanne Monroe havia sido amiga de infância e vizinha de James Sinclair quando ele morava em Dundalk, uma pequena cidade perto de Baltimore. Na adolescência eles foram namorados, mas logo os pais de James se mudaram para San Francisco e James promete...