- Não pai, não adianta insistir, pois não vou ver aquela mulher! – Joanne exclamou indignada enquanto falava com o pai ao telefone.
- Eu sei como você se sente em relação ao ela, mas estou pedindo para você ver a sua mãe, pois essa será a última vez que você terá a chance de vê-la. Quem sabe você possa esclarecer tudo e encerrar esse assunto quando ela falecer. E perdoar é divino minha filha, quando perdoamos, nos libertamos das magoas que só nos fazem mal. Acho essa uma excelente oportunidade para você exorcizar a sua relação com Daphne e dar um fim digno a essa história – Willian falou com sinceridade, pois achava que a filha poderia finalmente ser feliz se encerrasse o assunto com sua mãe antes dela morrer.
- Tenho até vontade de perguntar algumas coisas para ela, mas também não tenho vontade de olhar para ela. Além disso, não gostaria de ver James, ainda mais ao lado dela, vou ter que pensar sobre o assunto – Joanne falou com desespero, mas sabia que o pai tinha razão, precisa enterrar as magoas junto com a mãe, sem um dia quisesse superar essa história.
- Irei embarcar no voo noturno para Malibu, caso mude de ideia, você pode ir amanhã – Willian falou sabendo que havia pressionado muito a filha, mas acha que ela devia encerrar o caso com a mãe, falando uma última vez com ela.
Depois que saiu do hospital, James não sentia mais vontade de voltar ao hospital, mesmo sabendo que ela estava mal, agora não conseguia mais sentir pena de Daphne. Quando ele soube que ela era a mãe de Joanne, ali naquele momento ele deveria ter percebido o tipo de pessoa que ela era. O fato dela ter fica 20 anos sem procurar a filha já deveria ter sido motivo suficiente para ele ter-se afastado dela, no entanto fora um tolo em acreditar nas desculpas dela. Agora que ele soubera que ela havia engravidado de propósito para segurá-lo, ele via que Daphne não media esforços para conseguir o que queria. O câncer havia impedido o nascimento daquela criança e ele não sabia se devia se sentir alegre ou triste com isso, ele só sabia que todo seu rancor era dirigido para uma única pessoa.
Também estava desconfiado que de alguma forma Daphne ficou sabendo sobre ele e Joanne e o súbito interesse em reencontrar a filha depois de tanto tempo fora algo planejado. Ela nunca havia mencionado a filha e nem se interessado por ela e esse interesse havia surgido somente depois dela saber que morreria, pois o câncer já estava espalhado pelo corpo. James prometeu a si mesmo que iria tirar essa história a limpo, que faria Daphne confessar porque havia feito isso com eles. Depois de pensar muito, achou que seria melhor falar com Daphne antes de Willian chegar, essa seria uma conversa difícil e ele não sabia por quanto tempo ela ainda iria sobreviver.
James foi para casa e entrou no estúdio para pintar, precisava esfriar a cabeça e colocar os pensamentos em ordem. Pintar ajudava a relaxar e ele pintou por horas sem ver o tempo passar, colocando toda sua raiva para fora em suas telas. No final da tarde a empregada trouxe um lanche e James olhou para o relógio e viu que estava começando a escurecer. Ele comeu e depois saiu com o carro em direção ao hospital, tinha decidido que iria confrontar Daphne, queria ouvir a verdade da boca dela.
Assim que ele entrou no quarto, Daphne o viu e sorriu feliz, pois achou que ele não voltaria mais naquele dia.
- Que bom que você veio, sinal que me perdoou – ela falou com alegria, mas logo percebeu a frieza nos olhos dele.
- Engano seu Daphne, não perdoei nada, estou aqui por causa de outro assunto, tão ou mais importante que esse – James falou com frieza, pois as atitudes dela não o comovia mais.
- Sobre o que você quer falar? – ela perguntou com a voz fraca, pelo cansaço que sentia devido a doença.
- Você sabia sobre meu relacionamento com Joanne, foi por isso que você quis se reaproximar dela, para que ela nos visse juntos? – Ele perguntou com raiva, pois tinha certeza de que essa havia sido a intenção dela.
Daphne o encarou por alguns instantes, estava ofegante, a dificuldade respiratória dela a cada hora era mais visível.
- Tem razão James, já não me resta mais muito tempo e esse é o momento de me arrepender e confessar meus pecados. Eu sabia que você amava outra mulher e um dia resolvi mexer em suas coisas e encontrei as fotos de você com Joanne e reconheci a casa, minha filha e também Willian aparecia em algumas fotos. Na época fiquei pensando se era ela o seu grande amor, ou se era apenas uma amiga de infância. Mas como eu havia resolvido engravidar, deixei esse assunto de lado, pois você também nunca me falou nada sobre Joanne - Daphne falou e depois fez uma pausa para recuperar o fôlego, enquanto James a observava calado.
- Porém, depois que descobri que meu caso era irreversível, achei que seria melhor minha filha saber sobre nós. Só tive certeza de que Joanne era a mulher que você amava, quando vi a reação de vocês quando se encontraram naquele dia ao lado da piscina. Confesso que fiquei com ciúmes e já que eu não podia mais ficar com você, também não queria que ela ficasse. Por isso, resolvi contar para ela que éramos amantes, sei que foi mesquinho e cruel, mas mesmo estando doente, ainda estou apaixonada por você e não consigo vê-lo com outra mulher – Daphne falou devagar e depois acabou ganhando um acesso de tosse, pois sua garganta doía pelo esforço que fazia para falar e respirar ao mesmo tempo.
James olhou para ela como se estivesse olhando para uma estranha, essa mulher manipuladora era tão diferente da imagem que ela havia vendido para ele. Ele estava enojado dela e de si mesmo, por ter-se envolvido por ela.
- Você é a pessoa mais egoísta e maldosa que já conheci em minha vida. Agora vejo que você nunca amou ninguém, muito menos a sua filha, por isso, conseguiu virar a costa para ela e sair de sua vida sem olhar para trás. Só quero esquecer que algum dia me envolvi com você, quero que você morra e arda no inferno! – James gritou com raiva, os olhos molhados pelas lágrimas que ele derramava por simesmo, mas principalmente por Jô, por ter tido uma mãe assim.
- Talvez eu vá mesmo para o inferno como você deseja, mas foi a vida que me fez assim, minha infância também foi terrível e tive que ser dura e cruel para sobreviver – Daphne falou ofegante enquanto arregalava os olhos, o ar lhe faltando.
James olhou para aquela mulher sem sentir nenhum carinho ou pena, agora que ele sabia a verdade, apenas queria que ela morresse o mais rápido possível. Só esperava que Joanne não viesse, pois temia que ela contasse sobre a gravidez para ela. Ele saiu do quarto e foi para casa, a vontade que ele tinha era de beber até cair, mas acabou se controlando, pois teria que buscar Willian no aeroporto no dia seguinte.
Daphne finalmente confessou seus pecados!😱😱
E agora, o que James fará? E Joanne, será que virá ver a mãe antes de morrer?🤔🤔
Vote e comente! Agradeço a participação de vocês!😍🥰
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração Despedaçado
RomanceJoanne Monroe havia sido amiga de infância e vizinha de James Sinclair quando ele morava em Dundalk, uma pequena cidade perto de Baltimore. Na adolescência eles foram namorados, mas logo os pais de James se mudaram para San Francisco e James promete...