James foi cedo até o aeroporto para esperar a chegada de Willian e o recebeu com um abraço quando o viu chegar. Estava feliz pela presença dele, pois deixaria mais para que ele ficasse com Daphne no hospital, pois depois do que ela lhe havia dito no dia anterior, não tinha mais vontade de ficar perto dela. Eles saíram do aeroporto e James dirigiu de volta para casa, pois Willian ficaria hospedado ali com ele. Assim que desceram do carro, James abriu a porta da casa e depois levou Willian até o quarto de hóspedes para deixar a sua mala.
- Assim que você estiver pronto, venha tomar café, a empregada já deixou tudo pronto.
- Claro James, só vou me lavar e trocar de roupa, logo irei ao seu encontro – Willian falou enquanto colocava a mala em cima da cama.
James saiu do quarto e foi sentar-se à mesa para esperar por Willian. Estava torcendo para que Joanne não viesse, pois temia que Daphne falasse sobre o aborto e estragasse mais ainda a imagem perante ela. Estava tão perdido em seus pensamentos que não percebeu quando Willian parou ao lado dele.
- James, você está bem? – ele perguntou ao ver a expressão preocupada no rosto do rapaz.
- Desculpe Willian, não o vi chegar. Sente-se e coma alguma coisa, depois te levo ao hospital. – James convidou com gentileza enquanto servia suco de laranja para ele.
- Como está a situação de Daphne?
- A doença está progredindo rapidamente, o médico me falou ontem que os pulmões dela estão começando a encher de líquido, por isso é que ela sente tanta falta de ar.
- O derrame pleural é muito comum em câncer, vou conversar com o médico dela, ver alguma maneira de amenizar o sofrimento nessa fase final da vida dela – ele falou enquanto colocava a mão sobre a dele e James percebeu que Willian achava que ele estava sofrendo por Daphne, por isso, ficou quieto e apenas balançou a cabeça concordando.
Quando eles chegaram ao quarto de Daphne, James permaneceu na porta, deixando que Willian entrasse e fosse falar com ela. Daphne percebeu um movimento ao lado da cama dela e virou a cabeça para ver Willian que a olhava com simpatia.
- Que prazer em te ver Willian – ela murmurou com voz rouca.
- O prazer é meu Daphne, estou feliz por estar aqui – ele falou com cordialidade enquanto segurava a mão dela entre as suas.
- Sente-se Willian e me dê o prazer de sua companhia, fico feliz que você pôde vir, espero que Joanne também venha – ela deu-lhe um sorriso fraco, as olheiras estavam fundas e seu mal estar era visível, seu corpo magro e debilitado pela doença.
- Ela está presa no serviço, mas falarei com Joanne depois para saber se ela poderá vir ainda hoje ou não – ele mentiu, pois não queria dizer-lhe que a filha se recusava a vê-la.
- Infelizmente meu tempo está acabando, quem diria que quando a gente se conheceu, que meu fim seria esse! – Daphne falou com indiferença enquanto olhava para ele, Willian estava envelhecendo bem e continuava um homem bonito.
- O futuro é sempre uma incógnita, a gente nunca sabe quando chegará nosso fim.
- Sabe Willian, gostaria de ter tido uma relação melhor com nossa filha, mas infelizmente não nasci para ser mãe -Daphne falou com um sorriso triste.
- Isso é algo que sempre quis saber, mas nunca tive oportunidade de perguntar para você. Porque você foi embora e nunca mais procurou Joanne? Não me procurar está dentro da normalidade, mas evitar contato com a filha, isso foi algo que sempre me intrigou. Você poderia me falar a verdade, agora que você não tem mais nada a perder – Willian tentou fazer com que Daphne falasse a verdade, pois ele queria muito saber.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração Despedaçado
RomanceJoanne Monroe havia sido amiga de infância e vizinha de James Sinclair quando ele morava em Dundalk, uma pequena cidade perto de Baltimore. Na adolescência eles foram namorados, mas logo os pais de James se mudaram para San Francisco e James promete...