Capítulo 24

280 24 14
                                    

Assim que ouviu o barulho do carro, James saiu do estúdio onde esteve trabalhando e depois encontrou Willian sentado ao lado da piscina.

- Joanne ficou no hospital?

- Não, ela voltou comigo e foi dar uma volta na praia. Imagino que a imagem de Daphne e tenha impressionada, pois não quis conversar comigo, preferiu sair – Willian falou enquanto olhava para ele, James lhe parecia bem, não parecia abalado pela eminente morte de sua companheira.

- Vou procura-la, precisamos conversar, existe muita coisa que precisa ser esclarecida entre nós. Você sabe para qual lado ela foi? – ele olhou para Willian que indicou o lado direito.

- Não sei se é uma boa ideia.

- Talvez não seja, mas já faz mais de 6 meses que não conversamos e muita coisa aconteceu nesse meio tempo – ele falou e depois caminho em direção a trilha que levava até a praia.

Ele caminhou cerca de 5 minutos até que a avistou sentada na areia e ele se aproximou e depois sentou-se ao lado dela, que o olhou com desgosto.

- O que você está fazendo aqui?

- Vim para conversar, acho que precisamos esclarecer várias coisas – James falou com teimosia.

- Não tenho mais nada para falar com você, acho que em vez de estar perdendo seu tempo comigo, deveria estar no hospital ao lado da sua amante – Joanne falou com desprezo e depois ficou olhando para uma gaivota que voava sobre o mar.

- Ela não é minha amante, já faz mais de um ano que não coloco um dedo nela. Cometi um enorme erro por me envolver com ela e estou pagando um preço muito alto por isso até hoje – ele falou com irritação e depois olhou para ela que o ignorava.

- A vida é feita de escolhas, ninguém obrigou você a dormir com ela, você sabia muito bem o que estava fazendo e isso é algo que não sei se conseguirei superar algum dia – Joanne falou com raiva, o fato dele ter transado com a mãe lhe era insuportável e ouviu ele dar um profundo suspiro de desanimo.

- Fui muito tolo ao me envolver com Daphne, pois ela me seduziu com a promessa de me ajudar, ao mesmo tempo em que me tratava como se eu fosse importante para ela. Claro que isso não justifica, mas quero que você saiba que foram as circunstâncias que me levaram a me envolver com ela. Comecei a morar na mesma casa, trabalhar com ela no mesmo local, estávamos sempre juntos, ela me apresentou a pessoas importantes, fazia questão de demonstrar que se preocupava comigo. Ela criou toda uma teia de situações ao meu redor, que me levar para a cama foi só uma questão de tempo. Daphne nunca amou ninguém a não ser ela mesma, mas como era possessiva, queria me ter para ela e eu fui um idiota por ceder aos avanços dela. Acabei virando o brinquedinho dela, mas quando ela percebeu que eu já podia me virar sem ela e que estava querendo me afastar, aí ela deu um jeito de colocar você nessa história – James falou com tristeza, pois só recentemente é que tinha se dado conta do jogo que Daphne havia feito com eles.

- Por que você está me falando isso? – ela se voltou para olhar para ele.

- Ela sabia do nosso envolvimento, ela mesma me confessou isso! Ela mexeu nas minhas coisas e encontrou fotos e outras lembranças que guardei daquela época, então ela reconheceu você e seu pai e logo percebeu que eu tinha uma ligação especial com vocês. Depois disso é que ela veio com a história de querer ver a filha, fiquei surpreso na época, pois nunca imaginei que ela pudesse ter uma filha, pois nunca tocou em seu nome ou de Willian. Agora eu sei que ela fez isso, pois queria que você soubesse do nosso envolvimento, assim iria nos separa para sempre, essa era a intenção dela – James falou a verdade com a esperança de que Joanne acreditasse nele.

- Ela realmente confessou isso para você? – Joanne perguntou achando incrível como a mãe pudesse ser tão mesquinha, mesmo estando com uma doença grave.

- Sim, ela me confessou isso dois dias atrás, antes do seu pai chegar. Disse que já que ela não podia ficar comigo, você também não ficaria, por isso, ela fez questão de contar sobre nosso envolvimento. Acho que isso é uma forma de competição doentia que existe na cabeça, é como se ela estivesse disputando o meu amor com você! – James falou tentando justificar a atitude deplorável de Daphne.

- Essa mulher é mais louca do que eu achava, quem em sã consciência vai querer fazer uma coisa dessas? – Joanne exclamou indignada, não se conformava por ter uma mãe tão desequilibrada.

- Essa competição só existia dentro da cabeça dela. Sempre deixei claro que nunca a amei e que nem ficaria com ela. Ela sempre soube que eu amava outra mulher e teve certeza que era você, quando viu a minha reação ao te ver outra vez. Ali ela decidiu que iria nos separar, por isso, ela foi tão cruel com você, não deixando nenhuma possibilidade de você me perdoar – James estava desolado pela situação deles e sabia que isso deixaria Joanne com mais raiva da mãe, mas a verdade do caráter dela precisava ser mostrado.

- Você foi cegado pela ambição e acabou entrando no jogo dessa mulher. Sei que você acabou sendo mais uma vítima dela, mas também não consigo fazer de conta que nada aconteceu. Toda vez que olho para você, fico imaginando você na cama com ela, é mais forte do que eu, não consigo evitar e também não posso viver assim! – Joanne falou com desespero enquanto colocava as duas mãos na cabeça, aquela situação estaca acabando com ela, por mais que o amasse, não consegui tirar Daphne do meio deles.

James ficou muito abalado ao ver a reação dela, conseguia ver o estrago que Daphne havia provocado entre eles, a esperança de Joanne perdoá-la parecia cada vez mais distante.

- Não estou pedindo para você namorar comigo, quero apenas voltar a ser seu amigo. Queria voltar a fazer parte de sua vida, estar perto para poder ajuda-la, ter alguma relevância para você – ele pediu com humildade, qualquer coisa era melhor que ficar definitivamente fora da vida dela.

- Não vai dar, infelizmente hoje não consigo separá-lo de Daphne, para mim é uma coisa só e não quero a lembrança de nenhum dos dois para atormentar minha cabeça! – Joanne levantou-se e saiu caminhando sem olhar para trás, deixando um James derrotado que a seguia com o olhar.

Desde que Daphne havia lhe falado aquelas coisas, ele não voltara mais para o hospital para vê-la, na verdade não via a hora dela morrer para encerrar essa parte de sua vida.  Daphne queria ser cremada e eles iriam atender o último desejo dela e jogar as cinzas ao mar. Depois disso, ela estaria morta e enterrada para sempre, como uma péssima lembrança que deveria ser esquecida.

 Depois disso, ela estaria morta e enterrada para sempre, como uma péssima lembrança que deveria ser esquecida

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Parece que o perdão de Joanne está cada vez mais distante para James.🥺😢

Vote e participe!😍 😘



Coração DespedaçadoOnde histórias criam vida. Descubra agora