Capítulo 20

247 24 14
                                    

Joanne não ouviu mais falar de James e Daphne nas semanas seguintes. Ela sabia que o pai falava as vezes com a mãe, mas seu interesse era mais profissional, pois ele havia se interessado pelo caso dela e acompanha o tratamento. Durante esse tempo, Joanne seguiu sua vida, entrando na última etapa de sua especialização em oftalmologia, logo iria ganhar seu diploma e voltar a morar em Dundalk.

Willian estava olhando teve com Susan após o jantar, quando o telefone tocou e ele se levantou para atender.

- Alô.

- Willian aqui é James, preciso falar com você sobre o estado de saúde de Daphne – Willian logo percebeu pelo tom de voz dele que a situação devia ser grave.

- Oi James, que bom que você me ligou, pode me contar tudo – ele incentivou a rapaz a falar.

- Tive que interna-la agora a tarde no hospital. Nessas últimas semanas ela emagreceu bastante e agora o câncer tomou conta do pulmão. Acho que não resta mais muito tempo de vida para ela. Ela pede para ver você e Joanne antes de morrer. Por isso, queria ver se há a possibilidade de vocês virem para cá? – James perguntou ansioso para dividir o fardo com eles, pois não estava sendo fácil para ele lidar sozinho com Daphne, que se mostrava difícil de lidar nos últimos dias.

- Eu com certeza irei assim que conseguir reagendar minhas consultas, porém com Joanne o caso é diferente, pois ninguém pode obriga-la a ir ver a mãe se ela não quiser – Willian comentou sendo honesto com ele.

- Claro que irei entender se Jô não quiser vir, mas gostaria de pedir para o senhor insistir sobre isso, pelo menos se ela vier, depois pode se despedir de Daphne e encerrar esse assunto – James insistiu, pois ele também queria muito vê-la, nem que fosse por pouco tempo.

- Amanhã de manhã irei reorganizar minha agenda e depois te telefono avisando quando irei embarcar.

- Obrigado Willian, a sua presença vai ser importante para ela – James falou e depois os dois se despediram.

Willian voltou para a sala e deu de cara com o olhar curioso de Susan.

- Era a sua ex-mulher ao telefone?

- Não, foi James que ligou, ele teve que internar Daphne, pois ela piorou muito, está com dificuldade para respirar, o câncer tomou os pulmões – Willian falou resignado, pois tinha pena de Daphne, pois sabia que aquela era uma forma horrível de morrer, sufocando sem ar.

- Então agora o fim está próximo – Susan falou consternada, pois já havia visto muitos pacientes morrerem dessa forma.

- Ela está querendo ver eu e Joanne.  Não posso me recusar a atender o último pedido de uma moribunda. Contudo, Joanne não acha a mesma coisa, vai ser difícil ela atender o pedido da mãe – Willian falou enquanto se sentava ao lado da esposa.

- Vou tentar ajudar, conversarei com ela amanhã – Susan se propôs a ajudar.

- Deixe-me falar com ela primeiro, vou ver se consigo fazê-la ir comigo para Malibu – Willian falou com desanimo, pois entendia o lado da filha, mas também sabia que seria a última oportunidade para as duas conversarem.

No dia seguinte, Willian entrou no consultório e falou com a secretária, juntos analisaram sua agenda e depois ela começou a ligar para os pacientes, remarcando o horário de todos. Às 10 horas ele ligou para James para confirmar que pegaria o voo noturno e que chegaria no dia seguinte pela manhã, mas antes ele prometeu falar com Joanne. Após ter tudo acertado entre os dois, James desligou o celular e foi falar com Daphne. Assim que entrou no quarto a encontrou olhando pela janela, um olhar morto, sem esperança de alguém que sabia que iria morrer.

Coração DespedaçadoOnde histórias criam vida. Descubra agora